Hartke kickback ou Staner Bx200

    Autor Mensagem
    lmrmusic
    Membro Novato
    # ago/13


    Olá amigos, todos bem? Como não achei no fórum....
    Então, estou na duvida brutal, acabei de comprar um Ampeg ba115 mas após tocar senti que faltou pressão, potencia, e li algumas coisas sobre o cubo que me desanimou, neguem se for o caso.

    Então fui a té a loja para trocar,

    E lá segue os modelos... Staner Bx200 de 140w e uma Hartke Kickback 15" 120w

    bem a diferença de preço não importa e já é claro que a qualidade da hartke é melhor, mas a questão é, qual vale mais a pena em âmbito geral, o kickback fala bastante? aguenta o tranco? o staner já ouvi muito sobre, mas hartke é hartke e como já está pago..
    Então, faço a troca pelo staner, ou pela hartke? O que vocês fariam, me ajudem por favor.

    Obrigado amigos.

    vinibassplayer
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    acabei de comprar um Ampeg ba115
    li algumas coisas sobre o cubo que me desanimou
    tinha q ter pesquisado antes né??

    já é claro que a qualidade da hartke é melhor
    eu acho isso bastante relativo...

    o kickback fala bastante? aguenta o tranco?
    Vai usar pra que?? em qual situação??

    mas hartke é hartke
    e Staner é Staner!!


    faço a troca pelo staner, ou pela hartke?
    troca por um Gallien krueger!!

    O que vocês fariam
    trocaria por um gallien krueger

    lmrmusic
    Membro Novato
    # ago/13
    · votar


    acabei de comprar um Ampeg ba115
    li algumas coisas sobre o cubo que me desanimou
    tinha q ter pesquisado antes né??

    já é claro que a qualidade da hartke é melhor
    eu acho isso bastante relativo...

    o kickback fala bastante? aguenta o tranco?
    Vai usar pra que?? em qual situação??

    mas hartke é hartke
    e Staner é Staner!!


    faço a troca pelo staner, ou pela hartke?
    troca por um Gallien krueger!!

    O que vocês fariam
    trocaria por um gallien krueger


    Bem, na loja não tem nenhum GK disponível.
    O uso é para a igreja, até 300 pessoas no local, mais ou menos altura de 4 a 5 metros e 20 m de extensão...

    As opções são somente estas citadas amigo.. infelizmente, não foi eu quem comprei, quando foram comprar eu tinha indicado o kickback.. mas enfim, o que você diz?

    vinibassplayer
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    microfona o ampeg pq o timbre é bem bacana, só falta volume msm...

    se ñ der, o hartke tá no msm preço, já o staner é bem mais barato...
    eu pegava o staner por gostar do timbre e ter bastante potencia, e levava mais algumas coisas com a diferença...

    Hendrix Gallagher Straits
    Veterano
    # set/13
    · votar


    Pega o staner e elimina o pré amp dele, e (odeio dizer isso mas) use-o junto com um simulador de guitarra...

    Pra guitarra fica mt tosco eu sei, mas com baixo a conversa é outra, tira timbres muitos bons se tiver uma boa noção de produção musical pode ir trabalhando bem o sinal antes de mandar pra saída de potencia do amp.

    Digo por experiencia própria, nesse modelo aconselho fazer, mas o custo pode sair mais caro porque terá que tem um notebook e uma interface de 1 canal pelo menos junto com o amp.

    Pode tb colocar ao invés dessas simulações algum pre valvulado ou um pedal que faça essa função.

    Calime
    Veterano
    # set/13
    · votar


    Eu iria de Staner, pela praticidade e potência. O timbre dele não é lá aquelas coisas, mas tbm não é ruim, acho razoável, aceitável, mas ele fala bastante. Já toquei MTO em um e gostaria de poder ter o mesmo para fins de ensaio e eventuais locais onde não tem amp de bass.

    DaniBass
    Membro Novato
    # out/13
    · votar


    Mano o ampeg não tem muita pressão mas tem TIMBRE, o bx 200 nem se compara com o ampeg, eu toco num bx 200.. quando toquei no ampeg logo senti a diferença.. Mas se voce quiser trocar troque pelo hartke

    Gaelramone
    Veterano
    # nov/13
    · votar


    Se for para a igreja, vá de STANER, pois voce precisara de potencia, para nao ter q usar o amp no talo, o que distorce o som e faz o amp estragar rapido

    Troque pelo STANER e um pedal de equalização, pode ser o da BOSS, ou outro, pois a equalizaçao do mesmo é fraca, deixa o amp em flat e equaliza pelo pedal equalizador

    e bons graves

    desgraça
    Membro Novato
    # nov/13
    · votar


    Abandonei a guitarra a uns 10 dias e fui para baixo cheio de duvidas e espero conseguir com vcs algumas explicações e retornar outras que irei adquirir nesse instrumento de agora em diante ...valeu!!!!!


    Experimentei esses dois ampls aí...mas pirei mesmo e to de queixo caido com meu precision plugado num odb3 vomitando num warwick wc sweet 25.2 ...achei monstruoso!!!

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # nov/13
    · votar


    lmrmusic
    Cara, Staner BX200 e um equalizador resolve tudo...
    Abç

    rodsom
    Veterano
    # nov/13
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    eu ja nem usaria o eq. o staner "fletado" ja me agrada bem.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Hartke kickback ou Staner Bx200