Baixo com ruído quando me posiciono em 90 graus em relação ao ampli

    Autor Mensagem
    Fgmachado
    Membro Novato
    # ago/17


    Pessoal, estou passando uma situação muito estranha para mim com meu Contrabaixo Cort A5. Imaginem que estou de frente para o amplificador(posição zero graus) e tenho muito ruído. Quando me posiciono a 90 graus, ou seja, viro de lado, o ruído desaparece. Se eu coloco ou tiro as mãos sobre as cordas não muda nada, ou seja, se estou na posição zero grau o ruído permanece e se estou de lado para o amplificador o ruído desaparece. Alguém passou por problema parecido e sabe o que pode estar ocorrendo?

    Ramsay
    Veterano
    # ago/17
    · votar


    Fgmachado
    Cara isso é totalmente normal.
    Quando vc está de frente para o amp, qualquer vibração mínima das cordas provoca uma interação com o alto falante do amp e por microfonia provoca o ruído.
    Já, quando vc vira de lado essa interação deixa de existir e o ruído para, simples assim...

    Fgmachado
    Membro Novato
    # ago/17
    · votar


    Ramsay
    o ruído que ouço é um chiado, como se fosse problema de elétrica, aterramento, etc... mas não muda se encosto ou não nas cordas. Já liguei o baixo diretamente na mesa e o problema persiste, cfe eu me viro o som para ou recomeça.

    Ismah
    Veterano
    # ago/17
    · votar


    Há fluorescentes ou lâmpadas eletrônicas por perto?

    Fábio Santiago
    Veterano
    # ago/17
    · votar


    Fgmachado
    Acho que sei o que você deve estar se referindo, é tipo uma interferência que dependendo da posição que você fica próximo ao amplificador da uma chiado né

    Acontece isso com uma amplificador warm music que tenho aqui, deve ser algo relacionado com o projeto do amplificador, tive Marshall, e tenho um Mesa Boogie que isso não ocorre

    entamoeba
    Membro Novato
    # ago/17
    · votar


    Fgmachado

    Chiado ou apito?

    Fgmachado
    Membro Novato
    # ago/17 · Editado por: Fgmachado
    · votar


    Ismah, sim há este tipo de lâmpadas por perto. Se o problema for este tipo de interferência como eu poderia isolar?

    entamoeba, seria um ruído tipo problema de elétrica, porém se encosto nas cordas não muda, por isso fico surpreso.

    Fabio Santiago, eu tentei ligar somente no mixer (Behringer) mas a situação se repete. Usei um direct box e a mesma coisa. Essa situação eu tinha também no meu baixo anterior. Já troquei cabo e não resolveu.

    Retirei o cabo do baixo e liguei no meu violão e o ruído sumiu e não reaparecia se mudava de posição.

    Maurício_Expressão
    Veterano
    # ago/17
    · votar


    Parece que o problema é proveniente mesmo das lâmpadas. A solução é sair da sala ou trocar as lâmpadas por do tipo led ou incandescente.

    Ismah
    Veterano
    # ago/17
    · votar


    Fgmachado

    Vale revisar o amp, se não há capacitores desgastados, verificar a blindagem, e o óbvio: aterrar o amp... Mas nada garante solução, a saída direta, é só mesmo tirar a fonte do problema de perto.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Baixo com ruído quando me posiciono em 90 graus em relação ao ampli