Equipamentos Brasileiros, vamos dar valor!!!!!

Autor Mensagem
TrancudoBass
Veterano
# dez/03


Vamos dar valor aos equipamentos brasileiros, tipow eu uso warmmusic pq é fabricado no brasil e eu tbm to negociando um Giannini cap ativa, pq os dois são brasileiros, agora pensen em uma coisa, os gringos não usam equipamentos brasileiros neh????? o brasil fabrica amps e baixos mto bons, vamos dar mais valor!!!!!!!!!!

PuNk Bass
Veterano
# dez/03
· votar


Eles devem acha q a unica coisa q fabricam aki no BR eh o tonante...

_Zu_
Veterano
# dez/03
· votar


hahaha...anarquismo agora..não creio

pagode alto astral
Veterano
# dez/03
· votar


o que tem muito bom aqui que os gringos vem em busca são as madeiras!

bass_player
Veterano
# dez/03
· votar


olha a qualidade dos instrumentos tagima.. precisa falar mais alguma coisa?
e meteoro??

e ainda tem muitas outras coisas boas por aqui..

o brasil tem bastante equipamento nacional bom..

wooten
Veterano
# dez/03
· votar


HA ALGUNS PRODUTOS COMO TAGIMA WARM MUSIC METORO SAO MUITO BONS MAIS TB HA ALGUNS QUE TB DEIXAM A DESEJAR , MAIS O EQUIPAMENTO TEM UMA TECNOLOGIA MUITO MAIS AVANCADA QUE A NOSSA

wooten
Veterano
# dez/03
· votar


TECLEI ERRADO ME REFIRO A EQUIPAMENTO GRINGO

Bass fender
Veterano
# dez/03
· votar


mais vamus ser realistas, ker comparar uma fender com uma tagima.. inigualável.. se fosse tao bom assim, essas bandas nacionais usavam instrumentos daki.. naum usavam gibson, washburn..

bass_player
Veterano
# dez/03
· votar


Bass fender

para a sua informaçao, muuuitos musicos brasileiros usam tagima, condor e umas outras ai sim... quando se fala em musicos nao se fala de artistas.. saco?

e muita gente de fora que vem pra ca, quando vem, usa meteoro

Bass fender
Veterano
# dez/03
· votar


bass_player

Meu filho.. eu estou comparando a qualidade da marca.. e naum se um tal artista está exposto na midia.. em preimeiro lugar, odeio todas essas merdas de rock brasileiro, so bandas ke prestam sao as indepdnetes.. jota quest, chalie brown, essas merdas todas pra mim naum passam de lixo.. akele cara do jo soares usa Tagima.. mais isso ker dizer ke eh melhor ke uma fender? putz cai na real , vai ver o preço de uma tagima para uma fender.. fender dura a tua vida intera..

Bass fender
Veterano
# dez/03
· votar


so mais Marshall.. naum ke meteoro seja ruim..

Bass fender
Veterano
# dez/03
· votar


a minha banda aluga um estudio, onde todos amplificadores sao Meteoro e sao mt bons, mais o marshall eh um sonho de consumo

bass_player
Veterano
# dez/03
· votar


Bass fender

isso que vc falo eh verdade.....

tb rola mta coisa de patrocinio neh...

mais marshall pra bass eu nao curto nao

Bass fender
Veterano
# dez/03
· votar


Bass fender

isso tb naum posso te responder pois nunca testei, hehe.. mas pelo ke vejo em shows sai mo fodera.. mais depende.. se fo metal, so a guitarra tampa tudo..

Gui
Veterano
# dez/03
· votar


marshall pra bass realmente eh horrivel...mto agudo...num tem graves legais...o ampli q eu qro msm eh um brazuca...starblack plus...mto bom...

joaozitorossi
Veterano
# dez/03
· votar


Eu tenho um meteoro de 30W...E é o melhor que eu jah toquei nessa potencia!!!

Basshero
Veterano
# dez/03
· votar


_Zu_
naum saquei

Bass fender
Veterano
# dez/03
· votar


[b]Tomcat[b]

sem duvida..

Bass fender
Veterano
# dez/03
· votar


Tomcat

epa..

sem duvida

* ehehe agora sim..

Bass fender
Veterano
# dez/03
· votar


Gui

Qual modelo marshall vc testou?

* sei qual eh, o da Meteoro.. sim esse combo eh mt bom mesmo..

conte
Veterano
# dez/03
· votar


cara,,eu sempre valorizei os brasileiros
viva TAGIMA
hehehe

Gui
Veterano
# dez/03
· votar


Bass fender
eu num lembro foi num festival...num deu pra v direito...

Guederli_Bass
Veterano
# dez/03
· votar


Tagima móe!!! é o melhor custo-benefício do mercado
e, olha.... quem já testou um Fender Jazz Bass e um Tagima Jazz Bass, com certeza notou que o tagima não fica muito atrás.... se eu colocar uns captadores Di marzio Ultra Jazz ou Seymour Duncan, fica pau a pau, ou até melhor

hugoky
Veterano
# dez/03
· votar


EU vou pegar um tagima....
E vou ficar com ele......
Só se eu for muito rico vou comprar uma fender.. pq 5 conto num baixo é realmente foda... 5 conto é uma moto cara....
Se for para comprar um fender de baix linha nem ale a pena.. se for fender tem que ser do bom...
se não é grana perdida....

Chross
Veterano
# dez/03
· votar


ngm fallou dos equip giannini antigos que dao muito pau nesses tagimas meia boca

ufa3
Veterano
# out/05 · Editado por: ufa3
· votar


pelo o que eu ouvi falar, agora a giannini ta com uma linha acústica que eh do karalho...

mas sei lah, pra ser sincero, nao curto equip nacional... mas não que eu me negue a usar...

banda q eu vejo e axo do karalho eh angra... não sei se eh tudo nacional, mas 90, 98% eh nacional... e de-lhe luthier...

meteoro eh o que eu vejo q se da melhor... e eh bom mesmo...

mas tipo, todos nós temos influências, as minhas são quase todas internacionais, como muitos, e a gente ve os cara usando instrumento gringo (claro né) e as bandas nacionais também, dae tu já cria um "preconceito" com instrumentos nacionais (o que eh ruim pra caralho)... e não adianta, cada instrumento tem sua peculariedade, se eu tocar num tagima, eu não vo te um som dum fender (não que tagima seja ruim, não eh isso), não adianta imagina... pode chega perto mas não é igual!! e se eu curto o som de um fender... vo no fender! agora se eu modifica um tagima e achei q o som fico melhor, vo no tagima...

na real, tu não tem que perseguir uma marca, tu tem que perseguir um som... pq o som eh q faz a musica... pra isso tu tem q testar todas as combinações possíveis...

moog
Veterano
# out/05
· votar


nussa... topico desenterrado das profundezassssssssss

FMS
Veterano
# out/05
· votar


Olha, não saco muito de instrumento...sei que já tive um violão Giannini eletro-acústico de Nylon. Francamente, não gostava muito dele depois que aprendi a tocar.

Mas não vou falar de mal de marca nacional não... não vejo porque não podemos ter coisa de qualidade.

isaqueras
Veterano
# out/05
· votar


Vou te falar!!!
Sempre me liguei em instrumentos antigos, da década de 70. Já tokei em Gianini Stratosonic que dá um som muito melhor que alguns Fender fabricados atualmente.
Tive o prazer de tocar em um Fender Jazz Bass fabricado em 1972, puta cb, porém tenho um Snake de data anterior que dá o mesmo som.
O problema é que com a facilidade de importação, os intrumentos nacionais deram uma sumida por um tempo.
wooten
bem lembrado sobre a Tagima
moog
sim...mas sempre dá córo...27 op até agora... diz aí a sua e a propósito...
maneiro o som do joginho
Abrás a tods

Luiz_RibeiroSP
Veterano
# fev/20 · Editado por: Luiz_RibeiroSP
· votar


Por varias vezes pensei em comprar um equipamento nacional, mas no final optei por um importado, seja algo caro americano ou um barato chines. No fundo fico até chateado com isso, pois ha produtos nacionais bons sim, mas certos problemas me fizeram mudar de ideia e parece que o negocio é histórico.
Vou listar alguns motivos
-Preço de compra: não é raro ser quase o preço de um importado, mesmo com uma carga tributaria obscena, cordas e captadores são um exemplo.
-Preço de revenda: Mandou fazer aquele amplificador valvulado roxo, com tela laranja do jeito que sempre quis? parabéns pelo casamento. Não é raro encontrar estes equipamentos usados na internet e com preços atrativos. Mesmo os produtos mais esteticamente padronizados não revendem fácil, pode ser todo preto e com válvulas fáceis de achar. Um baixo jazz bass feito por um ótimo luthier vai ter que competir com o fender México em preço, mais o peso da marca.
-A empresa some: Vi muitas empresas que funcionaram por alguns anos e fecharam, outras até deram calote nos clientes. Não vou citar nomes mas não é difícil achar casos. Esta semana mesmo vi o site de uma fabricante sumir, a pagina em rede social ainda existe mas não respondem. Eu estava quase comprando um produto. Se quebrar o equipamento pode ser mais difícil encontrar assistência técnica ou peças de reposição. Se eu comprar um Marshall eu sei que a empresa ainda vai existir daqui 5 anos.

No entanto melhorou muito, tendo em vista o mercado dos anos 60,70 e 80, onde acho que foi auge de comercialização. Anos 90 lembro que tinha melhorado, ja se achava para vender em lojas Gibsons, Fodera!,fenders, etc. Lembro que uma SG custar 1500R$ e uma epiphone les paul gold top 600R$. O salario minimo era bem menor claro, 100R$ fazia as compras do mês.
Isto deve ter prejudicado muito as empresas nacionais que não puderam competir em preço e qualidade com importados, não culpo o empresario pois estes tem dificuldades absurdas, mas não consigo confiar na industria nacional.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Equipamentos Brasileiros, vamos dar valor!!!!!