Vitor wooten brasileiro Bocão bass alguem conhecia?

    Autor Mensagem
    PFKAU
    Veterano
    # jun/08


    toca muito


    PFKAU
    Veterano
    # jun/08
    · votar




    PFKAU
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    eu acho esse o melhor


    AnDerSon_BoLLo
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Vi os três... bem legal msm...
    e de strim...

    =]

    GugaBass
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Caramba esse baixo he um strinberg? Nao sabia q tinha esse som....

    ClaudioBass
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Muito bom!
    O cara é realmente devoto de Victor Wooten.

    [ ]s
    www.gravidadevertical.zip.net

    Ever Oliver
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Gostei! Toca muito mesmo o cara! A proposito galera,quais de vcs estudam as tecnicas do Wooten? Meu baixo tem cinco cordas,tem a junçao das cordas muito estreita,por isso fica dificil praticar double thumbs e afins.E vcs?




    GugaBass

    Pois é,os baixos da Strinberg nao sao ruins...

    Paco Ribeiro
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Cara ele é fera mesmo.. só tem uma coisa que eu n tô acreditando até agora.. q esse baixo é realmente um strinberg.. aiuhiUAHuhIAU
    como ele consegue tirar som desse baixo!?
    todo mundo q tem ele esculhamba! Inclusive eu! =P

    deve ser um fodera yng yang disfarçado! iauhuiHAUIhiuHAiua

    kadudu2
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Caramba esse baixo he um strinberg? Nao sabia q tinha esse som....

    Isso serve para akeles q idolatram marcas, e julgam preconceituosamente baixos baratos sem nem os conheçer...

    A Qualidade do som do baixo depende muito de pegada e de musico tbm!

    THE BASSMAN
    Veterano
    # jun/08 · Editado por: THE BASSMAN
    · votar


    kadudu2

    A Qualidade do som do baixo depende muito de pegada e de musico tbm!

    Concordo, alias, não só concordo como tenho absoluta certeza q o musico é o determinante do timbre final, seja o baixo q for!

    GugaBass
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    THE BASSMAN

    seja o baixo q for!


    Pera ae tambem ne velho ai vc exagerou, nem sempre isso acontece pq eu tinha um cruiser da crafter e tentava tirar um som roncado e nunca o som chegava e olhe q nao era so eu q tentava mais meus colegas de banda e meu professor também tentavam e não dava de geito nenhum.... Aqui tem um desse igualzinho na loja eu vou testar e digo a galera se o som é esse mesmo ou então pode ser também q ele tenha trocado os captadores e o circuito... nunca se sabe...

    Abç

    allexcosta
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Isso serve para akeles q idolatram marcas, e julgam preconceituosamente baixos baratos sem nem os conheçer...

    A Qualidade do som do baixo depende muito de pegada e de musico tbm!


    Palavras de sabedoria...

    THE BASSMAN
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    GugaBass

    td bem ....ja ouvi musicos tirrem sons muito bons com instrumentos muto baratos, Seu professor q me desculpe, nao sei q am0pli usaram, alias nao sei nada. o q sei é q ja vi o Zerro Santos entrar numa loja na teodoro, pedir o baixo fretless mais barato, o piorzinho mesmo, pq ele nao tinha grana p um mais caro, ( foi um groovin) plugar o baixo e tirar um som q parou a loja, tirou um timbre muito bom, fora a tecnica....alias esse é so um exemplo de muitos q já vi, de musicos profissionais ou não, q nao tem milhoes p gastar e tem q se virar com coisa barata, fazendo um som q muito cara metido a musico nao faz com um instrumento caro.
    não estou defendendo marcas baratas, pq tem muita porcaria mesmo, abaixo do utilizável, mas se o cara souber tocar e equalizar...pode impressionar quem so olha marca de headstock.

    Lex Vox
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    O legal é que esse vídeo derruba 2 pontos muito importantes que são discutidos a toda hora aqui no fórum:
    - O primeiro foi o já dito "Qual baixo é melhor?", Só Fender e Music Man é que são bons" e tal e coisa. O cara tá com um Strinberd e um ampli Meteoro e olha o som que o maluco tira. E até onde eu percebi, sem efeito nenhum, só na dedada e na equalização.
    - O segundo é aquela velha história do " O (insert name here) é o melhor baixista do mundo". Olha o que esse Bocão toca meu velho. Bota muito famosão endeusado no chinelo!

    Adorei, me estimulou a estudar cada vez mais!!!!

    GugaBass
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    ...nao sei q am0pli usaram....

    Um rack Meteoro nao me lembro bem as especificações do cabeçote, me lembro dos alto falantes que eram 4 selenium de 10 e uma eros de 15, e qnd ele ligava o dean dele meu velho com a mesma pegada e a mesma equalização o som mudava totalmente... É óbvio que de um baixo pro outro a diferença é perceptivel mais tem instrumento q não tem geito mesmo, eu tenho uma amiga q tem um eagle jazz bass q velho, o grave e o médio dele é a cópia perfeita dos fenders... e o design nem se fala mais man tem instrumentos q não tem geito, toco com meu Ibanez numa Space da meteoro e tiro um som ótimo e já vi por ai nego com TRB na mão e o som xôxo, mais é isso ae tudo é relativo...

    abç

    Rafael do Baixo
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Esse cara manda bem demais,não conhecia o trabalho dele,tem muitos monstros anônimos espalhados por aí,anônimos que não ficam devendo em nada pros grandes medalhões do instrumento.

    Eu tenho um Strinberg aparentemente igual aquele do vídeo,o meu é um clb 24,mas o dele pode ser um clb 24A também,que é o que tem circuito ativo.

    O baixo não é ruim,dá pra chegar num timbre parecido com o do vídeo sem muitos problemas,apenas usando um amplificador decente e sabendo equalizar o amp.

    Gosto muito desse baixo,tenho um há 7 anos,tem uns 3 anos que eu transformei ele em fretless e ele tá roncando bonito,tiro o timbre de fretless que eu gosto dele.

    fabricio 12
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    GugaBass

    toco com meu Ibanez numa Space da meteoro e tiro um som ótimo e já vi por ai nego com TRB na mão e o som xôxo, mais é isso ae tudo é relativo...

    Já vi o cara tirar um som ridículo com um WW Thumb Bolt-On 5c filho, um baixo que no Brasil, ele zero custa uns 8.000,00...

    Paco Ribeiro
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    cara, podem falar o que for! mais que o baixo contribui, contribuI!

    quero ver ele tocando num lakland skyline se o som num pé infinitamente melhor!

    BTNS
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    A pegada do cara influencia a qualidade do som que ele vai tirar do baixo. Vc pode dar qualquer coisa pro Arthur Maia, que vai soar bem.

    Pegada e técnica decentes e você tira um bom som de tudo, ou quase tudo.

    TugaBass
    Veterano
    # jun/08 · Editado por: TugaBass
    · votar


    Paco Ribeiro
    só tem uma coisa que eu n tô acreditando até agora.. q esse baixo é realmente um strinberg

    Eu tenho um mas de 6 cordas (Harley Benton, uma das marcas para este baixo, cá na Europa)... e isso é mesmo o som dele!

    kadudu2

    Isso serve para akeles q idolatram marcas, e julgam preconceituosamente baixos baratos sem nem os conhecer...

    A Qualidade do som do baixo depende muito de pegada e de musico tbm!


    Não podia estar mais de acordo contigo! Tenho a mesma opinião!

    Abraços.

    crsilva
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Sem duvida que a pegada do cara é tudo... mas eu diria assim, o cara tira um som bacana mas se for pra escutar so aquele baixo isolado sem comparar......

    Exemplificando:
    Num show aqui em Fortaleza um dos grandes baixistas da cidade era endorser da Tagima na epoca, ele levava alem do tagima que ganhou da Tagima um baixo TOP que nao lembro a marca...

    Sabe aquela que o cara toca no baixo endorsado so pra cumprir tabela??? Pois é... O cara tirava um som bonito com o Tagima, mas quando em algumas musicas ele trocava de baixo, o tagima era praticamente comido.... era uma comedia o show...

    Pois o baixista pegava o microfone e dizia, pessoal eu sou endorsado por baixos tagima e ostrava o bicho... kkkkkkkkkkkk... o pessoal mandava uma vaia e o baiixista ficava so se abrindo.........

    ClaudioBass
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Amigos, desde já peço que não me levem a mal no que vou dizer... achei que realmente o tal Bocão manda super bem, toca muito, conhece e domina bem as técnicas do Wooten, etc, ou seja, o cara indiscutivelmente é fera!

    Mas... o som que ele tirou desse baixo, achei horroroso, som de lata bem característico dos equipamentos Meteoro. Assisti aos 3 vídeos mais de uma vez, com fones, sem fones, direto pelo computador, ou passando pelo mixer, etc... e sempre era aquele mesmo som de lata.

    Nunca toquei num baixo Strinberg, e também não acredito nessa coisa de que só baixo caro é que tem som bom. Tenho um puta trauma com equipamentos da Meteoro, e quando o Bocão manda no slap, produz um som parecido com alguém atirando pedras num latão. Pra não dizer que é de todo ruim, só quando ele tira o som dos harmônicos é que o timbre melhora um pouco.

    Desculpem parecer "do contra", mas pra mim soa dessa forma!

    [ ]s
    www.gravidadevertical.zip.net

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Vitor wooten brasileiro Bocão bass alguem conhecia?