Eagle Jazz Bass!

    Autor Mensagem
    Pedro F.
    Veterano
    # jan/09


    Opa galera
    Sou iniciante e gosto muito e queria uma ajuda

    queria saber se o Eagle Jazz Bass vale a pena
    não quero grande coisa
    mas também não quero jogar dinheiro fora

    a média de preço dele é R$ 480,00
    taí uma foto do instrumento:

    http://www.maiamusic.com.br/victor/templates/EAGLE/SJB005/SJB-005-BK-0 1.jpg

    Se houver alguma opnião de um baixo melhor nessa faixa de preço me diga.

    Valeu!!

    punk4jesus_777
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Olha cara, eu testei um uma vez e naum decepciona naum, o timbre é muito bom e o acabamento tbm, nessa faixa de preço eh um dos melhores q eu já testei, e foi por causa dele q eu decidi compra um Squier Jazz Bass...


    ...pra iniciante o custo/benefício eh muito bom, pelo menos na minha opinião, mas quando vc começa se aprimorar no instrumento vc vai te q troca...


    espero q tenha ajudado

    Gui
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Pedro F.
    sx sjb 75

    leobozzo
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    se tu curte Jazz bass e quer um jazz bass paga um pouco a mais e leva um SX sjb75 que é muuito mais negócio

    mas se for um nessa faixa de preço testa o condor bx12 tmbm, vai que tu te agrada dele...

    Pedro F.
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Valeu ae galera de cima.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Pedro F.
    Eles são razoáveis. Agora os antigos Eagles Jazz Bass, com a "mão" de mesmo formato da Fender, tem um braço bem legal e é um baixo bem legal pelo preço.
    Abç

    Schafe
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    ele é uma boa opção, mas pra compra do primeiro instrumento é quase indispensavel o acompanhamento de alguém mais experiente, e depois as vezes é bom levar num luthier pra regula direitinho o baixo...

    boa sorte na compra, e mto groove pra ti!

    bucheca_bass
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    amiguinho, é um ótimo instrumento pra quem está começando, eu comecei com um jenifer...no decorrer da nossa evolução vai surgindo a necessidade de ter melhores

    erico.ascencao
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Pedro F.
    Se você acha que vai persistir na aprendizagem do baixo por pelo menos um ano, força mais um pouquinho e pega o SX SJB 75.

    Brunno Young
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Olha Pedro também sou iniciante e comprei um Eagle Jazz bass, meu professor aprovou a ideia e eu nao me arrependo é um baixo bom e barato para começar. A única desvantajem é o peso, ele é bem pesado...

    luckie
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    Boa tarde Maurício!
    Eu tenho um deste Eagles antigos, foi o primeiro baixo que tive (comprei sem ter qualquer noção do instrumento), mas, o fato é que com o tempo passei a gostar do timbre dele e da tocabilidade.
    Como é um baixo barato, queria saber de vc que tem experiencia, se vale a pena investir algo para dar um upgrade nele? Tem alguma coisa que vc possa me sugerir para deixá-lo com uma configuração legal?
    Como é um instrumento barato, não queria gastar muito... na verdade, quero fazer esse upgrade por valor sentimental mesmo, pra poder usá-lo como segundo baixo...

    Peço desculpas, por desvirtuar o assunto do tópico, mas quis aproveitar para tirar esta dúvida...

    Pedro F.
    Quanto a sua questão, na minha humilde opinião, concordo com o
    Mauricio Luiz Bertola quando diz que os antigos são bem legais!!

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    luckie
    Sim.
    Em 1º lugar, leve-o ao seu luthier para que ele proceda as regulagens padrão para um instrumento como esse (ação, entonação, nivelamento/polimento dos trastes, tensor).
    Depois, mude os captadores para um jôgo de Sound/Malagoli Custom AlNiCo JB (braço), e JB "Hot" (ponte); ou Traditional JB (braço) e Traditional JB "Hot" (ponte), bem como refaça a parte elétrica do instrumento com potenciômetros Alpha ou CTS, e, se puder, faça uma blindagem. Trocar as tarrachas por um jôgo de Wilkinsons tambem seria uma boa, bem como a troca da pestana (que é de plástico), por uma de osso ou latão.
    Ficará um "outro" baixo.
    Abç

    luckie
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    Olá Maurício! Agradeço imensamente as sugestões.
    Irei fazer um levantamento dos custos pra ver se é viável no momento, caso eu proceda com o upgrade depois faço um pequeno review das melhorias.
    Pesquisei os captadores Malagoli e, embora não conheça o produto, achei que possuem um preço muito atrativo e opções muito interessantes!

    Abraços!

    Fredilson
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    luckie
    Amigo, já que vai fazer este levantamento, depois poste aqui os resultados, quanto sai cada item e talz. Me interesso pois também tenho um desses e gosto muito dele, tenho vontade de usa-lo como segundo baixo mas pra tocar em banda com 2 guitarras com a equalização que eu uso ele meio que some no meio das coisas ;/

    abraços.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Eagle Jazz Bass!