Baixo CJB vintage + RMV é a melhor opção pra gasta uns 1000 reais?

Autor Mensagem
    jaoponeis
    Veterano
    # ago/08 · Editado por: jaoponeis

Ae galera tenho um washburn xb 125 que me acompanha desde que comecei a tok a uns 2 anos e meio atras e to pensando em troca...
    To pensando em gasta uns 1500 reais mas nao sei ql compra! Vi esse jazz bass da condor e achei muito legal...Com a captaçao dah uns 1400 reais... A questao é compensa?

Abraço xD

Rafael do Baixo
    Veterano
    # ago/08
    · votar

jaoponeis

Eu tenho um Condor CJB-5A (5 cordas,corpo em ash) e o baixo soa exatamente como um Jazz Bass tem que soar,tenho ele desde Dezembro,tá todo original ainda,e já encarei dezenas de shows,ensaios e umas poucas gravações,e o baixo agüenta numa boa,acho ele pau-a-pau com os Fender mexicanos (já fiz a comparação lado a lado).

Não acho uma boa comprar um instrumento já pensando em bombar ele,por que o resultado é uma incógnita,pode agradar ou não.

Fiz até um mini review desse baixo,dá uma olhada:

http://forum.cifraclub.com.br/forum/2/176916/

Caso não queira pegar esse Condor,dá uma olhada no Yamaha BB 615,pra mim é o melhor baixo do mercado numa faixa até R$2000-2500 (ele custa entre R$1200-1500),é um baixo incrível,tô até pensando em pegar um pra deixar afinado uma 4ª acima do normal.

Ðimax
    Veterano
    # ago/08 · Editado por: Ðimax
    · votar

Japoneis
    Kompensa, manda a ver!!

jaoponeis
    Veterano
    # ago/08 · Editado por: jaoponeis
    · votar

Entao eu falei com um amigo meu que toca faz uns 20 anos, que era meu professor e ele falo que o timbre dos baixos de 4 cordas sao melhores e mais definidos que os de 5... Por isso tava pensando em pega o vintage da condor... Alem de tenta varia um poco e ve como me adapto com um modelo de 4 cordas... Jah a captaçao eu vo dexa mais pra frente mesmo... Vo pega o jazz bass do meu professor que chego semana passada pra tok e senti o baxo(CJB Vintage) mas ele falo que eh a mesma coisa que o 4A... e agora 4A, 5A ou vintage?

Vlw Rafael xD
    Abraço

Rafael do Baixo
    Veterano
    # ago/08
    · votar

jaoponeis

Entao eu falei com um amigo meu que toca faz uns 20 anos, que era meu professor e ele falo que o timbre dos baixos de 4 cordas sao melhores e mais definidos que os de 5...

Tremenda besteira isso que ele falou cara,lendo isso dá pra ver que ele não saca nada.

O que acontece é que em alguns baixos de 5 e 6 cordas,a captação é tão fraca que o som da corda B soa embolado,apenas isso.(Isso não acontece com o Condor)

e agora 4A, 5A ou vintage?

Aí é um lance mais pessoal cara,dá pra notar facilmente diferenças no timbre entre os modelos em ash (A) e os modelos em alder (vintage),o lance é testar esses baixos pra escolher o que mais te agradar.

Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Baixo CJB vintage + RMV é a melhor opção pra gasta uns 1000 reais?