Problemas cum cordas ajudaaa!!

    Autor Mensagem
    Steve Harris eh o cara
    Veterano
    # fev/05


    aee pessoal......eu tava tokndo e de repente m arrrebentou a corda D na ponte, ela num chego a arrebentar inteira, mas ela meio q desfiou.....eu naum tava tokndo nada exigente das cordas, e elas tinham menos d 1 mes!!!! sera q eh problema cum elas ou isso pode ter acontecido msmo?

    Emerson Guita
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Steve Harris eh o cara
    Eu vi acontecer uma vez e foi gratuito, coisa do além cara, eu não sei explicar.

    renfbn
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    concordo coisa do alem pra saber oq aconteceu eh dificil v c tem algo na ponte q a corda fique raspando seila tem diversas hipoteses, vc q ta com o instrumentoo na mao q tem q analisar

    Steve Harris eh o cara
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    a minha duvida eh a seguinte....sera q eu poderia reclamar cum o fabricante das cordas?? eh algo mto anormal isso viu........eu soh sei q nunca mais eu compro essa cordas HARTKE....

    flea fan
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Steve Harris eh o cara
    Reclamar você deve, mas sobretudo deve verificar antes se o baixo ou especificamente essa corda não foram expostos a nenhum tipo de condição anormal que culminou com isto.

    Gilberto Ribeiro
    Veterano
    # fev/05 · Editado por: Gilberto Ribeiro
    · votar


    As vezes a gente compra refugo sem saber. Sempre tenho os dois pés atrás quando um setup tá barato demais. Não que seja o caso do Steve, mas é muita uruca pra ser só coincidência. De repente a corda já tava ferrada, apesar da aparência. Quando o encordoamento é bom, ele tem condições de aguentar uma carga bem acima da especificada.

    Por este motivo é que já postei algumas vezes que corda de baixo, se usada em condições normais NÃO ARREBENTA.

    Pra ter uma idéia, vou dar como exemplo uma experiência muito legal que fiz no ano passado: toquei no Modulus (que tem braço de carbono e não empena) com um setup alterado, forcei as cordas e elas não arrebentaram. Comprei um setup Washburn 6, tirei a MI e afinei todas as outras em quintas (como um violoncelo) a partir do bordão "B" afinado em DO. Ficou assim:

    B afinada em C (+ 1/2tom. Retirei a MI e a substituí pela A afinada em G)
    A afinada em G (- 1 tom)
    D afinada em D ( 0 )
    G afinada em A (+ 1 tom)
    C afinada em E (+ 2 tons)

    Não perdi uma corda sequer. E olha que toquei muito com ele nesta afinação.

    Quanto ao reclamar das cordas, isto deve ser feito em condições específicas e com evidências que possam ser comprovadas. Senão o fabricante não te leva a sério. O ideal é olhar as cordas no ato da compra e esperar que elas não estejam ruins.

    atobavudu
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Experimentem usar cordas GALLI, http://www.gallistrings.it/index.html tem de tudo quanto é calibre e é custo x benefício, compro sempre 0,35 e pago 45 paus, a corda é melhopr q

    atobavudu
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Experimentem usar cordas GALLI, http://www.gallistrings.it/index.html tem de tudo quanto é calibre e é custo x benefício, compro sempre 0,35 e pago 45 paus, a corda é melhopr que D`Addário.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Problemas cum cordas ajudaaa!!