Pedal limiter para baixo: dúvida

    Autor Mensagem
    romeu
    Veterano
    # dez/08


    Galera, gostaria de comprar um pedal limiter para baixo, pois soube que ele é indicado para "limitar" a altura da tocada. Exemplo: quando estou dedilhando no baixo e faço slap/pop, ambas técnicas ficariam no mesmo "volume". Isso é verdade? Gostaria de um pedal que permitisse a situação exemplificada acima. Andei pesquisando alguns pedais e fiquei interessado por estes abaixo:
    -Pedal Behringer BLE100 Bass Limiter Enhancer para Contra Baixo ou Teclado (http://www.musicalgrellmann.com.br/loja/produto-54103-4712-Pedal_Behr inger_BLE100_Bass_Limiter_Enhancer_para_Contra_Baixo_ou_Teclado)
    -Pedal Behringer CL9 Compressor/Limiter para Guitarra, Contra Baixo, Teclado(http://www.musicalgrellmann.com.br/loja/produto-54103-4845-Ped al_Behringer_CL9_CompressorLimiter_para_Guitarra_Contra_Baixo_Teclado)
    -Pedal Boss para baixo LMB 3 Bass Limiter Enhancer(http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-85715777-pedal-boss-pa ra-baixo-lmb-3-bass-limiter-enhancer-_JM)

    Qual é o melhor e atende minhas expectativas? Não tenho muita grana, gostaria de gastar até uns R$ 200,00 no pedal, mas de preferência menos que isso. Ajudem-me. Valeu!
    abraços a todos

    mum
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Os 3 vão te servir bem, mas o da boss costuma ter uma durabilidade maior que os da behringer!

    DotCom
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    romeu
    Tira o behringer, bota Groovin. Mesma faixa de preço, e carcaça de metal.

    Eu tenho um bass limiter, e acho legal quando vou fazer slaps, por limitar o volume, mas ainda manter minha dinâmica abaixo desse volume limite, coisa que o compressor corta.

    O compressor tenta igualar o volume de todas as notas que você tocar (forte, fraca, fica tudo com o mesmo volume). Dá uma sensação de volume maior, mas também aumenta os ruídos que seu baixo possa ter.

    romeu
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Mas em termos de qualidade, tanto do pedal quanto do "efeito", o da Boss não é superior aos da Behringer e da Groovin? Vale a pena comprar o Boss LMB 3 Bass Limiter Enhancer?

    mum
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Se vc tiver grana vai fundo hehehe!
    o behringer pelo menos é bom no custo x benefício, e tem fama de pifar com facilidade.
    a boss tem mais tradição e tal, pedais resistentes e de qualidade.
    groovin eu nunca testei, mas pelo que o dotcom disse sao de qualidade e confiança.

    DotCom
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    romeu
    como esses pedais (equalizer, limiter, compressor) são pedais "funcionais", só é ele fazer o que tem que fazer sem deteriorar o som que tá bom...

    só muita viadagem pra procurar "ah o timbre do compressor/limiter/equalizer X é melhor que o do Y..."

    e em questão de funcionar, o limiter da groovin funciona muito bem, e a carcaça de metal é resistente. de vez em quando eu dou umas pisadas mais fortes aqui e ele continua firme e forte. Bom, cópia descarada dos BOSS, por 1/3 do preço. pra mim tá ótimo.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Pedal limiter para baixo: dúvida