Onde eu acho tabs de Funk (americano)?

Autor Mensagem
Rasputin
Veterano
# nov/03
· votar


vcs acham q para tocar uma musica, soh a tab jah eh suficiente?

Bolo de laranja
Veterano
# jan/08
· votar


ei,tira Stevie Wonder,algumas músicas dele são bem funk assim!

Paula Allen
Veterano
# jan/08 · Editado por: Paula Allen
· votar


vcs acham q para tocar uma musica, soh a tab jah eh suficiente?

Tento de ouvido primeiro, se ficar dificil uso a partitura, acho que tabs devem ser sempre a ultima opção.

allexcosta
Veterano
# jan/08
· votar


Rafael do Baixo
Onde eu acho tabs de Funk (americano)rap e hip-hop?


http://www.bassmasta.net/Rhythm_and_Blues/Funk/

Rafael do Baixo
Veterano
# jan/08
· votar


Eita meu primeiro tópico aqui no FCC O.o!!!!

Já tem quase 5 anos o tópico,hoje nem preciso de tabs ou cifras pra tirar nenhuma música,e só uso partituras quando é necessário mesmo.

EFPENA
Veterano
# fev/08
· votar


Material de jaco ´pastorius( partituras), onde encontrar?

Rafael do Baixo
Veterano
# fev/08
· votar


EFPENA

Aqui tem dois livros com algumas transcrições em partitura e tablatura,estão bem fiéis até:

http://bassko.blogspot.com/2007/07/jaco-pastorius.html

http://bassko.blogspot.com/2007/05/essential-jaco-pastorius.html

jholanda
Veterano
# fev/08
· votar


Rafael do Baixo
Eita meu primeiro tópico aqui no FCC O.o!!!!

cara, deve ser bom voce ver que se passaram 5 anos e constatar o quanto você já andou desde aquele primeiro post...

Rafael do Baixo
Veterano
# fev/08
· votar


jholanda

cara, deve ser bom voce ver que se passaram 5 anos e constatar o quanto você já andou desde aquele primeiro post...

\o/

Pode crer cara,é maneiro demais!!!

TugaBass
Veterano
# fev/08 · Editado por: TugaBass
· votar


Rafael do Baixo
Assim dá para ver o quanto já evoluíste no querer um dia ser baixista!!!!! É fixe!

Abraço.

Deixo aqui um conselho a todos os principiantes: Não se prendam na "papinha feita"!!!!! Puxem pelas orelhas e ouvidos e tentem perceber e tirar as linhas de baixo dos temas que gostam em vez de tocarem logo por tabs, cifras ou partituras... Um dia mais tarde são apanhados numa jam e sem o papel à frente não conseguem tocar nada com a banda porque o ouvido não está exercitado para captar rapidamente o tema, a escala, a frase, etc., etc., etc. e tudo se vai tornar muito dificil.

Abraços.

vefer
Veterano
# fev/08
· votar


Rafael do Baixo
Meu irmão, não se preocupe se ainda não sabe tirar música de ouvido... Isso é coisa que vem com o tempo. Sabe como comecei? Comprando aquelas revistinhas que eram vendidas antigamente nas bancas de jornal com as cifras para violão, com as cifras do cifraclub. Aí eu marcava a nota no baixo, na cabeça e mudava em cima da cifra. Com isso, ia memorizando o som grave do meu contrabaixo (tonante). Depois eu ouvia o disco e tentava entender o que o baixista tinha feito... Começava tirando as que eram mais fáceis, mais marcadas. com o tempo, fui naturalmente me acostumando e tirando as mais difíceis. Isso é natural. Sobre o Funk, não dá para pensar em executá-lo sem o ISLEPI (abrasileirei de propósito). Você tem que treinar isso primeiro, se não, não chega a fazer funk em contrabaixo. Procure vídeos do gênero e COPIE outros baixistas sem problema algum, pois com tablatura, partitura ou de ouvido, todos nós começamos assim.
Um grande abraço e viva a HUMILDADE.

apenha
Veterano
# fev/08
· votar


vefer

o véi, lÊ essa pagina toda desde o inicio

vefer
Veterano
# fev/08
· votar


apenha
AH<AH<AH > agora que vi que alguém reabriu o tópico de 2003> RSRSRSRSRSRSRS... Mas valeu pra ver a evolução e lembrar da importância da HUMILDADE. RS.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Onde eu acho tabs de Funk (americano)?