problemas com cordas Urgente!!!!

    Autor Mensagem
    Troitino Bass Player
    Veterano
    # out/03


    ei pessoal eu estou colocando cordas super bass fender novas no meu bass .045 a .100 e coloquei uma corda por vez no bass td certo assim q eu coloquei as duas primeiras AFINEI COMFORME AS CORDAS ANTIGAS Q ESTAVAM AFINADAS deixei um poco o bass ae e qndo voltei tive a impreção d estar invergando o braço para a frente isso eh possivel? sera q eh pq as fender são masi "duras" como eu ouvi aqui no forum?....
    Ou sera q estou lokiando??
    ....Na hora eu afroxei tds as cordas novas a ponto d ñ ficar muito soltas e nem muito apertados ateh poder resolver isso!
    Mas o q devo fazer?

    Ronin
    Veterano
    # out/03
    · votar


    Troitino Bass Player

    Provavelmente o seu baixo estava regulado para receber cordas 0.40... a 0.45 tem a tensão mais alte e, consequentemente, empenou um pouco o braço.

    Palma, palma... não priemos cânico.

    Vc tem duas opções... voltar a usar cordas .40... caso vc realmente curta a pegada da 0.45, mais pesada e coisa e tal, troque todo o jogo de cordas para 0.45 e leve num luthier para acertar o baixo. Uma vez feita a regulagem, tente usar sempre o mesmo tipo de corda.

    Troitino Bass Player
    Veterano
    # out/03
    · votar


    bah assim oh eu troquei td e deixei as novas pois aqui na cidade ñ tem nenhum luthier e como a corda mais groça eh .100 acho q ñ vai t muito problema pq a otra tb era .100 mas era 40 e ñ 45 dae vo v qualé q eh!!
    Imagino q no maximo eu vou prcisar soh abaixar um poco a ponte e mais nd e tomara q seja soh isso
    mas vlw ae Ronin e aos q me ajudaram via ICQ

    a uma dica eu curti bastante o timbre dessas cordas ae!

    Diego Troitiño
    di_tr@bol.com.br
    icq UIN:144621854
    Farroupilha-RS

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a problemas com cordas Urgente!!!!