Onde eu acho tabs de Funk (americano)?

Autor Mensagem
Rafael do Baixo
Veterano
# nov/03 · Editado por: Rafael do Baixo


Aê galera!
Novato na area!
Onde eu acho tabs de Funk (americano)rap e hip-hop?



Vida longa as 4 cordas!!!

pagode alto astral
Veterano
# nov/03
· votar


no seu ouvido estão todas elas

RiBaSs
Veterano
# nov/03
· votar


pagode alto astral
Pô pagodão, ai vc zuô o kra hein!?

pagode alto astral
Veterano
# nov/03
· votar


RiBaSs

Que isso cara?
E vc por acaso já achou alguma tab dessas que ele pediu na net?
Cara , vcs tem de TIRAR as musicas , não esperar uma tab cair do céu. Ainda mais funk americano que quase ninguém conhece.
No meu tempo não tinha tab.
Só no osso malandro.

Rafael do Baixo
Veterano
# nov/03
· votar


Valeu o conselho de tirar as músicas de ouvido,mas tem alguma dica para quem ainda é novato na area de "tirar de ouvido"?

pagode alto astral
Veterano
# nov/03
· votar


Da uma buscada aqui no cifras (link "busca") .
Coloca as palavras chave e vê se tem tópicos com o assunto requerido.

Voodoo
Veterano
# nov/03
· votar


Pooo podre crer oq o Pagode disse, infelizmente fumk americano naum eh muituu escutado pelas pessoas de hj em dia, tem algumas pessoas q nem sabem oq eh e pensam q funk eh akelas merdas q a gente escuta nas radio de danca da motinhu e etc

Rafael do Baixo
Fika esperto nas Cover Baixo, la sempre tem umas transcricoes de funk americano!!!
MAs como o pAgode disse, seria bom vc treinar seu ouvido e naum fikar esperando q as tabs caiam do ceu

Pedro_bass
Veterano
# nov/03
· votar


Rafael do Baixo

Se vc quiser eu tenho uma escalinha de funk q meu prof°, me passou, e legal, se vc quiser, eu faço a tab dela!

Rafael do Baixo
Veterano
# nov/03
· votar


Pedro_bass

Essa escalinha seria de boa ajuda para mim ,só pra ter uma base de como se toca Funk Bom,passe a tab.

deluc
Veterano
# nov/03
· votar


www.activebass.com A uma olhada aí que tem alguma coisa, e se liga na pentatônica!

Pedro_bass
Veterano
# nov/03
· votar



G------------------------------------------------------
D-----------------------5h7----------------------------
A------------0-55-66-77-------------------------------
E-5-5--5-7-8-------------------------------------------


Agora o ritmo é bem swingado, ai num tem como te passar

NELTON
Veterano
# nov/03
· votar


Vcs, principalmente o pagode, pq de ve ter estudado teoria, joga na nossa cara, que devemos tirar as musicas d eouvido. Mas para aqueles que não tiveram uma escola tórica, e não tem como ter por enquanto, é muito difícil...Vc acha q eu me sinto bem em pedir tabs? Eu tb queria tirar, pq aí tiraria o que eu queria, e não somente essas maiorias de tabs de rock que fica só em E-000000000000000000000000...

Aí vc em vez de esculachar poderia nso ajudar,né malandrão?

a Soberba precede a queda!!!!!

Voodoo
Veterano
# nov/03
· votar


NELTON
KRa, naum to protegendo o Pagode naum, mas ele tem razao kra, num tem NDA A VER Q VC NAUM SABE TEORIA MUSIKAL, Q NAUM TENHA ESTUDADO TEORIA MUSIKAL, KRA ISSU NAUM EH DESCULPA!!!SERIUU MESMO ISSU NAUM EH DESCULPA!!!Kra conheco pessoas q nunka teve uma aula teorica e muitu menos aula pratica, uma vez tava numa festa, tava tokando alguns acordes o kra chego com a guitar ouviu a sequencia de acordes q eu tava fazendo e comeco a solar em cima, SEM TER NUNKA OUVIDO A MUSIKA, e esse kra nunka teve aula kra, ele foi e correu atrás, o ouvido dle eh apurado, mas ele comeco q nem vc, só q ele TREINO MUITU P/ AKILU!!!
Ou seja kra issu naum eh uma bronca kra, naum to kerendo achar o BONZAO p/ cima de vc, PQ EU NAUM SOU, SOU UM ESTUDANTE Q NEM VC, mas eh uma licao kra, eh um licao!!!
E como o Pagode disse, ele aprendeu sozinho e na epoca dle naum tinha internet essas paradas, ele teve q correr atras mesmo, tanto eh q hj em dia ele manda bem ai, tira td de ouvido, pois ele tem um ouvido jah treinado, por issu kra, hj em dia nois tem internet, nosso acesso a musika está mais facil, ENTAUM KRA CORRA ATRAS DAS COISAS, NAUM FIKE PARADO AIH ACHANDO Q VAI CAIR DO CEU OU Q VC NUNKA VAI CONSEGUIR, POIS DESSE JEITO NUNKA CONSEGUIRÁ MESMO!!!
Entaum vamos lah ao estudo!!!

pagode alto astral
Veterano
# nov/03
· votar


NELTON

Me admiro de vc escrever isso pois é um cara que até já tirei tab pra ajudar.

Vc tem que se ligar que quem tá aqui não tem obrigação de ajudar e se ajuda não deve ser avacalhado .
Vc tem idéia de qtos e qtos caras freqüentam esse site e olham as postagens mas não fazem um nick pra ajudar vcs?
Milhares e milhares. E destes milhares muitos são baixistas . E COM CERTEZA muitos profissionais e até famosos com certeza. E eles te ajudam Nélton? Não né? E nem vão ajudar.
Pouquíssimos são os que entram aqui pra ajudar. A maioria é que nem vc , entra pra ser ajudado. Pra tentar aprender mais com o pessoal .
Eu fiquei uns 15 dias antes de fazer um nick só olhando as dúvidas do pessoal e pensei que eu seria útil aqui pois notei que a grande maioria sentia falta de explicações vindas de algum cara com mais experiência. Tem outros caras que postam que sabem muito tb mas só que eles nem sempre podem postar em todos os tópicos.
Olha lá nos meus dados. Tenho 3 meses e meio de Fórum e postei mais de 750 vezes no fórum de baixo. E com certeza no mínimo 95 das minhas postagens foram pra dar RESPOSTAS e não fazer PEDIDOS ou PERGUNTAS.

Portanto NELTON , não saquei pq vc fala em soberba .
Soberba quem tem é quem olha as dúvidas de vcs e não responde pois espera que vcs não evoluam.
Talvez um dia tu saque mais as coisas que eu falo , principalmente a respeito de tirar músicas. De repente tu ainda não tem o alcance da coisa ainda.

No meu tempo não tinha tab. Era no ouvido ou nada. tive pouco mais de 2 meses de teoria ( 1x por semana ) . Isso é pouco demais.
Se vc quer aprender tem de dar o sangue cara.E não ficar brabinho pq não tiraram todas as músicas pra vc.Se liga.

Outro lance: se teu ouvido não te ajuda, usa a inteligência.
São 12 notas ok? Então a partir de uma (tom) , vai no chute mesmo. APRENDE A SONORIDADE DAS NOTAS.

Não é difícil qdo o cara se esforça.
Se vc acha que tá se esforçando demais , provavelmente ainda tem muito a se esforçar.

Da próxima vez que for pedir uma tab ou ficar em dúvida num trecho de uma música , pede no post que o pessoal que esteja lendo mas não tem nick aqui ajude vc.

Falou malandro?

Basshero
Veterano
# nov/03
· votar


NELTON
cara eu tb to no mesmo barco q vc e tb na me sinto bem de ficar pedindo musica o tempo inteiro,queria conseguir tirar musicas com facilidade mas naum e tao facil!!mas o q os caras falam e verdade c nos naum tenmtarmos temos q ficar dependentes deles pro resto da vida,essa semana consegui tirar um pedaco de uma musica da maria rita de ouvido e fiquei feliz p/ caramba,tenho q agradecer muito ao ronin,voodoo e principalmente ao pagode por ter me ajudado tanto,espero um dia retribuir oq eles me ajudaram a outras pessoas.
eu acho q vc foi muito injusto com eles cara,pq eles tem nos ajudado bastante,reflita um poco sobre tudo isso
te mais

RiBaSs
Veterano
# nov/03
· votar


NELTON
Velho, quando eu disse que o pagode tinha zuado o kra, era pq eu não sabia que eram difices de achar os funks americanos. Quanto ao resto, concordo com a galera, se vc for ficar esperando não vai conseguir nada e não pode ficar criticando o pessoal por ai. Tem que práticar...

Eu só estou tendo aulas de teoria agora (com um amigo do cursinho)... Mas toco desde os 13 anos de idade (estou com 18), e tiro todas as músicas que tenho que tocar de ouvido, tb pq com fato de se tocar em igreja vc tem que tirar suas próprias linhas!!! Vou gravar um CD em janeiro, e todas as linhas do mesmo, fui eu quem fiz.

NELTON
Veterano
# nov/03
· votar


Bem, deixa eu me explicar antes que alguém pegue uma pedra:

Pagodão, eu sou enormemente grato por ter tirado tabs para mim, mas o caso é que o problema da escrita, é que qualquer entende do jeito que quer...
Olha, por incrível, concordo com tudo que vcs falaram.mas isso pq vcs não entenderam o que eu tentei dizer. Bem, eu concordo que nós precisamos nos esforçar, e que muita gente tira sem ter nunca uma unica aula de harmonia. Mas aí eu digo, que todos nós somos diferentes, uns tem mais facilidade, mas não significa que sõa melhores. O que eu não gosto, que seja joado em nossa cara que temos que saber tirar musicas. Não irei me fazer d evítima, desde de quando comecei a estudar, eu tenho um Cd do pedro mariano, e vivo tentando tirar a música "fazendo Musica, jogando Bola", e até hj, nada. Mesmo pq eu não tenho baixo, tenho um violão, estudo das 7 as 22, e não tenho tempo para parar e estudar. Mas não é desculpa, vcs pensam assim...Então fico sem tocar a musica que mais gosto dele,né?
RiBass, eu tb toco em Igreja, e a pior coisa que já aconteceu, que nunca mais se repetiu, pq quase rolou problemas, foi no início que eu estava tocando, e o tecladista que manja tudo, estav tocando uam música antiga, que eu não conhecia, e virou para mim, e falou "Se vira"...Eu acho isto um absurdo, pq os fins não justificam os meios...E eu acho que isto poderia não acontecer aqui, quem puder ajudar ajuda, quem não puder, não ajuda, simples não? Eu to tentando estudar aprender a sonoridade dos semitons, mas nem sempre é possível...Temos só 24 h, enquanto há pessoas aqui, que vivemda música...

RiBaSs
Veterano
# nov/03
· votar


NELTON é complicado quando vc acha uns kras arrogantes, uma vez fui tocar em Vinhedo e apareceu um tecladista, que era muito bom e tinha um ROLAND que mais parecia um computador ou uma nave espacial... ele tirou o YAMAHA da minha amiga do "palco" e colocou o dele, fora que ele a humilhou (tocando)... ela ficou super triste e nós o fizemos pedir desculpas para ela e não o deixamos tocar... resumindo, ele se deu super mal por causa da arrogancia dele!!!

Quanto ao seu tecladista, manda ele ir tomar no c... ou para a PQP... diz tb que o instrumento dele é meio "suspeito" (hehehehe)....

Vic Wolk
Veterano
# nov/03
· votar


Tem um site oh...

www.musicrobot.com

soh procurar.

Rafael do Baixo
Veterano
# nov/03
· votar


Valeu galera pelos conselhos de sites e sobre treinar o ouvido graças a ajuda que vocês me deram já tirei metade (sofrida) de uma música do "Kc& the Sunshine Band" de ouvido,mas até isso levei 3 dias de puro estudo em cima da música e tentando tirá-la pensando,mesmo se eu não consiguir tirar a música,eu tentei.(mas que um dia eu ainda as tiro).

NELTON
Veterano
# nov/03
· votar


Alguém curte pedro mariano?

Pipoca
Veterano
# nov/03
· votar


Rafael do Baixo
Entra aqui kra!
http://www.activebass.com/

Voodoo
Veterano
# nov/03
· votar


RiBaSs
diz tb que o instrumento dele é meio "suspeito" (hehehehe)....

HAUAHAUHAUAHAUAUAHAUAHAUAHAUAHUAHAUAHAUAHAUAHAUAHUAHAUAHAUAHAUAHAUHAUA HAUAHAUHAUAHAUAHAUAHAUHAUAHUAHAUAHAUAHUAHAUAAUHAUA
Pooo kra os tecladista vao vir aki te pegar krah auahauah

RiBaSs
Veterano
# nov/03
· votar


Voodoo e não é mesmo? olha os dedinhos deles... num tem um calo (hahahahahahahahaha)

Voodoo
Veterano
# nov/03
· votar


RiBaSs
HAUAHAUHAUAHAUAUAHAUAHAUAHAUAHUAHAUAHAUAHAUAHAUAHUAHAUAHAUAHAUAHAUHAUA HAUAHAUHAUAHAUAHAUAHAUHAUAHUAHAUAHAUAHUAHAUAAUHAUA
HAUAHAUHAUAHAUAUAHAUAHAUAHAUAHUAHAUAHAUAHAUAHAUAHUAHAUAHAUAHAUAHAUHAUA HAUAHAUHAUAHAUAHAUAHAUHAUAHUAHAUAHAUAHUAHAUAAUHAUA

luthier
Veterano
# nov/03
· votar


Me manda e-mail que eu te arrumo...

RiBaSs
Veterano
# nov/03
· votar


luthier
Vc é luthier mesmo, ou é só o nick?

NELTON
Veterano
# nov/03
· votar


Ribass, obrigado pelas linhas,Domingo ficou show...Se gozagao me visse...rsrsrsrs

RiBaSs
Veterano
# nov/03
· votar


NELTON hehehe, disponha!!!

NELTON
Veterano
# nov/03
· votar


valew...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Onde eu acho tabs de Funk (americano)?