Autor |
Mensagem |
tomatinho Veterano |
# out/08
Fala ai pessoal usei a busca e nao achei a resposta que queria com exatidão...
em um jazz bass de 5 cordas , modelo fender
temos 5 botoes : Volume master, seletor de captador, e os controles de médio agudos e graves porém no master volume tem um push pull, qual a funçao dele? por dedução e prestando atençao nas alteraçoes de som, me parece que ele puxa um pouco mais das frequencias médias! Eh essa mesmo a intenção desse push pull? particularmente me agradou bastante o som dele quando o push pull esta levantado hehe
espero que me ajudem! Valeu!
|
leoc_rj Veterano |
# out/08
· votar
tomatinho "me parece que ele puxa um pouco mais das frequencias médias"
Em alguns preamps da Seymour Duncan, a função desse push-pull é justamente dar um boost nas frequências médias. Deve ser o mesmo caso do seu.
|
Rdg Bass Veterano |
# out/08
· votar
As vezes ele desliga o pré.
|
Fredilson Veterano |
# out/08
· votar
tem vários fenders q muda de série pra paralelo...
|
THE BASSMAN Veterano |
# out/08
· votar
Esse push pull pode ser a seleção Ativo/passivo, como o Rdg falou, quase certeza de ser isso,
|
tomatinho Veterano |
# out/08
· votar
THE BASSMAN
sei nesse caso eh um baixo de luthier que tem o pré da seymour e os caps fender! agora já num sei se ele desliga o pré ou se da um boost nos medios hehe
abraço!!
|
DotCom Veterano |
# out/08
· votar
tomatinho tira a bateria pra ver...
|
leoc_rj Veterano |
# out/08
· votar
Se é da Seymour certamente ele dá um boost nos médios. Se fosse um Bartolini poderia ser active/passive, mas não conheço nenhum preamp da Seymour cujo pushpull tenha essa característica.
Saca sóa descrição de um preamp da Seymour, com destaque para as partes em negrito:
Seymour Duncan STC-3PSB 3-Band Bass EQ for Passive Pickups Authorized Seymour Duncan Dealer # STC-3PSB Three band EQ with four pot positions.
Controls include: - Master Volume pot with push-pull contour switch - Blend pot - Mid pot - Bass/Treble Stacked pot
The Seymour Duncan STC-3PSB Steve Bailey Tone Circuit is voiced for use with electric fretless bass.
The circuit and harness provides two bands of focused EQ, together with a switch that engages a frequency contour optimized to bring out fretless harmonics as well as mid-range boost.
All necessary mounting hardware is included: High-quality potentiometers on pre-wired harness; battery clip; stereo jack; and black anodized, knurled, dome-style knobs.
For use with any electric fretless bass with passive pickups.
The available 2-band circuit (STC-2PSB) does not have the mid-range control.
The circuits may also be powered from 18 volts for increased headroom
|
THE BASSMAN Veterano |
# out/08
· votar
Boa, acho q esclareceu.
|
tomatinho Veterano |
# out/08
· votar
bele!! acho que esclareceu sim hehe valeu pessoal, obrigado! abraços
|