Autor |
Mensagem |
lmrmusic Membro Novato |
# ago/13
Olá amigos, todos bem? Como não achei no fórum.... Então, estou na duvida brutal, acabei de comprar um Ampeg ba115 mas após tocar senti que faltou pressão, potencia, e li algumas coisas sobre o cubo que me desanimou, neguem se for o caso.
Então fui a té a loja para trocar,
E lá segue os modelos... Staner Bx200 de 140w e uma Hartke Kickback 15" 120w
bem a diferença de preço não importa e já é claro que a qualidade da hartke é melhor, mas a questão é, qual vale mais a pena em âmbito geral, o kickback fala bastante? aguenta o tranco? o staner já ouvi muito sobre, mas hartke é hartke e como já está pago.. Então, faço a troca pelo staner, ou pela hartke? O que vocês fariam, me ajudem por favor.
Obrigado amigos.
|
vinibassplayer Veterano |
# ago/13
· votar
acabei de comprar um Ampeg ba115 li algumas coisas sobre o cubo que me desanimou tinha q ter pesquisado antes né??
já é claro que a qualidade da hartke é melhor eu acho isso bastante relativo...
o kickback fala bastante? aguenta o tranco? Vai usar pra que?? em qual situação??
mas hartke é hartke e Staner é Staner!!
faço a troca pelo staner, ou pela hartke? troca por um Gallien krueger!!
O que vocês fariam trocaria por um gallien krueger
|
lmrmusic Membro Novato |
# ago/13
· votar
acabei de comprar um Ampeg ba115 li algumas coisas sobre o cubo que me desanimou tinha q ter pesquisado antes né??
já é claro que a qualidade da hartke é melhor eu acho isso bastante relativo...
o kickback fala bastante? aguenta o tranco? Vai usar pra que?? em qual situação??
mas hartke é hartke e Staner é Staner!!
faço a troca pelo staner, ou pela hartke? troca por um Gallien krueger!!
O que vocês fariam trocaria por um gallien krueger
Bem, na loja não tem nenhum GK disponível. O uso é para a igreja, até 300 pessoas no local, mais ou menos altura de 4 a 5 metros e 20 m de extensão...
As opções são somente estas citadas amigo.. infelizmente, não foi eu quem comprei, quando foram comprar eu tinha indicado o kickback.. mas enfim, o que você diz?
|
vinibassplayer Veterano |
# ago/13
· votar
microfona o ampeg pq o timbre é bem bacana, só falta volume msm...
se ñ der, o hartke tá no msm preço, já o staner é bem mais barato... eu pegava o staner por gostar do timbre e ter bastante potencia, e levava mais algumas coisas com a diferença...
|
Hendrix Gallagher Straits Veterano |
# set/13
· votar
Pega o staner e elimina o pré amp dele, e (odeio dizer isso mas) use-o junto com um simulador de guitarra...
Pra guitarra fica mt tosco eu sei, mas com baixo a conversa é outra, tira timbres muitos bons se tiver uma boa noção de produção musical pode ir trabalhando bem o sinal antes de mandar pra saída de potencia do amp.
Digo por experiencia própria, nesse modelo aconselho fazer, mas o custo pode sair mais caro porque terá que tem um notebook e uma interface de 1 canal pelo menos junto com o amp.
Pode tb colocar ao invés dessas simulações algum pre valvulado ou um pedal que faça essa função.
|
Calime Veterano |
# set/13
· votar
Eu iria de Staner, pela praticidade e potência. O timbre dele não é lá aquelas coisas, mas tbm não é ruim, acho razoável, aceitável, mas ele fala bastante. Já toquei MTO em um e gostaria de poder ter o mesmo para fins de ensaio e eventuais locais onde não tem amp de bass.
|
DaniBass Membro Novato |
# out/13
· votar
Mano o ampeg não tem muita pressão mas tem TIMBRE, o bx 200 nem se compara com o ampeg, eu toco num bx 200.. quando toquei no ampeg logo senti a diferença.. Mas se voce quiser trocar troque pelo hartke
|
Gaelramone Veterano |
# nov/13
· votar
Se for para a igreja, vá de STANER, pois voce precisara de potencia, para nao ter q usar o amp no talo, o que distorce o som e faz o amp estragar rapido
Troque pelo STANER e um pedal de equalização, pode ser o da BOSS, ou outro, pois a equalizaçao do mesmo é fraca, deixa o amp em flat e equaliza pelo pedal equalizador
e bons graves
|
desgraça Membro Novato |
# nov/13
· votar
Abandonei a guitarra a uns 10 dias e fui para baixo cheio de duvidas e espero conseguir com vcs algumas explicações e retornar outras que irei adquirir nesse instrumento de agora em diante ...valeu!!!!!
Experimentei esses dois ampls aí...mas pirei mesmo e to de queixo caido com meu precision plugado num odb3 vomitando num warwick wc sweet 25.2 ...achei monstruoso!!!
|
Mauricio Luiz Bertola Veterano
|
# nov/13
· votar
lmrmusic Cara, Staner BX200 e um equalizador resolve tudo... Abç
|
rodsom Veterano |
# nov/13
· votar
Mauricio Luiz Bertola eu ja nem usaria o eq. o staner "fletado" ja me agrada bem.
|