Contra-Baixo + Cello

    Autor Mensagem
    Jorge Gama
    Veterano
    # mai/05


    Como eu posso chegar perto de um som de Cello? (instrumento clássico)
    Bom, tocando e subindo o volume um pouquinho depois, dá aquele efeito bem bonito. Mas há algum efeito em pedal, pedaleira que me deixa com isso?
    Obrigado!

    Gilberto Ribeiro
    Veterano
    # mai/05 · Editado por: Gilberto Ribeiro
    · votar


    Olá, Jorge. Tudo bem? O efeito "fade" usando o knob ou pedal de volume dá um efeito bonito; mas se voce realmente quer chegar perto de um violoncelo, desista. Não há como. A timbragem é totalmente diferente. A não ser que vc use um baixo midi e o conecte a um módulo ou teclado.
    Te escrevo isto como baixista e também como violoncelista.

    Abraços,
    Gilberto.

    Caobelli
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Na verdade as pessoas confundem muito os intrumentos por não terem um adequado conhecimento de música clássica.
    Os cellos não são como contra-baixos. Porém as orquestras usam contra-baixos acústicos. Neste som é mais "fácil de se chegar" inclusive com instrumentos upright, que são baixos elétricos feitos para soarem como baixos acústicos e que possuem a mesma "ponte" escala, inclinação arqueada de braço e que pode se tocar utilizando arco ou com os dedos.
    Muitos luthiers estão desenvolvendo este tipo de modelo e é bem interessante ter um.
    abs

    diegocipriani
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Caobelli

    Mas os baixos acústicos de orquestras, não são como os baixolões, acredito que tenham uma caixa maior não é??
    Mesmo que for assim, se quiser o som de um baixo acustico compre
    um baixolão existem modelos novos e bons no mercado livre
    por R$600 e alguma coisa, e eles ainda parcelam em 6x, todos
    são ativos com equalizador, embora eu prefira captar com um microfone...

    Abraços,
    Diego

    Bico
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Jorge Gama
    Acredito q com as dicas aí, + fretless, dá um efeito ainda mais legal!

    Mas claro q o máximo q dá pra fazer é tirar um som q LEMBRE um violoncelo...

    Caobelli
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    diegocipriani
    Baixo acústico e baixolão são coisas totalmente diferentes. Só as lojas colocaram o mesmo nome por não terem outra denominação.
    O contra-baixo acústico, em forma, assemelha-se a um Cello, mas é maior.
    O baixolão é uma adaptação de um baixo elétrico em um corpo acústico de estilo violão.
    Um e o outro são tão distintos quanto uma viola e um violino.

    marcioazzarini
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Jorge Gama

    Na Zoom BFX-708 tem um efeito q simula o Cello e o Baixo Acústico (rabecão) tocados com arco. Na realidade é uma fade, q dá a mesma sensação. Fica bem parecido. Se eu lembrar, eu gravo alguma coisa com este efeito e posto aqui.

    Abraços!

    Caobelli
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    marcioazzarini
    Usa com o pedal de expressão?
    Vc recomenda esta pedaleira?

    marcioazzarini
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Caobelli

    Ele tem um Preset de fábrica, chamado Strings, que trabalha automaticamente os Fades de acodo com o sinal q ele recebe. Vc pode controlar a velocidade dos fades através do pedal de expressão.

    Essa pedaleira tem muitos recursos, e por um preço acessível. Eu recomendo sim.

    Caobelli
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Pergunto isso pois talvez ela entre como parte de pagamento do meu Curbow 6 cordas Bartolini por R$ 400 (sobra R$1.100 p receber em grana) ou no Ibanez SR 400 (aí ficaria um saldo de outros R$400).
    Vale a pena?

    marcioazzarini
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Caobelli

    Se vc pegar ela por 400 estará fazendo um bom negócio. Ela tem muitos recursos, e se vc está afim de começar a se aventurar nos efeitos, é uma boa pedida, pois tem muita coisa boa nela.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Contra-Baixo + Cello