Captador e escudo Jazz Bass

    Autor Mensagem
    heitor_pg
    Veterano
    # mai/08


    Não encontro escudo para jazz bass de 5 cordas.

    Dá para usar o escudo para 4 cordas simplesmente aumentando o "buraco" do captador ou a posição dos parafusos não são no mesmo lugar?

    vlw

    ThiagoGasb
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    sim da para utilizar cortando o escudo para colocar os captadores

    denismonteiro
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    depende do nível de compatibilidade que vc quer...
    mesmo escudos de JB de 4 cordas tem diferenças entre modelos...

    heitor_pg
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Será usado em um contrabaixo que será contruido

    por isso só é importante q seja possível colocar de alguma forma o captador de 5c

    Rafael do Baixo
    Veterano
    # mai/08 · Editado por: Rafael do Baixo
    · votar


    heitor_pg

    Dá pra usar mas você tem que cortar o escudo na parte do final da escala e na parte do captador.

    Porém é como o denismonteiro disse,tem diversas variações na entre os modelos de escudos de JB,principalmente na furação,já ví uns com 6,8,10 e até 12 furos,o do meu Condor CJB-5A,tem 10.

    Mas se é pra um baixo de luthier que vai ser construído,é melhor pedir pra ele mesmo construir o escudo,é algo muito simples de se fazer,e qualquer luthier decente faz isso.

    heitor_pg
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Rafael do Baixo

    Como eu mesmo que vou contruir e eu não sou um luthier, nem muito menos descente nem de longe... vou ter q comprar mesmo, mas obrigado pelas dicas

    mas eu acho q o "buxinho" dos parafusos dos captadores ficam em alturas diferentes... vou ter q pegar captadores de 4 e 5 cordas para saber se a posição dos parafusos coincidem ou não

    vlw

    heitor_pg
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Comparei os 2 captadores... o p/ 4 cordas e p/ 5 cordas... a distancia entre a posição dos parafusos em bem diferente... ou seja, o corte do escudo não presta... vo ver como me virar

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Captador e escudo Jazz Bass