Pedal B1 ou B2? compensa pagar a diferença?

    Autor Mensagem
    wagnerbutterfly
    Veterano
    # ago/08


    Boas, galera?

    Eu comprei uma G1 pra minha guitarra, e fui mostrar pro meu filho a gente ligou no baixo dele... e ele adorou a brincadeira. Claro, né?

    Como ele está se esforçando com o instrumento, pensei em pegar uma pedaleira específica pra baixo.

    olhando modelos sem pedal de expressão, fiquei na dúvida entre uma B1 e uma B2.
    A dúvida é se vale a pena pagar quase 100 reais a mais pela diferença.

    Outra coisa... pedal de expressão. Tem bastante utilidade com uma dessas pedaleiras? Particularmente eu acho o pedal embutido da zoom pequeno, então já é intenção (se for o caso) com prar um pedal hand-made mais robusto em separado - até vi um bacana anunciado. Pergunto porque com guitarra a galera usa mais o pedal pro wha-wha mesmo.

    Mas a questão principal é mesmo qual pedaleira pegar. a B1 na faixa de R$175, a B2 por R$265... e no preço da B2 se der mais um pouco tem um anuncio de uma da Boss Me 6B por 300 que é uma coisinha bem interessante... embora eu ache o recurso da bateria eletrônica das pedaleiras da zoom um negócio muito bacana.

    Tá aí, eu vou ter que resolver isso logo antes que o dinheiro saia voando, qualquer opinião é válida.

    DotCom
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    wagnerbutterfly
    as duas são meio que equivalentes. a vantagem da B2 é a equalização extra (não lembro mais o que ela tem de vantagem).
    como ele tá começando, uma B1 tá bem legal.

    wah de pedaleira não é legal, quanto mais de pedaleira barata.
    se eu fosse usar a expressão, usaria pra controlar parâmetros de efeitos, ou para volume mesmo. se for pra usar pra wah, eu desconsideraria essa expressão.

    wagnerbutterfly
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    deixa em off o wha da pedaleira, vou reformular a pergunta sobre o pedal de expressão, é que eu não mexo com baixo e a minha pergunta era pra que se usa o pedal de expressão tocando baixo.... só pra volume?
    Digo, usando na prática. Pergunto por questão de fazer um investimento legal hoje que eu estou com uns trocos, nem que seja pra usar depois que ele estiver numa fase mais avançada de estudo.

    É que esse negócio de pedal é uma coisa...
    e o meu campo de escolha já se expandiu, que hoje eu estou sem trampo nenhum
    Opções:
    B1 + pedal handmade = R$ 270
    B2 sem pedal = R$ 270
    Korg A5 usada = R$ 300,00
    Boss ME6b nova = R$ 360,00 (mas ainda tem choro)

    e aí fica a dúvida cruel.

    AnDerSon_BoLLo
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    wagnerbutterfly

    a B1 é a B2 básica... a diferença fica por conta do material dela e do jeito de configurar... tipo no compressor da B2 você terá que mexer em frequencias, gain, atack, etc... quanto na B1 você terá menos coisas pra mexer, então é claro que você consegue detalhar bem mais coma B2, a questão é se quer isso msm, pois dependendo da idade de seu filho uma B1 cairia muito bem pra ele conhecer os efeitos, ao inves de dar uma mais complicadinha e ele terminar matando o som por naum conhecer ainda...

    B1 + pedal handmade = R$ 270
    B2 sem pedal = R$ 270
    Korg A5 usada = R$ 300,00
    Boss ME6b nova = R$ 360,00 (mas ainda tem choro)


    boss Me6b nova??? hehe... impossible...
    Korg naum conheço... descartaria essas duas por serem pedaleiras de "dificil" acesso... as zoom são otimas pra começar, as digitech mais simples tb... cabe a você descobrir agora se quer dar uma bicicleta ou uma moto a seu filho... =]

    wagnerbutterfly
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    a propósito...
    eu fui olhar no site da boss e também vi que era produto não mais fabricado. essa que citei está anunciada como venda de item de mostruário (vitrine). Se é ou não é.... bem, está numa loja tradicional de SP e tem garantia de nova.

    grato por expor a diferença nos parâmetros de ajuste, descarto a B2 e a korg.

    acho que o lance é como vc falou, acredito que é mais pro lado da B1 mesmo.
    A não ser que essa boss ME6b seja uma pedaleira cobiçada a um preço de barbada... e eu realmente não sei quanto vale uma dessas no mercado real de pedaleiras. Por que pedir nego pede quanto quiser, vender é outra coisa.... 360 reais, por ela é muito, é justo, ou é barbada?

    Fredilson
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    wagnerbutterfly
    cara já testei uma vez uma dessas pedaleiras digitais antigas da boss e n gostei nao... mas as analogicas... são FODAS

    DotCom
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Fredilson
    quais pedaleiras são analógicas?

    wagnerbutterfly
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    nenhuma dessas é analógica.

    Andei ciscando preço dessa Boss e essa anunciada não é nenhuma barbada. Digamos que tá no preço. Se eu conseguisse uma dessas por digamos, 250 reais, acho que valeria pelo negócio.

    Acho que o caminho é mesmo pela B1. Até pra ver os efeitos disponíveis, e o garoto aprender. Com o pedal de expressão solto vai dar pra ele brincar por uns bons meses.

    Pelo que entendi a maioria dos baixistas compra pedais analógicos avulsos, de acordo com o estilo que toca.

    DotCom
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    wagnerbutterfly

    mas as analogicas... são FODAS

    Por causa disso que perguntei... não conheço nenhuma pedaleira analógica. A ME-6 tinha os drives analógicos, mas os efeitos eram digitais mesmo.

    AnDerSon_BoLLo
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    wagnerbutterfly

    heuiahieuhaiheuihauiheia...

    Essa história de que existem pedaleiras antigas da boss analogica eh antiga, todo mundo fala que a distorção da Me8 é analogica, soh naum entendo como eh q um processador digital vira analogico assim, apenas tinha qualidade de pedais analogicos... assim como a Me6 que na verdade eh uma Me8 sem wha e outras coisas mais... e quanto ao preço da Me6 é na faixa de 350/400 reais...

    Tem tambem a B1X que é a com pedal... mas enfim hoje creio que a melhor escolha pra se começar em efeitos seja uma B1 ou B2, ou Digitech bp80 ou Bp200 (que eh a mesma diferença entre a B1 e a B2 mas com uma diferença de preço alarmante) e são faceis de mexer...

    Eu sinceramente ia de B2 (eh mais dificil mas nada de outro mundo) a não ser que queira muito um pedal de expressão ai eu iria de B1x ou B1 depois pedal separado, eu particulamente gosto do pedal na pedaleira pois pode controla muito mais coisas...

    wagnerbutterfly
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Eu abri mão da idéia da Me6B, não era nenhuma barbada então se resolver comprar acho pelo preço qualquer hora.

    sobre pedais incorporados...

    Eu fui na loja, olhei a B1 e a B2, e as X com pedal incorporado
    acabei pegando mesmo a B1 (eu quero mesmo o pedal), a B2 tem controle pacas e achei complicada pra quem não tem muita noção de música. A B2 tem a carcaça metálica, mas de qualquer modo não é coisa pra usar no chão.
    O pedal incorporado nos modelos da zoom, pode ser questão de costume, mas achei eles meio pequenos e relativamente delicados. Eu calço 41, meu filho também, na pisada dá um certo medo, pisando com o canto do pé porque não dá pra apoiar o pé inteiro nela.
    Eu estou pegando um pedal handmade de um cara no sul, todo de metal com 22x8 cm, uma peça mais robusta. Dá pra colocar a pedaleira em cima do amp e o pedal no chão.

    Ontem levei a pedaleira pro meu filho, de surpresa. Bem, pra resumir a história, ele mal se despediu de mim quando saí.

    Eu vou deixar o post aberto mais uns dias, e depois que chegar o pedal eu posto as impressões sobre o "kit" completo.

    Agradeço pelas opiniões.

    AnDerSon_BoLLo
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    wagnerbutterfly

    Imaginei que essa seria sua escolha...
    e fez bem sim...

    DotCom
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    wagnerbutterfly
    E aí vai trocar os patches como? Na mão?

    E discordo quanto a B2 não aguentar pisão.

    Mas bons sons com a nova pedaleira.

    AnDerSon_BoLLo
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    DotCom

    Se fosse pra acertar pra postar na mesma hora naum dava certo... ehauiehia

    É claro que a B1x ou B2.1u aguenta pisão... mas a impressão que dar eh essa mesmo... se bem que naum tive essa impressão quando testei a B2.1u pois eh robusta... vai ver q a B1x não seja tanto...

    Gui
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    prefiro a b2.1u...pois no futuro..pelas simulações, pelo usb e pela saida balanceada (xlr)...fora que ela é mais facil de configurar que a b1x

    DotCom
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    AnDerSon_BoLLo
    haha
    caramba, é mesmo! ao mesmo tempo!

    wagnerbutterfly
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Boas, galera?

    Então, estou voltando pra deixar as impressões com o kit B1 + pedal handmade.
    Antes agradecendo as opiniões dos colegas. Infelizmente a B2.1u estava fora do meu orçamento, então não tive como considerar sua compra.

    Mas voltando ao assunto... o pedal em separado realmente limita o seu uso, pelo que vi recentemente olhando melhor os manuais (olhar manual sem a peça na mão é uma droga, algumas diferenças entre os modelos só pude avaliar com a B1 do lado). Não é nada que preocupe um iniciante, mas essa limitação existe, então é algo a considerar pra um músico mais experiente.

    O pedal handmade que comprei é uma ótima peça, negócio hardcore mesmo, bem pesado e bem acabado, bastante robusto e confortável. Dá pra pisar sem dó e sem medo.

    Meu filho se ajeitou com o kit, como estudante geralmente toca sentado, ele deixa a pedaleira em cima do cubo ao alcance da mão, joga o pedal no chão e brinca sossegado.

    A bateria incorporada tem muitos ritmos e tem ajudado bastante pra ele sentir os compassos e tempos, é uma mão na roda pra quem está aprendendo "sozinho" como todos aqui em casa.

    A USB da b2.1u pode ser algo bem interessante pra quem tem um PC disponível e mais nada. No meu caso era indiferente pois nesse meio tempo acabei transformando meu quarto (o de dormir mesmo, mudei pra sala) em uma sala de música, então posso ligar a mesa num PC sem muita dificuldade. Claro, isso não é pra já.

    Também testei o pedal com a G1, e gostei bastante. Achei uma ótima compra se comparar com os pedais de marcas conhecidas, relacionando custoXbenefício.

    Fica aí o comentário sobre o assunto. E a ressalva (embora eu esteja satisfeito com a compra) que pra "usuários mais avançados" talvez seja uma boa guardar um pouco mais de dinheiro e comprar direto uma B2.1u... e realmente na pegada ela me pareceu mais robusta que a B1X

    AnDerSon_BoLLo
    Veterano
    # set/08
    · votar


    wagnerbutterfly

    Valeu o review man

    =]

    Paula Allen
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Por nada não, mas onde vc acho a B2 por 270? O mais barato que achei foi 450. Ah, bons reviews.

    wagnerbutterfly
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Bem o assunto rolou um pouco, e talvez os preços tenham se confundido nesse meio.
    a B2 está nessa faixa de preço citada, 270 reais, inclusive na loja onde comprei a B1, a musical V8 (espero que a moderação permita citar lojas aqui)
    no ML tem seminova a 200 reais.
    agora a B2.1u, que foi citada durante o tópico, já vai custar esses 450 reais, até mais, dependendo da loja.

    Aliás, uma observação... quando for comparar preço, verifique se o anuncio especifica se a fonte está ou não incluída. Isso altera o valor entre 40 e 50 reais.

    Paula Allen
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Obrigado pelas infromações, até o Natal vou escolher uma.

    PedroVictor
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Eu acho que pra ele começar a B1 vai servir pra ele conhecer os efeitos e escolher depois os q gostar mais, e talvez passar para um pedal.

    Fredilson
    Veterano
    # out/08
    · votar


    wagnerbutterfly
    DotCom
    AnDerSon_BoLLo

    olá,
    Pois é caras, eu tenho uma raridade das antigas da boss, por isso disse, eu acredito q seja analogica pq parece muito ser... ela n é tipo uma pedaleira (que tem patches e tal), é tipo vários pedais feitos na mesma peça, e cara, se n for analogico, tanto faz, pq soa MUITO como analogico, foi de longe a melhor compra q ja fiz na minha vida...

    é uma dessa http://img.audiofanzine.com/img/produits/audiofanet/thumb2/2/5/25995.j pg

    parece um master system! haha
    mas é muito boa ;]


    wagnerbutterfly
    Parabens pela compra cara,
    dou muito valor a pais que patrocinam coisas legais de musica pros seus filhos!
    tem muitos pais por ai que acham q é gasto atoa e tal, logico q jamais seria o seu caso pois vc é musico!
    enfim, parabens ;D

    Rutter
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Ola galera
    Estou com uma Zoom B1 que esta queimada, e estou precisando da ajuda dos colegas "eletronicos".
    O dono da pedaleira usou uma fonte de mair valor, resultado queimou!!!!
    Visualmente é possivel perceber qual componente queimou, porem não tem mais descrição no componente. Se alguem puder me ajudar e me passar a descrição desses componentes seria muito legal.
    Aparentemente é um regulador de tenção na posição Q301 e um resistor proximo R312.
    Agradeço a todos.

    Arimoxinga
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Rutter


    tira uma foto e mostra para o Maurício Luiz Bertola pode ser que ele te ajude! vai no topico de luthiaria tá em stick no forum de guitarra


    Peace!!

    Salbass
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Rutter!

    Cara se eu fosse você lavaria em uma assistência ténica, a não ser que você conheça de eletrônica e possua os equipamentos (multimetro, etc..) para um melhor diagnóstico.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Pedal B1 ou B2? compensa pagar a diferença?