Captadores: Malagoli, Cabrera, Kent Armstrong

Autor Mensagem
Krist Novoselic
Veterano
# nov/08
· votar


heheheh.... Sim, o cara é foda mesmo.... E o som aterrorizante.

geraldo x15
Veterano
# nov/08
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Não querendo te alugar, mas você poderia me explicar melhor sobre o uso da chave em relação ao esquema do RK, afinal na prática, quais as vantagens?http://www.rickenbacker.com/pdfs/19501.pdf

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# nov/08
· votar


Krist Novoselic
Se vc quer um baixo com 3 captadores, coloque um Artec ou Stellfner (tipo Gibson) no braço, um PB no meio e um GFS, tipo Musicman no agudo, com chave de fase nesse e chave de 3 posições (ou 5, tipo strato), ou "liga-deslida" tipo "mini".
Abçs

Krist Novoselic
Veterano
# nov/08 · Editado por: Krist Novoselic
· votar


Me parece uma boa sugestão tb... Obrigado, mas nao sei que marca é essa "GFS"

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# nov/08
· votar


geraldo x15
Não tem muito o que explicar. A chave seleciona 1 ou outro capt, ou os dois juntos. A vantagem é que vc aciona um timbre muito rapidamente, apenas com um "peteleco", enquanto com pots de vol, sem chave, vc é obrigado a ficar girando-os até encontrar o timbre, o que, no palco é bem incômodo. Ademais vc pode regular o tone do capt do braço para mais grave, obtendo uma amplitude timbrística bem pronunciada ao usar a chave.
Abç

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# nov/08
· votar


Krist Novoselic
www,guitarfetish.com
Abç

geraldo x15
Veterano
# nov/08
· votar


Krist Novoselic
Achei interessante o primeiro, jb-pb-rk,.deve ficar um um timbre no mínimo original!

Krist Novoselic
Veterano
# nov/08
· votar


geraldo x15

Eu tb imagino que fique bom

Krist Novoselic
Veterano
# nov/08
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Nunca tinha ouvido falar nessa marca GFS, é uma marca mais barata? Ou vc indicou ela por ser realmente bem interessante?

geraldo x15
Veterano
# nov/08
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Entendi, é possível usar uma chave do tipo mini para isso? Ou tem uma 'chave padrão', tipo as usadas na les Paul?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# nov/08
· votar


Krist Novoselic
Ela é muito boa, eu tenho usado e recomendo firmemente.
geraldo x15
Sim, desde que vc consiga uma chavinha com 3 posições (on-on-on) e 3 pinos (o que é bem difícil de conseguir), porém, essas chavinhas não tem resistência suficiente para uso diário, por isso recomendo a de Les Paul padrão.
Abç

geraldo x15
Veterano
# nov/08
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Legal! tem uma loja de instrumentos na minha cidade (Guaratinguetá - SP) que é bem sortida em materia de peças de reposição! Muito Obrigado pelo esclarecimentos!

Quanto a marca GFS, você tem peças dela para venda? ou é preciso encomendar?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# nov/08
· votar


geraldo x15
Vc compra pelo próprio site deles, via cartão de crédito internacional, e recebe pelo correio. É seguro e garantido, eu compro nele direto.
Abç

geraldo x15
Veterano
# nov/08
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Valeu! Eu não tenho cc inter., mas minha maninha tem.. hehehe Vou fazer uma média com ela, para usar o cartão dela! grato pela sua atenção!

geraldo x15
Veterano
# nov/08
· votar


Krist Novoselic
Você disse que queria ter uma regulagem parametrica nos médios, já pensou em embutir um equalizer da boss no baixo?
Tem um cara chamado André Gomes que colocou um compressor sustain embutido no dele. Procure ver o site dos baixos D'alegria, certamente você irá encontrá-lo http://www.dalegria.com/pt/popupfoto.html?http://static.flickr.com/62/ 179032840_02f0042301_o.jpg

geraldo x15
Veterano
# nov/08
· votar


Ou na home page http://www.dalegria.com/pt/gallery_signature_dynamoag.html

geraldo x15
Veterano
# nov/08
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Desculpe te chatear, mas é para minhas compras e por as mãos a obra: Capacitores, qual a diferença entre os de cerâmica e os de poliéster e qual a diferença entre os .022 e os .047 ?

Krist Novoselic
Veterano
# nov/08
· votar


geraldo x15

rapaz, o cara é psicopata.embutir um pedal compressor inteiro dentro do baixo. ehheh

Ficaria engraçado um equalizer embutido no baixo

geraldo x15
Veterano
# nov/08
· votar


Krist Novoselic

Você viu ?! Desmontou o compressor e sapecou ele prá dentro do baixo!!! Sem dó nem piedade!

Eu li a reportagem na cover baixo sobre a empreitada:

"Estava insatisfeito, por uso varias regulagen de compressão durante as apresentações, e me dava muito trabalho ter que ficar abaixando e regulando ele a toda hora. Comentei algo sobre isso com uma amigo meu, e ele me sugeriu embutir o pedal. não demorou estavamos na oficina dele, escava daqui...escava dali e quando dei conta o pedal já estava dentro do baixo, funcionando e tudo !!!"
DOIDERA!!!!!! COMO VC DISSE PSICOPATA!!!

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# nov/08
· votar


geraldo x15
Os usados nos circuitos de instrumentos são de poliéster. Os de 0.022uF atuam menos (e são mais adequados para circuitos com capts "single-coils" e pots de 250K) que os o 0.047uF (mais adequados para circuitos com Hb's e pots de 500K), mas nada impede que vc use o de 0.047 em singles.
Abç

Krist Novoselic
Veterano
# nov/08
· votar


Um equalizer deve ficar legal, o único detalhe a se observar é o consumo da bateria, Derrepente gasta muita bateria, mas eu nem sei, nunca testei.

geraldo x15
Veterano
# nov/08
· votar


Krist Novoselic

O consumo de bateria não é nada de absurdo, tipo uma bateria por show / dia de estudo. Mesmo por que você tem a opção de liga-lo e desligá-lo quando quiser.

A idéia não é apenas os controles a mostra, a chave on/off também deve estar a sua disposição.

Já usei bateria em pedal analógico e a sua duração é boa, caso você tenha um pedal analógico qualquer, aconselho a colocar uma bateria boa nele e ver quanto tempo a danada agüenta.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Captadores: Malagoli, Cabrera, Kent Armstrong