Captadores da condor são os mesmos da kent armstrong de baixa linha?

    Autor Mensagem
    Nanin Martins
    Veterano
    # jun/12


    Então rapaziada tenho um condor xb-25A cap. P+J e estou trocando um pedal bass attack em uma captação P+J kent armstrong mas uma blindagem e outros potênciometros passivos, (vou retirar meu circuito ativo), tenho um amigo que fez esse projeto em um strinberg 6c e ficou show de bola, mas minha dúvida não é essa, ouço a tempos que os captadores da condor são os mesmos da kent armstrong mas nunca ninguém me informou se era uma veracidade, a informação procede?? Se sim meu projeto vai por água a baixo né? Nessa parte de elétrica me confundo um pouco....=S

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Nanin Martins
    Nada à ver...
    Abç

    JL_Marcondes
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    Não é bem assim...

    Nanin Martins
    Cara, eu sei que alguns modelos da condor mais antigos tinham os KA, agora, atualmente, não sei não viu.. dizem que os projetos dos cap's e circuito seriam KA hj em dia, mas não sei se é verdade e, mesmo que fosse, não quer dizer que você estaria trocando 6 por 1/2 dúzia literalmente.. tem muito circuito e cap inspirado em determinados projetos que no fim não tem "a mesma qualidade"... mas de qualquer forma, eu me preocuparia sim com essa questão.. mas seu projeto não iria por água abaixo.. até pq existem cap's nacionais que EU acho que são melhores e teriam o mesmo custo (ou até menos, não sei dizer exatamente)... os malagoli por ex.. se bem que eu não sei se eles tem esse conjunto p/j pra 5 cordas... enfim.. da uma pesquisada...
    Só uma curiosidade.. vc tem certeza que quer um bass passivo? Vc sabe que vai perder gain neh.. e tem mais, esse bass (eu tenho o xb25a) fala bem, justamente devido ao ciruito dele.. vc acha que se tirar, o timbre vai ser "tão bom"? Já ouvi falar de nego que mexeu em MusicMan para torna-lo passivo e se arrependeu, pq era som de corda batendo em madeira... oq vc pode fazer (que é oq eu - em partes - vou fazer) é trocar tb o circuito.. botar um melhorzinho.. talvez até de 3 bandas... enfim.. estuda bastante esse lance pq eu to numa novela para mexer no meu bass já fez aniversário ehehhe... mas, toda vida em todo caso, eu amadureci e refinei bastante a idéia...

    []'s

    Nanin Martins
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Então JL_Marcondes já até tinha conversado com você sobre isso antes, eu tenho um pedal bass attack mt bom por sinal, só que pra tirar médio no baixo tá dificil, mesmo com o pedal, e meu amigo luthier tá doido querendo esse meu pedal, então ele flw que consegue captadores KA dos top de linha pra mim compra mais 3 potenciômetros passivos (dois de volume e um de tone) , mais uma chave pra desligar os cap., vai blindar o baixo com fita de cobre também a qual ele ja tém e nisso eu passo o bass attack pra ele (bass attack deve estar valendo uns 250 reais hj) e fora isso ele vai regular o baixo todo, lubrificar o tensor, enfim dá uma geral, e ai ele flw que fica mt bom pois ele fez o mesmo no Ibanez dele 6c so que usando bartolini (eis a diferença rsrsrs) e fez tbm pra outro amigo meu usando KA em um Strinberg daqueles vagabundos (o strinberg eu vi ficou mt bom msm) e flw que só mais a frente para complementar eu pegar um pedal bass equalizer da boss que é o msm que ele tá usando onde a frequência do grave do pedal vai a 50Hz, (pedal hj q vai tar valendo na casa dos 200 usados) so oq me noiou foi isso dos KA serem os msm da Condor....=S o bom que não ia gastar nada e tenho que mexer no baixo pois os potenciômetros estão chiando de qualquer jeito, teria que fazer uma nova blindagem...acha que é negócio?? rsrsrs'
    ps: Mauricio Luiz Bertola vc tbm é luthier né? Dá uma opnião ai tbm "per favore"
    Abraço

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    JL_Marcondes
    Cara, se alguns baixos da Condor possuíam capts KA, não quer dizer que os outros também os possuíssem. Há a questão dos "blends"; ou seja, a fábrica chinesa que fabrica os KA também fabrica os capts da Condor; mas isso é difícil de determinar, e eu não sei nada sobre isso.
    Concordo inteiramente com vc que existem capts nacionais superiores aos KA, portanto, recomendo ao Nanin Martins que utilize esses (Cabrera, Sound/Malagoli, Sérgio Rosar, etc).
    Abç

    JL_Marcondes
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Nanin Martins
    Bem amigo.. como o próprio mestre Bertola disse, vá de cap's nacionais.. afinal , vão ter +- o mesmo custo e são superiores..
    Ainda mais pq vc nunca vai saber se o seu/nosso condor é com kent armstrong ou não: O modelo anterior (xb250) vinha com os KA (pelo menos nas especificações), e mtos na capinha do cap vinha escrito "Condor".. e ae.. como faz?!

    Nanin Martins
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Então, Mauricio Luiz Bertola esse caps eu encontro estilo P+J e na mesma faixa d epreço dos KA??

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Nanin Martins
    Consulte www.captadores.com.br
    Abç

    JL_Marcondes
    Veterano
    # jun/12 · Editado por: JL_Marcondes
    · votar


    Nanin Martins
    Olha.. eu vou ser sincero.. eu acho difícil achar PJ para 5 cordas.. principalmente pcausa do precision... o J vc poderia usar qualquer que vc goste (que seja para ponte).. agora, precision.. eu mesmo tenho procurado muito e não encontro.. só EMG e Bartolini (que eu não curto e não to afim de $$).. fora esses, só usado do Fender American Deluxe P-Bass..
    Mauricio Luiz Bertola, vc saberia indicar um captador P para 5 cordas?! Outra dúvida: Vi acho que no talkbass um pessoal que usa cap de 4 cordas em 5 cordas.. e diz q não tem problema.. vc sabe dizer se isso procede?

    [EDIT]

    Bem, sobre esta minha última dúvida eu voltei à buscar este assunto (captador de 4 cordas em um baixo de 5 cordas) e, acho que minhas dúvidas foram respondidas: http://www.3dentourage.com/425/sx-pj5.htm
    Hehehe.. o site todo do camarada fala sobre isso.. ele converteu baixos de 4 cordas para 5 cordas.. segundo ele (no talkbass), o único detalhe é são os captadores com 4 polos apenas, que não dão muito certo.. os mais indicados são os de 8 polos... no site do cara vc vê que ele fez a vida inteira isso com baixos de baixo e alto custo... (curti o SX H/P que ele fez.. o último da lista.. é justamente oq eu quero fazer)..
    E ae, Mestre? Vc acha que isso dá certo ou é muita invenção ehhehe?

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    JL_Marcondes
    Se vc usar um capt "liso", dá pra usar tranquilamente. Eu construí um P-Bass de 5 cordas e usei um Sound/Malagoli liso, e ficou legal. A KA também tem esse tipo de capt.
    Abç

    JL_Marcondes
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    É verdade.. captadores lisos "não vão dar problema".. tipo.. imagino que se as cordas não estiverem alinhadas com o polos, possívelmente teria problema.. mas, vale lembrar também que, no caso dos cap's com 8 polos, as cordas ficam entre os polos.. acho que seria o caso da corda ré ter um tipo de divisão aí.. só isso.. talvez deixa a captação mais fraca né.. enfim..
    mas tb, se eu não estiver enganado.. nem todos os captadores "lisos" são sem polos.. muitas vezes ele é liso por fora (só a capa/cover) e por dentro em vez de ser "uma tira magnética" são polos.. certo?

    []'s

    obs: Vou mandar um email para a seymour pois vi que eles tem um cap "liso" para precison... vou procurar saber sobre ele...

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    JL_Marcondes
    Os "lisos" que citei (Sound e KA) são em barra, portanto, não tem polos.
    Abç

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Captadores da condor são os mesmos da kent armstrong de baixa linha?