Consumismo (vamos refletir )

Autor Mensagem
Bozo_O_Palhaco_Traquino
Veterano
# dez/08

Cara, sem preconceito, falo isso pq já passei por isso e pq sempre vejo muita gente doida pra torrar seu dinheiro a todo momento sem necessidade nenhuma . Já tive alguns equipamentos (podem pesquisar meu histórico de tópicos e meter a bronca em mim) e hj tenho só o que considero o básico PRA MIM (sei que é relativo e já vou afirmando isso antes que venham relativizar o assunto e desvirtuar). Vejo isso mais pulsante no fórum de guitarra, diariamente. Acho que o pessoal precisa filosofar mais, estudar mais, tocar mais e gastar menos. Aliás, hj em dia vc não precisa gastar muito pra ter um equipo bom, até com a porra da crise que tomara que quebre tudo (infelizmente não é o fim do capitalismo).

Meu equipamento:

- baixo SX SJB75 com cap fender custom 60 comprados fora quando o dólar tava 1,60;

- guitarra ibanez grx70 com tarraxas gotoh com trava (uma mão na roda) e um par de duncans (um jb na ponte e um jazz model) comprados fora tb com o dólar idem;

- pedaleira zoom g2.1u, idem;

- violão ibanez v70ce comprado no começo do ano, ponta de estoque, uma barganha total (mas tô quase pra vender pq utilizo muito pouco);

- amp meteoro thor cb30, onde ligo essa porra toda;

- cerveja.

Pronto. Resumo: sou mais feliz que pinto no lixo. Agora quem quiser pode baixar o cacete em mim (sem viadagem, claro).

:)

mum
Veterano
# dez/08
· votar

Concordo.. Eu mesmo ja enxi meu set de pirocadas tecnológicas, mas apenas estragava tudo quando achava que estava abalando. Hoje apenas plugo meu baixo no amp. Tenho 3 baixos, Um pq é o meu xodó, primeiro baixo, o outro pela versatilidade, e o outro pelo desejo mesmo hehehe.

Mas claro, vira e mexe da vontade de adquirir um pedalzinho aqui, um captadorzinho ali, mas com o que eu tenho consigo tudo o que eu preciso!

lindoso
Veterano
# dez/08
· votar

po cara, eu n vejo a necessidade de critica a vc, pq vc eh um cara sem a G.A.S, e eu axo isso bom

eu por exemplo, acabei de comprar uma guitarra e um amp simples, e ja tou desejando outros ekips

eh assim q começa, gastando 500,600, depois 1000, e ai pula pra 150 e depois 2000...

qdo vc ve, tudo que vc gastou em ekips ja dava pra comprar um carro

se vc tem tudo oq q keria, otimo, vc determina oq eh bom pra vc

vlw

chr19
Veterano
# dez/08
· votar

o consumismo é grande, o maior ainda no meu caso é a neura na procura pelo timbre perfeito...

Brown
Veterano
# dez/08
· votar

Precisamos fazer o país crescer, pô! Vamo comprar tudooooo, porrraaa! huahuahuhaua

Brincadeiras à parte, se você tem dinheiro sobrando, porque não gastá-lo? O problema é deixar de comprar comida para comprar sua guitarra nova... rs

Na minha opinião, se for uma coisa bem planejada, porque não comprar?

Abraço

Tarracha
Veterano
# dez/08
· votar

Brown
Exato...o problema é vc gastar o q vc não tem ( e isso, é especialidade da maioria das pessoas )

limanegative
Veterano
# dez/08
· votar

eu sou consumista pra caralho!
90% de tudo que eu ganho, eu gasto em equipamentos e baixos, sabado mesmo eu troquei um baixo e gastei mais uma puta grana mas valeu cada centavo. sou muito feliz fazendo isso. acho demais comprar instrumentos, melhor que comprar carro!

Tarracha
Veterano
# dez/08
· votar

limanegative
hauehaue

cara, eh foda..eu to afinzao de comprar um warwick...mas eu penso q já tenho um fender e ai o ender vai ficar encostado..mas nao sei se qro vende-lo hauehuae

limanegative
Veterano
# dez/08
· votar

Tarracha
nao pensa muito nao!! warwick é um puta baixo, compra mesmo!! nao precisa vender seu fender, fica com ele e vai variando! nunca penso muito se vou ou nao vou ficar apertado, sempre acabo ficando mas pelo menos meu gosto foi feito!
..........compra!! kkkkkkkkkkk
abraço

Tarracha
Veterano
# dez/08
· votar

limanegative
hauehuae
porra, guardei o dinheiro e agora to com pena de gastar aheuaue

Schafe
Veterano
# dez/08
· votar

qualquer coisa em excesso é desperdicio, mas é legal poder ter o timbre que preferir e poder altera-lo de varias formas, temos que dosar até q ponto o que vamos adquirir é util\necessario ou é por pura G.A.S^^

Tarracha

se esse dinheiro não vai te fazer falta não faz mau comprar, agora, se você esta precisando de outra coisa que esse dinheiro seja útil, guarde.
(minha opinião!)

Tarracha
Veterano
# dez/08
· votar

Schafe
eu sempre penso q pode acontecer alguma coisa e eu precisar...eu ia comprar parcelado, mas aqui no trampo, vai mudar minha forma de contratação e tal, ai não sei qto vai ser meu liquido, por isso eu pensei em mexer na grana q eu tinha guardado...

eu fico pensando q eu tb qro montar meu apto e tal...6 mil, se bobiar, eh um comodo huaehuae

Tarracha
Veterano
# dez/08
· votar

resultado: liguei pro vendedor da hendrix e disse que tinha desencanado pq achei o preço um pouco salgado e q tava com dó de gastar 6 mil no bucho...conclusao, o cara ficou puto haha

era um WW FNA JAzzman

Schafe
Veterano
# dez/08 · Editado por: Schafe
· votar

Tarracha

é, outros baixos vão aparecer quanto tu tiver mas seguro pra comprar!

ou talvés nem precise comprar outro!

erico.ascencao
Veterano
# dez/08 · Editado por: erico.ascencao
· votar

limanegative
Parafraseando você: "eu sou consumista pra caralho!
90% de tudo que eu ganho, eu gasto em equipamentos
(edit: não só baixo...). Sou muito feliz fazendo isso, acho demais comprar instrumentos, melhor que comprar carro!"
Porém sempre tento comprar á vista, ou na pior das hipóteses passo do cheque especial pra cobrir já no mês seguinte.

eduardo jorge
Veterano
# dez/08
· votar

moçada, a questão é a seguinte: consciência das prioridades e necessidades. se vc tem em mente que tem que priorizar outras coisas como um ap, carro, faculdade, família e tal deve se tocar de quando tá gastando muito, porém se a grana tá sobrando porque não gastar...é bom adquirir o que a gente tem vontade.

DotCom
Veterano
# dez/08
· votar

DINHEIRO É PRA SER USADO, com moderação.

A gente precisa de dinheiro pra muita coisa atualmente, devemos sempre reservar uma quantia pro essencial: Moradia, alimentação, educação...

O que sobrar a gente usa.

FindanS
Veterano
# dez/08
· votar

Cada um gasta no que viaja...
Tem uns que torram em carros, outros em discos, outros em putas e nós em instrumentos e equipamentos.

Schafe
Veterano
# dez/08
· votar

Lembrando de que quem vive de música, tem que investir em equpamentos top!

(não exageros sem necessidade, mas sim equipamentos com qualidade!)

Akasuna no Sasori
Veterano
# dez/08
· votar

até com a porra da crise que tomara que quebre tudo (infelizmente não é o fim do capitalismo).

se não fosse o capitalismo vc não teria

- baixo SX SJB75 com cap fender custom 60 comprados fora quando o dólar tava 1,60;

- guitarra ibanez grx70 com tarraxas gotoh com trava (uma mão na roda) e um par de duncans (um jb na ponte e um jazz model) comprados fora tb com o dólar idem;

- pedaleira zoom g2.1u, idem;

[i]- violão ibanez v70ce comprado no começo do ano, ponta de estoque, uma barganha total (mas tô quase pra vender pq utilizo muito pouco);

- amp meteoro thor cb30, onde ligo essa porra toda
[/i]

MANFREDINI
Veterano
# dez/08
· votar

até com a porra da crise que tomara que quebre tudo (infelizmente não é o fim do capitalismo).

vai pra Cuba (y)

BaNdAiD
Veterano
# dez/08
· votar

Bozo_O_Palhaco_Traquino

Garanto q vc gasta a maior parte da grana com a cerveja né!? heuheuheuheueh

eduardo jorge
Veterano
# dez/08
· votar

lá em cuba pode beber cerveja? e a grana pra pagar?

limanegative
Veterano
# dez/08
· votar

dinheiro nenhum paga a felicidade de ter o que vc quer ter! sabado mesmo eu fiz um rolo com um baixo meu e peguei um outro baixo que é tao lindo que da ate dó de pegar pra tocar. fico la em casa olhando pra ele e falando: nooosssaaa que lindo!e é meu!!
.........eu acho que o a felicidade nao tem preço! se vc nao vai precisar da grana, gaste e seja feliz! nao importa se for em baixo, em carros, em viagens ou ate em puteiros da rua augusta.
abraços

Bozo_O_Palhaco_Traquino
Veterano
# dez/08
· votar

BaNdAiD

Garanto q vc gasta a maior parte da grana com a cerveja né!? heuheuheuheueh

Cara, eu tô sempre procurando os butecos com melhor custo-benefício, huhauhauhuha :))))))

bnnunes
Veterano
# dez/08
· votar

limanegative

ql baixo q vc pego cara???

PS:eu tmbm gasto sem doh qndo sobra o dinheiro...

Tarracha
Veterano
# dez/08
· votar

ahh comprei..e q se foda :D

limanegative
Veterano
# dez/08 · Editado por: limanegative
· votar

bnnunes
hahahah eu tinha um music man com sistema de captaçao piezo e troquei em um music man HS, aqueles que tem um single e um humb.e é cor de fogo ainda.puta coisa linda... to apaixonado pelo baixo. nunca vi um baixo tao perfeito. valeu cada centavo do preço
abraço

luizmusicman
Veterano
# dez/08
· votar

Essa "paranóia consumista" induzida intencionalmente pela "mão invisível" do capitalismo esquizofrênico é muito mais comum do que muita gente imagina. Muita gente (a grande maioria dos músicos) estão acometidos dessa "doença" e nem percebem. Faço paralelo com os viciados em cocaína e similares. Já fui acometido dessa doença, e mesmo assim não tenho a total certeza de que estou livre dela. Que coisa maldita essa droga! Mas pelo menos não tive dúvida em vender o Music Man StingRay 4 (USA), quando precisei decidir pelo sustento da casa (os filhos), não hesitei mesmo. Vendi e não me arrependo! Aprendi na vida que vaidade deve ficar sempre em décimo plano para baixo. Se eu pudesse ficar com contrabaixo, estaria com ele. Mas como precisei fazer escolha, fiz o que tem que ser feito. Vendi e agora estou com Curbow 4 cordas. Custou-me 6 vezes menos que o Music Man, mas o timbre deste baixo atende plenamente os meus objetivos. Garanto a vocês que o custo x benefício deste baixo é plenamente satisfatório. Ótimo contrabaixo! Além deste baixo tenho o velho Giannini Stratosonic 1975, modelo Jazz Bazz 73. Timbre razoável, mas horrível em termos de afinação. Êita Nosferatus de uma figa esse baixo! Ainda o tenho por estimação, e também porque não vale quase nada. Nem vale a pena vender!

Bozo_O_Palhaco_Traquino
Veterano
# dez/08
· votar

luizmusicman

Cara, ninguem ta livre disso. Todo mundo nessa sociedade tem algum valor burguês...

Agora falando do timbre: esse lance de timbre pra mim vem antes de tudo! Tem gente que parece q se liga mais no equipamento q se toca do q o som q vc tira de um determinado equipo. Basta gravar e botar pra galera ouvir. 90% talvez na identifique porra nenhuma: captação, transistorizado/valvulado, principalmente marca, q é uma coisa q vc nao identifica ouvindo. E num tô sendo hipócrita não! Eu tb me confundo às vezes, mas hj já tenho um ouvido muito melhor q há dez anos atrás, quanto comecei a tocar.

Pra mim não tem essa de instrumento ruim e bom (sem radicalismo e sem generalizar, entenda-se "em termos"). Existe timbre bom e timbre ruim, o q por sua vez vai depender (é claro) do ouvinte.

Abraço, cara!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Consumismo (vamos refletir )