Consumismo (vamos refletir )

Autor Mensagem
Zero Zen
Veterano
# dez/08
· votar


Bozo_O_Palhaco_Traquino

Xô, mosca...

Xô, bactéria q habita o excremento da larva da mosca...

Puxa vida meu caro. Você está convivendo muito com moscas !

Deve ser alguma coisa que as atrai.

Talvez a fonte de seus argumentos geniais !

Mudando de assunto...

Observo que você cansou de argumentar. Passou a ofender com frases curtas. Desse jeito vai acabar se expressando apenas com monossílabos e mais tarde com grunhidos.

Não espere que meu "espírito de porco" (conforme você afirmou) permita que eu entenda essa provavel linguagem futura.

T+.

Bozo_O_Palhaco_Traquino
Veterano
# dez/08
· votar


Zero Zen


Puxa vida meu caro. Você está convivendo muito com moscas !

Elas existem, fazer o q né?! Mas no momento a única da qual eu tô querendo me livrar é vc.

Deve ser alguma coisa que as atrai.

Deve ser o meu piru de natal...

Rafael do Baixo
Veterano
# dez/08 · Editado por: Rafael do Baixo
· votar


Bozo_O_Palhaco_Traquino

Chega de postar cara,a cada post seu fica mais claro o tremendo enrolão que você é.

Além de ser incoerente em seus parcos comentários (se contradizendo até),não consegue nem rebater um argumento sem ofender quem o fez,simplesmente ridículo.

Te denunciei pros moderadores pois está claro que você está querendo incitar uma briga com o Zero Zen (que te OWNOU nos argumentos),não abaixe o nível da discussão (e do fórum) a isso.

Bozo_O_Palhaco_Traquino
Veterano
# dez/08
· votar


Rafael do Baixo

Quem incitou briga e ofensa não fui eu. Se vc me "denunciou" pros moderadores, então eles analisarão (espero q imparcialmente) isso. Se não analisarem, paciência...

Posto aqui desde 2003 e não vai ser por sua causa, ou de qualquer outro q vier querer "ownar" ao invés de dialogar, q eu vou deixar...

Rafael do Baixo
Veterano
# dez/08
· votar


Bozo_O_Palhaco_Traquino


Quem incitou briga e ofensa não fui eu.


Então o que foram esses posts?


Xô, mosca...

Xô, bactéria q habita o excremento da larva da mosca...


Deve ser o meu piru de natal...


Se isso não foi ofensivo então não sei de mais nada...


Posto aqui desde 2003 e não vai ser por sua causa, ou de qualquer outro q vier querer "ownar" ao invés de dialogar, q eu vou deixar...


Não falei pra você abandonar o fórum,falei pra parar de postar me direcionando a esse tópico,tendo em vista o péssimo conteúdo,e a completa falta de argumentos construtivos,de seus últimos posts no mesmo.

Ninguém veio aqui querendo te ownar,todos que postaram aqui vieram buscando o dialogo,usando argumentos sólidos para isso,porém como você não soube contra-argumentar(dialogar),ficou sem ter como defender suas idéias e partiu pra posts inúteis com ofensas e ironias.

Bozo_O_Palhaco_Traquino
Veterano
# dez/08
· votar


Rafael do Baixo

Sugiro q vc leia o tópico desde o início.

Rafael do Baixo
Veterano
# dez/08
· votar


Bozo_O_Palhaco_Traquino


Sugiro q vc leia o tópico desde o início.


Já fiz isso.

Bozo_O_Palhaco_Traquino
Veterano
# dez/08
· votar


Rafael do Baixo

Já? E o nível começou a baixar por minha causa, a partir da terceira página? O conteúdo de tudo q eu falei se resume a duas frases?

Cara, eu não dou a outra face não. Me atacou vai ser atacado tb...

MauricioBahia
Moderador
# dez/08 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Só digo isso:
O ser humano é um bicho muito doido, que nunca se contenta com o que tem. Isso é bom e ruim. Bom pq ficar parado é andar pra trás, e ruim pq nunca pára pra pensar nisso, até pq, se parar anda pra trás e se parar pra pensar... Bom, acho que entrei em loop...

Bozo_O_Palhaco_Traquino
Veterano
# dez/08
· votar


MauricioBahia

É, cara... o ser humano é um bicho muito doido mesmo. Lembrei daquela música dos titãs... pô, comé q chama? Bichos marotos, é?

Abraço

Zero Zen
Veterano
# dez/08 · Editado por: Zero Zen
· votar


Bozo_O_Palhaco_Traquino

Elas existem, fazer o q né?! Mas no momento a única da qual eu tô querendo me livrar é vc.
Deve ser o meu piru de natal...

Duas constatações !

Se é apenas uma única mosca, sinal que o piru (sic) é pequenininho !

Se ele já está atraindo insetos é porque está podre !

T+.

Zero Zen
Veterano
# dez/08
· votar


Duas opções :

1) Que tal alguém definir o que entende por Consumismo, ou;

2) Vamos deixar o tópico definhar e morrer em paz.

T+.

Jonhp
Veterano
# dez/08
· votar


Doutores,

A cada post deste tópico vejo que tenho menos palavras e conhecimento para conversar sobre os assuntos postados, minha ignorância nestes assuntos e a cada post maior.
Relembrando o tópico mal escrito que coloquei, acho que tudo é muito mais simples, principalmente se nos referirmos ao titulo do tópico "Consumismo (vamos refletir)", este tópico é para falarmos exatamente do consumo desnecessário, alertando aos viciados ou eu posso chamar de G.E.A.R.S, que não gastem dinheiro com música antes de cumprir com as responsabilidades, estas que são definidas pela sociedade ou pela grande maioria como importantes , pensando nisso acho que não e necessário postar o que e importante ou não pois cada um sabe o que e importante até por ser um conceito básico e que nos somos criados para cumprir.
Sobre nossos parceiros e seus tópicos, não protegendo ninguém eu vejo uma certa hostilidade desnecessária para um tópico que tem por intuito ajudar e chamar atenção.
Sou obrigado a concordar com a idéia do BOG, sobre se fazer o que quiser com o dinheiro, se e meu e esta livre... boa sorte.
Sou obrigado a concordar com a idéia de que, não existe algo que diga o que fazer com o dinheiro, e muito menos alguém que mande nisso, bom, pelo menos não de um ponto de vista simples, se analisarmos a mídia manda no que devemos ou não gastar, mas isso e outra historia.
Espero que o pessoal ai pare com a discussão, pois a quantidade de argumentos e muito grande, mas não tem fundamento e fogem a idéia do tópico.

Abraços para todos e desculpas pelos meus posts inúteis.
Até

luizmusicman
Veterano
# dez/08
· votar


Os "ismos" na filosofia da sociologia, significa tudo aquilo que já faz parte organicamente da consciência humana, e que foi definido e denominado pelos "grandes pensadores" da humanidade como sendo IDEOLOGIA. No caso do "consumismo", não foge à regra. O sentido "lato sensu" é PATOLOGIA MENTAL. Isso não quer dizer que cada um (dentro daquela máxima da doutrina-mantra burguesa da individualidade) use do seu dinheiro da maneira que lhe convém.
Aliás, cada sociedade (os seguimentos dominantes), ajusta a sua IDEOLOGIA de tal maneira para que assim possa manter intacta "ad eternun" a sua organização econômica e política. A nossa sociedade a qual estamos inseridos dependem desse "consumismo" para girar a engrenagem da lógica capitalista. Em suma, o "consumismo", "individualismo", "propriedade privada", "acumulação de riqueza", "exclusão social", "competição", "coisificação", "reificação", "mercantilização de tudo", "consciência fragmentada", etc., são uma condição "sine qua non" para manter vivo todo o aparato do SISTEMA.

PS - "A nossa consciência não é tão simplesmente produto de nós mesmo, mas do meio mais próximo que nos cercam".

Bog
Veterano
# dez/08
· votar


luizmusicman

2 Comentários:

1. Desculpe a sinceridade, mas o teu texto lembra um pouco algo saído do gerador de lero-lero. Às vezes, ao tentar escrever bonito, acabamos escrevendo de um jeito não muito claro, e pior, com erros.

2. Ainda prefiro um sistema no qual eu tenho a ilusão de gastar o meu dinheiro como eu "quero" a um sistema no qual alguém se declara apto a dizer o que o pessoal deve fazer ou deixar de fazer com o seu dinheiro. Mesmo que o "quero" acima seja influenciado pelo meio, pela propaganda, ou pelos malvados do sistemão.

luizmusicman
Veterano
# dez/08
· votar


Caro Bog,

Que seja plenamente feliz pela "sua" escolha e, não queira enxergar a realidade mais do que enxerga, pois caso contrário, poderá se decepcionar com as "suas" próprias escolhas. Boa sorte!!!

Bog
Veterano
# dez/08
· votar


luizmusicman

Continuarei sendo feliz, certamente. Afinal de contas, se eu não acreditar que estou fazendo escolhas, a quem devo delegar a responsabilidade? Ao partidão? Ao mestre supremo? Ao grande irmão? A você?!

Jonhp
Veterano
# dez/08 · Editado por: Jonhp
· votar


Galera, boa madrugada....

Sinceramente, vocês levantam muitas ofensivas.
Vamos nos acalmar, nossa responsabilidade para com o forum não é uma discussão politica e sim o CONTRABAIXO, se tivermos o mesmo interesse em apresentar informações e pesquisar sobre ele o forum garantidamente estará repleto de boas e novas informações.

Abraços e Feliz 2009 rs

Zero Zen
Veterano
# dez/08 · Editado por: Zero Zen
· votar


luizmusicman

Os "ismos" na filosofia da sociologia, significa tudo aquilo que já faz parte organicamente da consciência humana, e que foi definido e denominado pelos "grandes pensadores" da humanidade como sendo IDEOLOGIA. No caso do "consumismo", não foge à regra. O sentido "lato sensu" é PATOLOGIA MENTAL.

Sinceramente. Discordo de que os "ismos" tenham sempre uma conotação negativa, de exagero, de troca da realidade por uma crença, uma "ideologia".

Certos "ismos" foram e continuam sendo muito benéficos para a evolução da sociedade. Por exemplo, HumanISMO, CristianISMO e outros tantos. Nao creio que se aproximem do seu entendimento de "patologia mental". Também não creio que a filosofia (ou ideologia, como você quer) destes "ISMOS" tenha algo de negativo (respeito ao homem e o amor ao próximo).

Quanto ao seu "post scriptum", não há o que discordar:

PS - "A nossa consciência não é tão simplesmente produto de nós mesmo, mas do meio mais próximo que nos cercam".

A toda evidência o meio em que vivemos exerce uma influência gigantesca sobre nossos desejos e nossos destinos. Uns são mais suscetíveis à apelos de consumo, moda, vestuário, comportamento, linguagem, etc...

Outros são influenciados por ideologias e por religiões. E de uma forma tão mais acentuada do que o simples consumo ou desejos corriqueiros, que eles decidem que são detentores de uma verdade que deve ser apresentada e reconhecida pelos demais. Ainda que tenha que ser imposta à contragosto, sendo tolerado até mesmo o sacrifício de algumas vidas e da liberdade de escolha.

Ainda acho que o consumismo é o menor dos males. Além do que é educativo. O indivíduo compra o que não deve e um dia se arrepende e vê a bobagem que fez para si mesmo. Ainda pode vender o bem adquirido.

Em outros "ismos", o dano é sempre maior, pois a liberdade restringida dos outros, as vidas alheias ceifadas nunca podem ser devolvidas ou renegociadas.

A Liberdade ensina. O Paternalismo estraga e só cria dependentes. Os cubanos, os afegãos e os sauditas que o digam.

T+.

luizmusicman
Veterano
# dez/08
· votar


Caro Zero Zen,

"-....Certos "ismos" foram e continuam sendo muito benéficos para a evolução da sociedade. Por exemplo, HumanISMO, CristianISMO e outros tantos. Nao creio que se aproximem do seu entendimento de "patologia mental". Também não creio que a filosofia (ou ideologia, como você quer) destes "ISMOS" tenha algo de negativo (respeito ao homem e o amor ao próximo)".
Dentro desta perspectiva de abordagem, humildemente, estou de acordo com você. Admito que no ímpeto de ser veemente, as recorrentes generalizações acabam prejudicando o conteúdo.
No mais é isso ai, vamos tocando a vida. Abraços a todos!

Caledonian
Veterano
# dez/08
· votar


limanegative
acho demais comprar instrumentos, melhor que comprar carro!

hehehe... eu idem.
Meu carro estou com ele há 7 anos e meu último contrabaixo comprei há menos de um mês.
:-)

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Consumismo (vamos refletir )