problemas trocando as cordas....

    Autor Mensagem
    MthS
    Veterano
    # nov/03


    hj eu comprei um jogo de cordas da fender(60 reais "apenas")
    mas aconteceu um triste fato.....
    o ídiota aqui tentou trocar sozinho as cordas(eh o primeiro jogo de cordas que eu troco) ao invés de levar para o professor trocar...
    pois entao... comecei pelo Mi. fiz o procedimento correto, mas na hora de passar a corda pela tarracha eu nao conseguia... tentei, tentei, cheguei a cortar um pedacinho do fim da corda pois estava sobrando muito... mesmo assim nao consegui... agora eu coloquei de volta a corda velha, com facilidade(estranho né?!), mas tive um prejuizo: aquele fiozinho dourado que envolve o fim da corda(dessa fender) saiu quase inteiro, ou seja, ta em 'carne viva' o final da corda...fiquei com dó e com peso na consciencia!
    mas entao, vai ter algum problema pra por ela denovo?? fiz muita cagada ao cortar o finzinho da corda mesmo sem ter colocado ela? alguma dica, conselho?! podem me xingar tbm!

    valeuu ae.. foi mais um desabafo... queria compartilhar minha incompetencia, ingnorancia e acima de tudo minha inexperiencia! heahehe

    MthS
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    o fiozinho nao saiu inteiro, saiu mais a parte que vc enrola na tarracha... o começo dele ta intacto...

    HyperioN
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    Mths

    não sei o problema certamente, mas eu acho que da pra vc colocar a corda ainda... se der pra vc colocar a corda e prende-la normalmente, acho q não vai causar problema nenhum... q tipo de tarracha é a do seu baixo... e aquela q enfia a corda por dentro e por cima?? Outra dica na retire as cordas todas de uma vez só, porque se não vai desregular totalmente o baixo....
    Falow!!!!!

    Mayzen
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    MthS
    Eu ñ entendi o q q aconteceu mas seja lá o q for pede pro seu professor..Ele vai t dizer c ainda dá p/ colocar a corda..C for o q eu tô pensando, só cuidado pra qnd vc afinar, esse negoço q vc falô q cortou esticar e arrebentar a corda...Antes d fazê qlq coisa, fala com seu Prof. Vlw!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a problemas trocando as cordas....