Condor Cello Bass

    Autor Mensagem
    mum
    Veterano
    # mai/08


    Falae galera!

    Estava navegando no site da condor, e resolvi dar uma olhada nos contrabaixos elétroacústicos, só pra dar uma olhada no que tem de novo por ai.

    Lá encontrei 3 modelos, todos muito bonitos, diga-se de passagem, mas um realmente chamou minha atenção - o Cello Bass. Ele tem um formato que lembra uma guitarra semi-acústica, e é fretless... Nunca tinha visto esse baixo por aí, e nao vi vendendo em lugar nenhum (só no site da Made in Brazil, mas ja ta fora de estoque).

    Alguém ja viu um desses dando sopa por aí e tem noção do preço?
    E essas madeiras aí, são de boa qualidade? Reparem que a ponte é diferente também, lembra a de um cello mesmo. Caraco, fiquei intricado com esse baixo :P
    Abraços pessoal!

    ClaudioBass
    Veterano
    # mai/08 · Editado por: ClaudioBass
    · votar


    mum

    Esse baixolão Fretless é bem interessante. Eu tive um Takamine com trastes, e quase o transformei em Fretless. Na época, alguns amigos Luthiers disseram que eu não poderia simplesmente pegar um jogo de cordas flat (lisas) de baixo elétrico e colocar num baixolão. Diz a lenda que ter que ser corda própria pra baixolão Fretless, e que não existiam cordas 100% flat pra essa finalidade, eu teria que continuar usando aquelas Daddario de bronze próprias pra baixolão. Acabei desistindo da idéia!

    Já tive a oportunidade de tocar em dois baixolões Fretless de fábrica, e não têm aquele mesmo efeito "roncador" do Fretless elétrico.

    Só pra te dar uma idéia de preço, no Mercado Livre você encontra o mesmo modelo Condor do Cello Bass (só que com trastes) com hard case, na faixa de Mil Reais.

    [ ]s
    www.gravidadevertical.zip.net

    mum
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    ClaudioBass
    Eu toquei em um fretless com cordas de bronze, desplugado, e tinha som beeem metalico. Agora com as cordas Flat deve sair um som bem mais macio, talvez lembrando um pouco dos rabecões.

    Valeu ae pelo Help!

    denismonteiro
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    muito bonito!
    com trastes deve ser mais legal!
    :P

    Fredilson
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    mt bonitos mesmo esses baixolões novos da condor!

    alguem precisa testar ai pra contar se presta né? :]

    mum
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    ClaudioBass
    AH! Os modelos que tem no ML são semi-acústicos!
    eles tem um captador fora do corpo :P

    Ivanov_br
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Alguem sabe onde estão os Cello Bass da Condor?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Condor Cello Bass