Ajuda com compra de Baixo novo! :-)

    Autor Mensagem
    killbebes
    Veterano
    # mai/08


    Pessoal,

    Bom dia!

    Estou comprando um baixo novo, experimentei varios, e os que mais gostei devido ao timbre, pegada versatilidade, foram 02 : Cort A4 com Cap. Bartolini, e Warwick Corvette Premium com cap. Mec JJ.

    Ambos no seu estilo, mas eu amei os dois!!! e como nao posso comprar os 02 terei que escolher apenas um...

    Por isso peco ajuda aos colegas do forum em 02 questoes :

    1 - Qual seria mais vantajoso? Toquei nos 02 e adorei ambos!!!
    2 - Vcs poderiam me indicar lojas de confianca onde eu consiga estes baixos a precos acessiveis? Moro em BH/MG e o mais barato que achei aqui foi R$ 2.300,00 cada.

    Desde ja agradeco a ajuda e opiniao de todos,

    Abs,


    Kellerson

    ClaudioBass
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    killbebes

    O Cort não é um instrumento ruim não, mas se você se adaptou bem ao braço do Corvette, acho uma opção melhor... mas no fundo isso acaba sendo muito pessoal mesmo, o ideal é testar bem os dois antes de tomar uma decisão.

    Eu, por exemplo, com R$ 2.300,00 compraria um Fender Mexicano.


    [ ]s
    www.gravidadevertical.zip.net

    killbebes
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    killbebes

    O Cort não é um instrumento ruim não, mas se você se adaptou bem ao braço do Corvette, acho uma opção melhor... mas no fundo isso acaba sendo muito pessoal mesmo, o ideal é testar bem os dois antes de tomar uma decisão.

    Eu, por exemplo, com R$ 2.300,00 compraria um Fender Mexicano.


    ClaudioBass

    Pois eh, testei os dois e fiquei mais na duvida ainda, sao 02 baixos diferentes, e ambos achei maravilhosos.
    Para esta compra estou querendo um baixo com som mais "moderno", e Fender eu ja tenho um...

    Mas obrigado pela ajuda!!!

    Abc,

    Kellerson

    GugaBass
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    killbebes

    Cara esse warwick é novo ou usado? Nessa ai eu iria de Warwick, eu tenho um Cort Artisan B5 Fretless é um baita bass mais na minha opnião eu iria de warwick!

    abç

    killbebes
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    GugaBass

    Estes 02 baixos que estou olhando sao novos.
    Cara, este seu B5 eh com Bartolini?
    O Cort que to olhando eh com braco inteirico, sera que tem muita diferenca para o parafusado?

    Abs,

    Kellerson

    Alex Navarro
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Que tal um NBS... bem construídos com madeira boa, captação e circuitos de preza por um valor tão bom quantos os Ching-Lings da vida

    killbebes
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Alex Navarro

    Desculpe, nao entendi????

    GugaBass
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    killbebes

    Cara então ele é RockBass ne?
    Meu Cort tem captação mightymite e circuito e ponte também mightymite. A diferença do inteiriço pro aparafusado (Cort) não é muita não em relação ao sustein já toquei nos 2 e tenho o meu fretless aparafusado e a diferença é minima. No caso se esse Warwick for RockBass eu iria de Cort (minha opnião) se não, fico com minha primeira opnião.

    abç

    killbebes
    Veterano
    # mai/08 · Editado por: killbebes
    · votar


    GugaBass

    O Warwick eh sim RockBass. Nao cheguei a tocar em um Cort aparafusado, mas se a diferenca for minima, ele custa muiiito mais barato, cerca de 700 reais a menos... eh o modelo B4.
    Vc conhece este modelo com Bartolini?
    Ah outra coisa : No A4 o Corpo eh de Maple e No B4 de Mogno, qual eh melhor???

    Obrigado por hora,

    Abc,

    Kellerson

    GugaBass
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    killbebes


    Vc conhece este modelo com Bartolini?
    Ah outra coisa : No A4 o Corpo eh de Maple e No B4 de Mogno, qual eh melhor???


    Velho é o seguinte o A4 tem um acabamento muito bom e se eu não me engano o Braço dele é em african wenge que é a mesma madeira que a Warwick usa nos braços dos baixos deles inclusive a do meu também é essa mesma madeira é uma madeira escura da cor do jacarandá só que mais amarronzada.
    Esses captadores são os Mk1 da bartolini e são ótimos, esse modelo é muito bom também. Eu ia comprar um A6 da cort mais acabei pegando o Ibanez SDGR406 pq achei ele mais em conta e a diferença dele pro A6 não foi drástica os 2 tem um som ótimo, ai no caso o A4 é superior pelo acabamento e pela construção e levando em conta também as madeiras que ele usa. Em relação ao corpo são 2 madeiras muito boas o mogno da um grave excelente e o maple também e por sinal meus 2 baixos são um em maple e outro em mogno, e o som do mogno eu achei mais pesado achei q o maple é mais equilibrado tem um som mais limpo apesar de ter peso também mais ai fica a seu critério.

    abç

    killbebes
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    GugaBass

    Valew a dica velho, acho que vou comprar o A4 mesmo, gostei muito do timbre, da pegada dele, e a estetica me agradou muito tbem.
    Agora eh so comecar a fazer as pesquisas de preco, pra achar um com preco bom!!!

    Abc,

    Kellerson

    killbebes
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Pessoal,

    Me surgiu a oportunidade de pegar este baixo :

    http://www.warwick.de/modules/produkte/produkt.php?katID=14434&cl=EN

    Um amigo meu se dispos de trazer pra mim da Inglaterra...

    o que vcs acham???

    Abs,

    Kellerson

    Cambraia
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Nunca toquei, mas é um lindo baixo! Deve ser de ótima qualidade também.Só resta saber se é o timbre que você procura..

    GugaBass
    Veterano
    # mai/08 · Editado por: GugaBass
    · votar


    Velho ai é o bass vai de olho fxado... e esquece o Cort!
    Nem tem o q dizer desse bass velho.

    killbebes
    Veterano
    # mai/08 · Editado por: killbebes
    · votar


    GugaBass

    Velho ai é o bass vai de olho fxado... e esquece o Cort!
    Nem tem o q dizer desse bass velho.


    Pois eh cara hoje quando falei pra um amigo que tava querendo outro baixo, e perguntei ele se na Inglaterra tinha o Cort A4 ele foi e me disse pra pegar este Warwick, pq ele tem um e gosta muito!
    Tambem achei ele animal! Nao conheco o som dele, mas deve ser muito bom!
    O unico problema eh que como ele eh bem mais caro vou ter que esperar um ou dois meses pra juntar a grana...
    Mas ta valendo...
    Muito obrigado pela opiniao!!!

    Abs,

    Kellerson

    fabricio 12
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    killbebes

    Véio comparar Cort Artisan com WW Rockbass é uma coisa (e eu tive a mesma dúvida que vc e fiquei com o Cort)...

    Mas vc ter oportunidade de ter WW FNA Jazzman é única de ter um instrumento de extrema qualidade. Agora se vc não gostar dele (tem gente que odeia os WW) aqui no Brasil vc pode arrumar um excelente valor de revenda.

    Mas se comprar, negocia aí um aluguel por 1 mês aí :)

    Abç.

    killbebes
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    fabricio 12

    Cara pelo que andei lendo e o pessoal tem falado aki, este WW deve ser mesmo muito bom! Fiquei ate com mais vontade agora de comprar um!


    Mas se comprar, negocia aí um aluguel por 1 mês aí :)

    Uai, a gente pode negociar, rsrs

    Abs.,

    Kellerson

    MkThEbEsT
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Cort GB94... mais jogo... captação e circuitos seymour duncan, tarrachas hipshot, é completo!

    Só é foda de achar.. mais da pra importar, a hendrix faz isso.

    killbebes
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    MkThEbEsT


    Cort GB94... mais jogo... captação e circuitos seymour duncan, tarrachas hipshot, é completo!

    Só é foda de achar.. mais da pra importar, a hendrix faz isso.



    Cara, vi este bass, achei bem legal, mas nao eh bem o bass que quero,
    To levantando a grana e vou comprar vai ser o WW FNA Jazzman mesmo...

    MAs valew a dica.

    Abs,

    Kellerson

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ajuda com compra de Baixo novo! :-)