Problemas com cordas, URGENT!

    Autor Mensagem
    fanho
    Veterano
    # set/06


    TInha comprado um jogo de cordas, D´Addario, pqp, 0.40, ai dando uns slaps aki, quebrei a corda G, que merda doido, gastei 75 conto nessas cordas, as cordas antigas são 0.45, dai tem problema colocar a G do jogo de corda antigo ate arrumar uma outra G 0.40, preciso saber disso urgente!!
    se empena o braço e tal??
    vlw

    XaMBs
    Veterano
    # set/06
    · votar


    fanho
    axo ki n empena ....

    guirrbelo
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Deixa eu aproveitar o assunto...Comprei encordoamento Warwick 0,40 e
    pra minha surpresa elas nao dao no meu Tagima b5...é mole....a corda Lá fica na estica....So da pra colocar se eu enrolar pelo finzinho ( aqele com o enrolamento mais espaçado) sera q da certo enrolar por ali ??? O cordoamneto dizia Long Scale! Alguem sabe se há outra medidas ?? Extra large Scale...rsrsrs ???? Gastei R$60,oo nele...F.né!

    THE BASSMAN
    Veterano
    # set/06
    · votar


    fanho
    Coloca pow, so p saber, vc regulou o tensor? ta usando cordas com menos tensao, e bem possivel q tenha q diminuir a tensao tb!
    Se naum mexeu, é tranquilo q pode colocar!! mesmo q tenha mexido, nao tera tensao suficiente p empenar
    valeu

    fanho
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Eu n regulei o tensor qd coloquei as cordas mais finas, apenas subi um pouco a altura das cordas, para n trastejar. Putz, alguem ai ja quebro, ou eu que so mt cavalo mermo pra quebrar uma corda dessas dando slap??
    krai, que foda, corda novinha, 75 pau, que foda!

    Cerberus
    Veterano
    # set/06 · Editado por: Cerberus
    · votar


    fanho
    Peraí, nem toda a grana vai pro lixo. Vai na loja e pega uma avulsa. Vai desembolsar 10-20 reais, mas não o jogo inteiro.

    Magueco
    Veterano
    # set/06
    · votar


    fanho
    Vai com calma nos slaps, pra tu arrebentar uma corda é tu tem o dedo do Hulk.... não precisa fzr tanta força pra tirar um som.

    MaurícioLeite
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Vai com calma nos slaps, pra tu arrebentar uma corda é tu tem o dedo do Hulk.... não precisa fzr tanta força pra tirar um som.


    ia falar isso agora,
    slap num eh pra arrancar a corda n, eh soh puxar oO

    rushrush
    Veterano
    # set/06
    · votar


    fanho
    O único problema é que a oxidação da corda velha irá se propagar rapidamente para as demais. Ou seja, as cordas novas irão oxidar antes do q oxidariam normalmente.
    Confira a regulagem de seu tensor, sempre que modificar o calibre das cordas leve a um luthier. As cordas não arrebentam só por motivos de excesso de força, muitas cordas vem com problema de fábrica, além do que uma falha minima na colocação da corda já pode causar seu rompimento.

    Jfactor
    Veterano
    # set/06
    · votar


    fanho

    Brother, vc tem garantia da loja no período de 90 dias por lei, vc tem o direito de ir até lá com a nota fiscal e trocar, porque quem garante que não foi defeito de fabricação?
    Na dúvida, o consumidor tem o direito em primeiro lugar.

    Agora se vc tem dedo do HULK? iiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii, nem 0.100,hhehehehehe

    abçs

    XaMBs
    Veterano
    # set/06
    · votar


    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    aja dedo viu!!
    uahauhauhauhauhauhau Oo

    fanho
    Veterano
    # set/06
    · votar


    neh dedo de hulk n pow, com as cordas de fabrica, fazia slaps com a mesma força que estas novas, so qque as novas são mais finas, ai ac q tav apegando mt pesado pra elas, e se eu n faço tanta força, o som sai ruim, sei la, sai melhor com mais força, tem mais agressividade!!!
    krai, nem sei se tenho a nota fisca, e ac q os kra da loja devem fzr confusão!.

    so tenho tempo de ir no centro de minha cidade no sabado, dai vo comprar uma corda avulsa, alguem sabe se vende D´Addario avulsa??

    HadeziN
    Veterano
    # set/06
    · votar


    -.-
    manda e-mail pro fabricante

    aconteceu isso com um encordamento giannini q eu tinha comprado...
    em menos de 3 meses a lá se foi..
    ai mandei o e-mail...eles responderam pedindo para eu enviar o encordamento inteiro pra eles...
    ai dps de um tempo (- de 10 dias) eles enviaram um novo com uma carta pedindo desculpas...pq era problema no LOTE :)

    fanho
    Veterano
    # set/06
    · votar


    n sei se a D´addario tem fabrica aki no brasil, é importada, n seria tão simples!

    Gunther
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Quando minha corda quebra na ponte eu remendo.
    Eu quebrei uma G da Ernie Ball em poucos minutos mas nem tentei trocar, simplesmente remendei.
    A minha ponte, depois de polida no ponto de apoio, me deixou em paz (o latão amassa e faz uns dentes indesejáveis no tambor).
    E a oxidação não vai se propagar como gripe, as cordas não encostam umas nas outras; vai dar sim, e só, um som diferente.

    Cerberus
    Veterano
    # set/06 · Editado por: Cerberus
    · votar


    Jfactor
    Na loja que eu comprei meu último jogo de cordas, se arrebentar uma corda, arrebentou. Não tem garantia de fábrica. Fiquei muito louco. Não sei se é da loja ou se é da fabricante da corda esta orientação.

    Jfactor
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Cerberus

    Esta orientação e inventada pela loja, quando se compra um produto nacional, a garantia passa a ser de 06 meses até 01 ano, mas quando é importada a garantia são de 90 dias, é lei, quem correr atras ganha, os lojista (não são todos), não querem ter prejuizo, por isso eles alegam não ter garantia pois o produto é importado, aqui no Brasil e muita sacanagem e falta de respeito com o consumidor, mas agora e mais fácil correr atras, da uma chegada no PROCON de sua cidade com os produtos e nota fiscal que vcs resolvem, e rapido, e se eles vão dizer que as cordas foram esticadas de mais, que foi mal uso, vão falar um monte de procarias, mais não liga porque produto com defeito de fábrica e o que mais tem, só que não é divulgado, ou vc acha que se uma marca como a Ibanez, Fender, Elixir, Selmer, etc... tivesse defeitos de seus produtos divulgados o que aconteceria? (a importadora e depois o lojista, são os responsáveis diretos dos produtos que eles trazem para o Brasil).
    Vc reclama com o lojista o lojista reclama com a importadora e a importadora manda o produto para á fabrica.
    fanho

    tem um tópico aqui no forum que tem todos os sites de importadores de diversos produtos, da uma olhada e manda email pros caras rasgando a loja quanto ao descaso com o cliente.



    Valeu!!!!!!!!!!!!!!
    JR

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Problemas com cordas, URGENT!