Hartke Kickback 12 e 15 polegadas ambos tem 120 watts?

    Autor Mensagem
    Caledonian
    Veterano
    # nov/08


    O de 15 não deveria ser mais potente?
    Além do tamanho do auto-falante qual é a diferença entre esses dois cubos?

    DotCom
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Caledonian
    Geralmente os amplis com falantes maiores são mais potentes, mas isso não é regra.

    Sim, os dois tem 120 watts.

    Pelo jeito, a hartke só fez isso para o consumidor poder escolher entre um som mais definido (12") ou mais grave (15"), como faz com os VX (que tem versões com 2x10 e 1x15)

    Caledonian
    Veterano
    # nov/08 · Editado por: Caledonian
    · votar


    Olá DotCom, acho que esse de 12' deve ter um som mais bonito. Não sei, nunca testei os dois, mas para mim um cubo com o som mais definido e sem dispensar os graves mas que ressalte o brilho dos médios e agudos acho mais interessante.
    Estou inclinado a comprar um Hartke Kickback de 12'.

    Em tempo: será que um Hartke Kickback de 12' (mesmo com potência anunciada sendo menor) tem um rendimento melhor do que o BX200 da Staner (140w) e o BX200 da Meteoro (250w), ambos de 15'?

    DotCom
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Caledonian
    Boa pergunta...
    O Staner eu conheço bem, tem um timbre meio fechadão, mas bem encorpado.
    O meteoro eu tenho preconceito. Nunca toquei nesse modelo específico, mas pela minha experiência com meteoro (que não é pouca), eu não compraria. Sempre acho que vai quebrar em 1 mês.

    Já esse modelo da Hartke eu não conheço, só toquei nos cabeçotes (3500 e 5500). Gostei do timbre.
    Acho que pegaria o Hartke pela melhor equalização, já que a do Staner não é muito boa.
    Mas tem que ver se o Hartke dá volume pelo menos pra ensaiar né.... Isso eu não posso falar, pois nunca toquei.

    Krist Novoselic
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Sim os dois tem 120 watts, eu tenho um com falante de 15, mandei retirar o cone de aluminio do falante e por um cone de papel, ficou muito bom.

    Recomendo a todos a retirarem o cone de aluminio e mandar reconstruir de papel.

    Se vc usa uma caixa com apenas 1 auto falante ele sendo e aluminio, o som fica péssimo, alem do cone nao aguentar e amaçar todo, o meu tava todo estufado com 2 meses de uso. Mas o caso é diferente se vc tem uma caixa com 4 auto falantes de 10 de aluminio, ai ja fica satisfatório.

    Eu acho uma combinação muito boa: 1 falante de 18 de papel + 4 de 10 de aluminio. Fica muito poderoso e ainda com ataque.

    Caledonian
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Mas o caso é diferente se vc tem uma caixa com 4 auto falantes de 10 de aluminio, ai ja fica satisfatório.

    Eu acho uma combinação muito boa: 1 falante de 18 de papel + 4 de 10 de aluminio. Fica muito poderoso e ainda com ataque.


    Olá Krist, acho que no caso acima vc está se referindo ao VX3500, certo? Eu testei esse equipamento e gostei muito, achei que o timbre do baixo fica muito definido e encorpado com os 4 falantes de 10 que tem na caixa dele.
    Mas não vi ainda um sistema como vc sugeriu, com uma caixa de 4 x 10' mais uma de 1 x 18'.
    Qual seria esse sistema?

    Krist Novoselic
    Veterano
    # nov/08 · Editado por: Krist Novoselic
    · votar


    Não me recordo de ter visto algo assim original de fábrica, e acho q nem tem.

    Mas ja vi caixas feitas customizadas.

    Tem um set da warm music que tem 1 de 18 + 4 de 10 só q são tudo de papel, eu ja toquei em um desses, os autos falantes foram substituidos por oversound, achei interessante o som, mas o amplificador da warm music q vem junto com essas caixas é fraco, apesar de ser bem completo, com cortes de frequencia, compressor, equalizador grafico ele tem pouca potencia em comparação aos hartke e galien kruger do mesmo porte.

    Caledonian
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Krist Novoselic
    E vc saberia me dizer se no VX3500 da Hartke, que é um combo com cabeçote e a caixa de 4 falantes de 10 numa peça única, permite se interligar junto uma outra caixa com um falante de 18 aproveitando o ampli do próprio combo?

    Gui
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Caledonian
    acredito que não..porque essa caixa vem com ligação de 4ohms pra pegar a potencia total da caixa..enquanto as caixas normais vem com 8ohms pra você poder ligar outra e aproveitar a potencia total..

    DotCom
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Gui
    o hartke usa falantes de 4 ohms de fábrica?

    Gui
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    DotCom
    no vx3500 (que é o combo), a caixa fica com 4ohms de fabrica..pra aproveitar potencia total..

    a vx410..pra usar com o ha3500 (e outros heads) são 8ohms...pra combinar com outra caixar de 8ohms..e conseguir potencia total..com um stack.

    Krist Novoselic
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    os falantes q vem nos combos da hartke tem 6 ohms de impedancia. Eu nunca tinha visto assim..

    Caledonian
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Krist Novoselic
    os falantes q vem nos combos da hartke tem 6 ohms de impedancia. Eu nunca tinha visto assim..

    O falante do A70 é 8 ohms.

    Krist Novoselic
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    o kickback é 6. O lance é o seguinte, a saida pra auto falantes q eles tem atras vem escrito 8 ohms, mas se vc abrir e o olhar o auto falante, eles tem apenas 6. Talvez isso explique eles o pq de apenas 120 watts fazer tanto barulho..

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Hartke Kickback 12 e 15 polegadas ambos tem 120 watts?