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erico.ascencao Veterano |
# set/08 · Editado por: erico.ascencao
Vi alguns destes modelos de Jazz Bass da Cort por aí, mas vocês sabem como é o esquema da Cort: no site gringo está tudo explicadinho e bonitinho, mas aqui no Brasil aparecem produtos do nada e o site da Equipo não trás nenhuma informação.
No site da Cort tem os Modelos GB34, GB35, GB74, GB75 e GB94; todos com captação J e MM(???). Aí achei este com captação JJ, a um preço extremamente módico: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-80296555-contra-baixo-cort-gb-j b-4-cordas-black-cabo-c-nf-loja-_JM
E aí, alguém tem opinião formada, mesmo que seja sobre a linha GB em geral?
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Rdg Bass Veterano |
# set/08 · Editado por: Rdg Bass
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Kra eu particularmente gosto muito dos cort, todos e os que toquei eram bons, semana passada comprei um Cort A5 mas quando fui testar uns baixos pra comprar testei um GB75 e achei ótimo, vi tambem um GB74 este com captação Seymour Duncan mas não testei pq estava atras de um 5 cordas pois vendi o meu. Comprei o A5 pq alem de gostar mais da pegada dele já tenho um Jazz bass tagima com captação Fender.
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MkThEbEsT Veterano |
# set/08
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Só corrigindo... o GB74 nao tem captação seymour duncan, o que tem é o GB94.. esse sim é um baixo primoroso e dificil de achar.
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erico.ascencao Veterano |
# set/08
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Ontem fui na Teodoro antes de uma entrevista de estágio - aproveitando o traje social que dá uma aparência de status... - e experimentei um desses baixos.
Até que gostei do som dele, me pareceu bem Jazz. Porém o que eu procurava nele, além do som Jazz, era um som mais aveludado. Dei uma mexida nos pots de tone e não consegui o som aveludado. Um dos pots tinha uma ação não muito linear: quando você se aproximava de fechá-lo por completo, de repente o som mudava, ou seja, a mudança não era constante. E quando eu achei o som oposto ao som Jazz, este som me pareceu muito anasalado.
Não sei se o problema era do baixo. Enfim, ainda fiquei com o desejo de testar outro exemplar.
Quanto ao acabamento, achei simples. A escala em rosewood eu achei feia, a pestana era pretinha, parecia um plástico meio ruinzinho. O resto era bonito, não tão chamativo como os SX SJB, mas era bonito.
Outro diferencial deste baixo é que ele tem o corpo em aghatis, que pelo o que eu li é uma variação do mogno. Talvez este seja o fator que o torne mais versátil que o SX SJB.
Bom, vou ver se consigo testar outro e posto o resultado aqui.
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erico.ascencao Veterano |
# set/08
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Só pr esclarecer: o modelo se chama Cort GB JB
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erico.ascencao Veterano |
# set/08 · Editado por: erico.ascencao
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Ressucitando o tópico pra tirar uma dúvida: o som característico de Jazz Bass vem mais do captador da ponte ou do braço? Ou não faz tanta diferença assim?
Se não fizer tanta diferença, vale a pena olhar com carinho os GB 34, pois eles têm um J no braço e um MM (??) na ponte, o que os torna mais versáteis.
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erico.ascencao Veterano |
# set/08
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Pesquisando as configurações do GB34:
CONSTRUCTION: Bolt-on BODY: Agathis NECK Maple: "C" Shape NECK WIDTH: 1F 38mm, 22F 62mm NECK THICKNESS: 1F 21mm, 12F 23mm FINGERBOARD Rosewood: 12" Radius (305mm) FRET: 22 Large (2.7mm) INLAY: White Dot TUNER: Open gear SCALE: 34" (864mm) NUT: Graphite Black BRIDGE: EB7(4) PICKUP: MMJA(n)-Alnico & MBA4(b)-Alnico CONTROL: 1 vol, 1 blend, 2 tone
O que seria este controle de blend? Se eu não me engano, no BDI-21 a função blend é o que dá o som "quente" do pedal...
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Gui Veterano |
# set/08
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erico.ascencao o blend é a seleção de caps..
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erico.ascencao Veterano |
# set/08
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Gui Então há um tone pra "agudos" e outro pra "graves"?
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DotCom Veterano |
# set/08
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erico.ascencao não. É assim: Num lado, só usa o cap do braço, no outro, só o cap da ponte, no meio usa os dois. E em posições intermediárias, uma combinação deles.
Funciona de maneira semelhante aos volumes individuais do JB.
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Roger__Bass Veterano |
# set/08
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Só corrigindo... o GB74 nao tem captação seymour duncan, o que tem é o GB94.. esse sim é um baixo primoroso e dificil de achar.
Graças a Deus, tenho um!!! Só tenho elogios a fazer deste bass! Coisa linda!
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erico.ascencao Veterano |
# set/08
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Ainda não entendi a função dos knobs de tone e de blend.
Concordo que o de tone na verdade é um botão de volume individual, ou seja, um botão de volume individual para cada captador. Mas e o blend?
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DotCom Veterano |
# set/08
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erico.ascencao Não. O tone não é volume individual.
Tone é um filtro passa-baixas, onde ao girar o potenciômetro você vai cortando agudos. Com o potenciômetro no máximo, você tem o máximo corte de agudos, e o som fica bem abafado. No mínimo, você tem o mínimo corte de agudos, e o som fica mais aberto.
O blend não tem como ser explicado de outra maneira... Vou repetir. Girando todo para um lado, só usa o cap do braço, no outro, só o cap da ponte, no meio usa os dois. E em posições intermediárias, uma combinação deles.
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makumbator Moderador
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# set/08 · Editado por: makumbator
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erico.ascencao
É exatamente o que o DotCom explicou. Pense nos controles de tom como uma espécie de EQ, que atuam nos dois captadores(e cada um deles responde a essa alteração dentro de sua sonoridade própria).
O blend, como o nome diz, serve para regular a mistura dos captadores no som final, podendo-se isolar cada um deles(como se fosse desligado o outro captador), colocar ambos no mesmo nível(os dois ligados e simétricos), ou qualquer combinação entre eles(os dois ligados, mas em níveis diferentes).
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erico.ascencao Veterano |
# set/08
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DotCom Então há dois tones, cada um cortando uma determinada faixa de frequências?
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makumbator Moderador
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# set/08
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erico.ascencao
Então há dois tones, cada um cortando uma determinada faixa de frequências?
Isso. E atuam nos dois captadores.
Olhe o meu post anterior.
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Ivanov_br Veterano |
# out/08 · Editado por: Ivanov_br
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Tenho um Gb75 e postei uns audios dele no link:
http://bass.forumeiros.com/reviews-f10/cort-gb74-e-gb75-agora-com-audi o-t151.htm
As captações são Mightymite (americanas) http://www.mightymite.com/
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