Autor |
Mensagem |
vanz Veterano |
# abr/08
ae galera, to querendo meu segundo baixo pq o meu é um condor bem chulé que comprei pra dar início aos estudos de contrabaixo.
to em duvida entre esse dois caras: fender jazz bass STD mex. e esse Cort NA4 artisan
toquei no fender e mesmo sem mta potencia e grave, me apaixonei pela som super definido e o ótimo timbre que ele tem. sem falar do acabamento dele...
porém tenho visto pela internet, e nao achei onde tocar nele ainda.. um baixo Cort da série artisan: -braço inteiriço, e um Ótimo acabamento -ativo, diferente do fender (esperando assim um som mais timbrado)
e se tiver um som tao bom qnt esse fender, na certa eu levo esse baixo!
por favor se alguem teve o privilégo de tocar esses dois baixo me ajudem a saber qual é o melhor! independente do preço!
HELP!
|
THE BASSMAN Veterano |
# abr/08
· votar
vanz
Cara, vou dar a resposta padrão do forum,
Só vc pode saber qual é melhor para vc, são 2 baixos completamente diferentes, não tem essa de melhor. Alem do que aqui não vai rolar uma unanimidade...... Eu tenho minha opiniào, mas eu lhe falar não vai ajudá-lo em nada, a não ser ajudar a influenciar erradamente. Se vc nao pode testar...faz um cara e coroa.
|
TugaBass Veterano |
# abr/08
· votar
vanz Man!!!!! Escolhe o Fender... nem penses duas vezes!
Abraço.
|
ClaudioBass Veterano |
# abr/08
· votar
vanz
FENDER!
[ ]s www.gravidadevertical.zip.net
|
LucasLermen Veterano |
# abr/08
· votar
Fender...
|
JohnPaul Veterano |
# abr/08
· votar
Cort! só pra ir contra hehe
Mas sério agora, testa os dois e vê qual se encaixa melhor no que vc quer.
|
Fellipe Quirino Veterano |
# abr/08
· votar
cort.... deve ser mais barato... e qualidade semelhante
|
Gui Veterano |
# abr/08
· votar
o que tu toca?
essa pergunta é básica e pode nos ajudar a te ajudar...
EU, como não gosto do timbre de fender..iria de cort..mas na verdade eu tentaria dar umas olhadas nos rock bass..ou outros modelos na mesma faixa de preço..tem uns ltd bem legais..
|
jholanda Veterano |
# abr/08
· votar
Se não tem como conferir pessoalmente o cort e como você disse ter se apaixonado pelo som do fender, sinceramente eu aconselharia a ir de fender. A menos, é claro, que você não tenha pressa ;-)
quanto ao preço, na verdade, se for de usado, dá para achar um fender em bom estado por menos de 2000,00. Eu comprei o meu por 1700 com frete e não me arrependi. mas, pelo menos no meu caso, a regulagem foi essencial!
Com a diferença para um novo dá para pagar a regulagem e fazer um upgrade. eu particularmente não gostei muito do captador
|
RafaelFac Veterano |
# abr/08
· votar
Fender na cabeça. Até revender no futuro é mais facil =]
|
fabricio 12 Veterano |
# abr/08
· votar
vanz
Cara são dois baixos extremamente opostos. São sons muuuuuuuuuuito diferentes. Quanto à qualidade dos dois é indiscutível ambos são bem feitos. Eu ficaria com o Cort pelo mundo de possibilidades que ele te pode dar, mas é um baixo bem moderno que a grande maioria não gosta. É questão de gosto mesmo (eu tenho um Artisan B5 hehehehehehe).
Boa sorte.
|
Guigster Veterano |
# abr/08
· votar
FENDER não tenha dúvida
|
vanz Veterano |
# abr/08
· votar
É o seguinte gente: o cort me agradou muuito no seu desenho e acabamento, é um baixo ativo com captadores duplos e bons (barotilini mk-1), além de ser ativo.
qnt a essa questao citada eu preferi o cort novamente.
mas tenho medo jah que é somente vendido por encomenda!
o quero saber é se o baixo em termos de qualidade de som é bom qnt ao fender, pq pelo que vejo, pode ser até melhor...
ps: o que seria um som moderno fabricio 12[b][/b] ?
|
TugaBass Veterano |
# abr/08 · Editado por: TugaBass
· votar
vanz Na minha opinião não há som moderno nem antigo. Som é som... e pronto! Penso que apesar de tudo, o Fender é mais versatil em som. Embora seja um baixo de concepção mais antiga, o timbre é muito actual... e sobretudo não cansa!
Quanto ao Cort, é um baixo com intenção moderna, activo, boa presença, design modernizado, etc. mas vai chegar o dia que te vais cansar do timbre.
Mas atenção: O TEU GOSTO É QUE CONTA!
Abraço.
|
fabricio 12 Veterano |
# abr/08
· votar
vanz
Fala meu véio, é difícil teoricamente explicar o que é um som moderno, até porque já é um conceito formado no mundo baixístico. É que na minha veia pulsa o som moderno, entende? Sons que vc ouve num Warwick, Yamaha, Ibanez, Tobias e o Cort Artisan. Não sei se vc está captando o que eu quero dizer, mas sons extraídos de Fenders, Rickenbacker e Music Man, não me inspiram ao tipo de som ideal "pra mim". Começa aí a pesquisar no You tube essas duas linhas de estilos e vê qual se identifica mais, valeu?
Abç.
TugaBass
Concordo contigo som é som. A gente subdivide só pra ter diferenciações em termos de sonoridade que o instrumento propõe. Tem pessoas que tem aversão ao som moderno, e outras o contrário. Eu não tenho aversão ao som clássico, mas o som que me faz prazer em ser baixista é o que provém dos instrumentos tidos como "moderno". Valeu meu véio?
Abç.
Ps: Cara ainda não enjoei do som do meu Cort hehehehehehe, só um pouco insatisfeito pq ainda não tenho um ampli descente...:(
|
GugaBass Veterano |
# abr/08
· votar
Cara...
Eis um dilema que é uma questão de gosto. Eu j toquei em um Fender mexicano tbm e gostei do som, depois fui na loja e testei um Cort Artisan B5 fretless e comprei ele na hora e foi a melhor compra que eu já fiz. Acabamento 100%, som roncado e uma presença que o fender na minha opnião não deu. Mais isso é pessoal, esse foi o meu ponto de vista.
Abraço...
|
TugaBass Veterano |
· votar
Falamos de som "moderno e clássico" e eu vejo por mim: Tenho muitos baixos e alguns com uma tecnoligia muito avançada em tudo (tipo o Status Graphite, por exemplo que é qualquer coisa de surreal... toca sozinho) e depois quando pego num Jazz Bass (para não falar do Roscoe Beck em que a base é toda JB), o carisma e o feeling do toque é logo outra coisa. Eu gosto dos vários "modernos"... mas na hora e nos dedos, a prestação e sonoridade é mais "quente"! São gostos tão pessoais!
fabricio 12 Cara ainda não enjoei do som do meu Cort hehehehehehe, só um pouco insatisfeito pq ainda não tenho um ampli descente...:(
Boa! Então agora só falta o tal amp para completar o esquema!
Abraço.
|
Jfactor Veterano |
# abr/08
· votar
vanz
Cara....vc é que vai resolver está equação, Fender tem suas peculiaridades, da mesma forma os Cort, mas são opostos, o Cort se não me engano vem com Bartolini MK1, o Fender e passivão, eu iria de ??????????? Vc decide. Boa Sorte!!!!!!!!!
abçs
TugaBass
O Tuga, se vc tiver um Status Grafitte perdido por ai e tu não o quer mais, me manda que eu não ficarei triste..rsrsrsrsrs, afinal de contas somos dois veteranos do BASS.......
abçs TugaBass TugaBass
|
TugaBass Veterano |
· votar
Jfactor O Tuga, se vc tiver um Status Grafitte perdido por ai e tu não o quer mais, me manda que eu não ficarei triste..rsrsrsrsrs, afinal de contas somos dois veteranos do BASS.......
Ahahahahahah!
Amigão! Status é Status! Quem experimenta não quer outro! Só tenho um e é a menina dos meus olhos e aquilio toca mesmo, mas se um dia vieres a Portugal quem sabe se não levas um contigo para o Brasil... Não se vê nenhum à venda cá nas lojas. É só Warwick, Fender e Ibañez... e mais uma ou outra marca barata, mas aqui na Europa é mais facil de se conseguir um, dado que são feitos em Inglaterra.
Eu só falei no Status e no Roscoe para diferenciar um pouco a teoria que se falava de som moderno e clássico. O status tenho-o há 10 anos, feito por encomenda e é um modelo original (que já não se faz) com cerca de 12 anos (talvez mais) com uma tecnologia super avançada para a altura e até para os dias de hoje. No caso do roscoe, este é muito recente e acaba por ir recuperar o carisma dos vintages originais da série JazzBass.
Vamos lá nós agora saber o que é som moderno e clássico?!?
Abraços.
|
Jfactor Veterano |
# mai/08
· votar
TugaBass
Falou tudo, acho q não existe som moderno ou clássico, o q acontece na verdade são modismos criados por alguns momentos, tem baixistas q afirmam q um baixo totalmente em fibra de carbono não presta, bem como tem aqueles que são completamente contra aos captadores ativos, emfim, gosto é e sempre será único. Mas, qq coisa ........manda o roscoe q tb não fica triste...hahahahaha.
Um grande abç e BONS GRAVES!!!!!!
|
TugaBass Veterano |
# mai/08 · Editado por: TugaBass
· votar
Jfactor É isso mesmo: "Gosto é gosto" e o resto são tretas!
Mas, qq coisa ........manda o roscoe q tb não fica triste...hahahahaha.
Ahahahahahah! Pôôôôô! Só me pedes coisas impossiveis! Eheheheh!
Abração!
|