Ruído no pedal do baixo - dúvida

    Autor Mensagem
    bass01
    Veterano
    # mar/09 · Editado por: bass01


    Fala Galera, estou montando um set de pedais e um dos pedais que comprei foi um Behringer, que inclusive ainda não ví similar, é um DR400 que mistura som de delay com reverb, só que ontem percebí que esse pedal tem produzido um ruído, mesmo com o foot switch desligado , alguém sabe se existe alguma forma de eliminar esse ruído ? será que um equalizer corta isso ? Detalhe é que todo o equipamento está aterrado adequadamente. abs

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    bass01
    Geralmente o ruído em pedais é causado por fontes inadequadas ou cabos de má qualidade ou danificados.
    Abç

    bass01
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Bertola, eu tenho percebido que os pedais da Behringer geralmente têm em sua embalagem a informação que aplicam-se a baixo (B), guitarra (G) e teclado (K), sinceramente estou começando a desconfiar deles pois existe diferença nos componentes quando utilizamos para baixo, ainda mais pela frequência desse instrumento ? Ou não ? fiz o teste dos pedais da seguinte forma desliguei os outros e liguei só o DR400, o ruído permaneceu. liguei o afinador da boss TU300 o ruído sumiu, detalhe que ambos com a mesma fonte. será que um equalizer da groovin reduziria ou eliminaria esse ruído chato ?

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    bass01
    Creio que não.
    Abç

    Caledonian
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Parece ser ruído do circuito mesmo, ou seja, problema de projeto do pedal.

    DotCom
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    bass01
    Vou contar uma história que aconteceu comigo, talvez seja um caminho a seguir...

    Eu tinha 2 pedais Groovin (Bass Equalizer e Bass Limiter), e uma fonte fuleira. Quando eu ligava o EQ, beleza... sem problema algum. Quando ligava o Limiter... ruído.

    O problema, no meu caso, tava na fonte. O EQ aguentava o ripple que a fonte mandava sem problemas, mas o Limiter não. Aí o ruído aparecia. Tente usar esse DR-400 na bateria e vê se o problema para.
    Se sim, compre uma fonte mais potente/melhor.

    Jfactor
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    bass01

    Tente usar esse DR-400 na bateria e vê se o problema para.
    Se sim, compre uma fonte mais potente/melhor.


    Se depois deste teste não parar, pode ser tb algum capacitor do circuito ruim, nesse caso (assistencia tecnica).

    vlw

    bass01
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Obrigado pelas dicas pessoal, abç

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ruído no pedal do baixo - dúvida