Music Man c/ 24 trastes

    Autor Mensagem
    leoguima
    Veterano
    # out/03


    Na verdade, estou iniciando um "projeto" de compra de um novo baixo. Possou um bass collection com cap seymour duncan. Ele tem um som maravilhoso, bem definido, mas perde bastante em sustain, peso, etc. Então, estou procurando um baixo tão versátil quanto o meu, mas com este "peso" a mais. Não sei se consigo ser mais claro. Não sou muito chegado aos Fender, pois não tem a versatilidade que preciso. Já os Music Man seriam uma boa opção, mas realmente prefiro baixos com 24 trastes e o único modelo que achei da MM é um esquisitão que nunca ouvi falar (só tem na página deles). Também já pensei em Luthier, mas acho que perderei na hora da revenda. Tá, pô, pensar em vender já na hora de comprar? É...pois já tenho um baixo que devo ficar com ele a vida toda, então o próximo teria que ser algum de série. Qual a opinião de vcs? Marca? Modelo?
    Quando falo em projeto, é coisa para o meio do ano que vem, já que ainda estou levantando o dinheiro e pretendo gastar até uns 4.000 nisso...

    Abraços

    pagode alto astral
    Veterano
    # out/03
    · votar


    leoguima

    Quer qualidade gastando pouco?
    24 trastes?
    O peso e sustain que o teu Bass Colection não te dá?
    Então compra um Sr800 Ibanez.
    O 800 é 4 cordas e o 805 é 5c.
    Compra usado , vais gastar no máximo dos máximos 1500 reais e na hora de vender não vai perder nada pois não se tem muito o que baixar mais que isso pela qualidade do bicho.

    Ps:

    Já tive tanto o BC como esse Ibanez.

    leoguima
    Veterano
    # out/03
    · votar


    Valeu, Pagode. Lendo outros tópicos, já procurei sobre este baixo, mas gostaria de ter mais alguma outra opção.
    Alguém mais?

    Simeone
    Veterano
    # out/03
    · votar


    leoguima

    O fender jazz bass é o mais versátil possivel, muito mais que o MM. Já testou um Warwick? O Corvette e o Thumb Bolt-on da Warwick são baixos bem versáteis, usados vc consegue até por R$2500,00. Um abraço.

    leoguima
    Veterano
    # out/03
    · votar


    Um Corvette está no topo da minha lista. Este outro ainda não pesquisei. Tem mais infos? Já tocou com eles?

    nukebass
    Veterano
    # out/03
    · votar


    Cara... primeiro de tudo vc deve saber que o MM não é um Baixo versátil... assim como os Fender's, ele é um puta baixo, com um puta timbre... mas só tem aquele timbre e umas pouquíssimas variações.

    Eu tenho um Fender Jazz Bass(USA) e já toquei num MM, posso te confirmar que ambos têm poucas possibilidades... apesar de que o timbre deles nem precisa mudar nada!(hehehe... na minha opinião de Fã dos Baixos Fender)

    Se vc tivesse mais grana eu iria te sugerir um modelo qualquer dos Warwicks... são baixos realmente versáteis... apesar de não gostar muito deles(são muito "clean" pra mim).
    Acho que o modelo mais barato deles deve tá custando uns R$5000

    nukebass
    Veterano
    # out/03
    · votar


    Hehehe... não tinha visto o post do Simeone ainda...

    leoguima
    Veterano
    # out/03
    · votar


    Pagode,

    O que acha deste aki no ML:
    http://www.mercadolivre.com.br/jm/item?site=MLB&id=13514607

    Nuke,

    Sou fã dos amps da Warwick, mas nunca toquei num baixo desta marca. Estou tentando limitar minhas opções para quando sair a campo, testar alguns poucos, senão acabarei maluco de vez!
    Os warwick têm som "clean" com peso? Um som encorpado, porém definido?

    Simeone
    Veterano
    # out/03
    · votar


    Nuke
    HEhehe, legal, cara. Mas c num acha o Fender versátil não? Eu achei ele muito versátil...

    leoguima

    Eu testei um Thum Bolt-on e achei demais, um 4 cordas. Novo tá perto dos 5 paus, usado vc acha na faixa dos 3000. O Corvette é show. Prefira o de 5 cordas, vc vai ver a resposta q a 5.ª corda dá... excelente baixo. Fuja do Fortress One, me disseram que dá muito problema no braço.

    leoguima
    Veterano
    # out/03
    · votar


    Simeone,

    Valeu a dica do Fortress!
    Prefiro ficar nas 4 cordas, mas tem algo que me diz que poderei fazer uma opção de 5c se achar algo legal. O que já experimentei de baixo 5c em que a quinta corda não tinha som, não é pouca coisa...

    nukebass
    Veterano
    # out/03
    · votar


    leoguima: Os warwick têm som "clean" com peso? Um som encorpado, porém definido?

    Exatamente! É um baixo muito utilizado hoje por dirversos músicos de diversos estilos diferentes... é com certeza um baixo com muita versatilidade...

    Simeone
    Na verdade depende do que vc considera versátil... ;-)
    Eu acho muito versátil pois o timbre dele cabe em qualquer lugar!!!
    Só que ele só tem esse timbre!(que diga-se de passagem é a coisa mais linda que já ouvi na vida!!!!);-)

    Eu realmente adoro som de Fender!!! Só acho horrível a tocabilidade deles... :-/

    pagode alto astral
    Veterano
    # out/03
    · votar


    nukebass

    Só acho horrível a tocabilidade deles... :-/

    Pô , já vi você dizer várias vezes isso .
    Conta aí pq. vc acha isso tão ruim nos Fender , Nuke.

    nukebass
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    pagode alto astral
    Cara, acho que o que torna os Fenders desconfortáveis para mim é o fato de não poder abaixar muito a ação das cordas... isso é pra mim a pior coisa possível num baixo... :-/

    Mas acho que dá... talvez um dia eu ache um luthier que consiga deixar um Fender no ponto para Tapping ;-)

    nukebass
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    E o pior é que eu simplesmente adoro o timbre deles!!!

    pagode alto astral
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    nukebass

    Cara acho que dá sim. Na boa.


    leoguima
    Pois é cara , esse é o sr800.Tá por um preço aceitável.
    É uma baita opção.

    leoguima
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    Pagode,

    Vou procurar testar este baixo, mas ele se parece demais com o meu (bass collection). Somente os captadores (emg x seymour) é que são diferentes, mas não sei até que ponto. Quero testar pois não sei qualé da madeira e tal. O problema é ter a grana na mão...:(

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Music Man c/ 24 trastes