EMG no meu Ibanez

    Autor Mensagem
    Lex Vox
    Veterano
    # jun/08


    Aí galera.
    Tô querendo colocar um set de EMG PeJ ativo no meu SR800, pra conseguir aquele som mais roncado. É uma boa?

    TugaBass
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Lex Vox
    Penso que não! Não vai melhorar muito... os pickups de origem são muito edênticos aos EMJ, a não ser que os originais estejam avariados! Caso contrário não compensa nada.

    Abraços.

    Lex Vox
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Será que são tão parecidos assim? O Meu Ibanez tem um som mais macio, e os EMG que eu ouvi são um pouco mais roncados, com um timbre bem agresssivo.

    Leofunkbass
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Já toquei em um baixo de luthier com EMG J + pré EMG BQC com controles de médios, e o baixo tinha um Slap excepecional, com muito punch, e dá pra varir bem o timbre com o pot de médios ele controla as frequências de médio e o ganho delas, dá pra tira um médio bem legal estalado com um roncadinho bem legal, s´que temos que levar em consideração a construção gela do baixo, de repente as madeiras do seu Ibanez não permitam alcançar esse timbre roncando com tanta ênfase. Voçe sabe me dizer quais as madeiras do corpo, braço e escala do seu Ibanez?

    Lex Vox
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Corpo - basswood
    Braço - maple
    Escala - rosewood

    Krist Novoselic
    Veterano
    # jun/08 · Editado por: Krist Novoselic
    · votar


    O cara tava certo, com o essas madeiras ele vai soar mais medio/agudo mesmo. PRa tirar aquele roncado, vc precisa de um baixo que nao tenha o braço parafusado. Feito em mogno combinado com alguma outra madeira pra balancear um pouco o timbre ficaria legal.

    Pode ser como os gibson thunderbird, mógno e nogueira. De preferencia a captadores com imã ceramico tb, para dar ênfase a esse som roncado. Os EMG são Ceramicos.

    TugaBass
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Lex Vox
    Confirma-me o seguinte:
    O baixo é activo, certo? Tem nos pickups as letras IBZ, certo? Se é o que eu penso, conheço bem essa série, tenho um SDGR 1000 e é muito o género do 800, embora o 1000 seja mais pesado... Se for assim acho que vais gastar dinheiro para depois não tirares partido da alteração... eu não fazia isso!

    Abraço.

    allexcosta
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Lex Vox

    Eu faria...
    Lah nos anos 90 esses baixos eram muito comuns em Salvador e todo mundo colocava EMG, ficava muito bom.

    Leofunkbass
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Lex Vox
    Qual seria a sua referência de ronco? O do Jazz bass anos 70 por exemplo? ou dos Warwick´s?
    Basswood é uma boa madeira, ela tem boa velocidade de propagação sonora, mas ela não prioriza muito médio grave, ela não é uma madeira ideal para conseguir um timbre roncado. É bem mais fácil conseguir o ronco usando Mogno, Ash ou maple no corpo, escala em Jacarandá, roxinho e até mesmo maple, só que a escala em maple tende um pouco mais para o agudo. Eu já acho que os braços inteiriços (neck tru) dão uma comprimida no som do baixo, e tiram um pouco do punch, porém dão maior sustein no som. Outra coisa, captadores single tendem mais ao roncado também. Eu acho um pouco arriscado fazer a troca da captação e circuito, porque pode ser que o resultado final não te agrade. Até porque essa troca não deve sair por menos de R$800.

    FindanS
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Quer baixo rocando, pegue um Gibson.
    Os captadores dos baixos Gibson são propícios para isso. O meu Grabber 76 é um exemplo disto.

    Krist Novoselic
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Confirmo isso tb. Nenhum baixo ronca mais que gibson.
    Ja oq Leofunkbass disse sobre os singles roncarem mais, eu fico na dúvida, até pq nenhum gibson usa single e roncam muito mais que os fender q usam singles...
    Acho que oq conta mais doque o fato de serem single ou humbucker é o material do imã. Repare q os captadores do baixos da gibson são todos ceramicos.

    Lex Vox
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Já era, troquei o Ibanez num Epiphone SG, cordas flatwound. Tá roncando que é uma maravilha hehehehehehe

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a EMG no meu Ibanez