Cort NA4 ( artisan ) ou fender STD MEX jazz bass ?

    Autor Mensagem
    vanz
    Veterano
    # abr/08


    ae galera, to querendo meu segundo baixo pq o meu é um condor bem chulé que comprei pra dar início aos estudos de contrabaixo.

    to em duvida entre esse dois caras: fender jazz bass STD mex.
    e esse Cort NA4 artisan

    toquei no fender e mesmo sem mta potencia e grave, me apaixonei pela som super definido e o ótimo timbre que ele tem.
    sem falar do acabamento dele...

    porém tenho visto pela internet, e nao achei onde tocar nele ainda..
    um baixo Cort da série artisan:
    -braço inteiriço, e um Ótimo acabamento
    -ativo, diferente do fender (esperando assim um som mais timbrado)

    e se tiver um som tao bom qnt esse fender, na certa eu levo esse baixo!

    por favor se alguem teve o privilégo de tocar esses dois baixo me ajudem a saber qual é o melhor! independente do preço!

    HELP!

    THE BASSMAN
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    vanz

    Cara, vou dar a resposta padrão do forum,

    Só vc pode saber qual é melhor para vc, são 2 baixos completamente diferentes, não tem essa de melhor. Alem do que aqui não vai rolar uma unanimidade...... Eu tenho minha opiniào, mas eu lhe falar não vai ajudá-lo em nada, a não ser ajudar a influenciar erradamente. Se vc nao pode testar...faz um cara e coroa.

    TugaBass
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    vanz
    Man!!!!! Escolhe o Fender... nem penses duas vezes!

    Abraço.

    ClaudioBass
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    vanz

    FENDER!

    [ ]s
    www.gravidadevertical.zip.net

    LucasLermen
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Fender...

    JohnPaul
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Cort! só pra ir contra hehe

    Mas sério agora, testa os dois e vê qual se encaixa melhor no que vc quer.

    Fellipe Quirino
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    cort.... deve ser mais barato... e qualidade semelhante

    Gui
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    o que tu toca?

    essa pergunta é básica e pode nos ajudar a te ajudar...

    EU, como não gosto do timbre de fender..iria de cort..mas na verdade eu tentaria dar umas olhadas nos rock bass..ou outros modelos na mesma faixa de preço..tem uns ltd bem legais..

    jholanda
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Se não tem como conferir pessoalmente o cort e como você disse ter se apaixonado pelo som do fender, sinceramente eu aconselharia a ir de fender. A menos, é claro, que você não tenha pressa ;-)

    quanto ao preço, na verdade, se for de usado, dá para achar um fender em bom estado por menos de 2000,00. Eu comprei o meu por 1700 com frete e não me arrependi. mas, pelo menos no meu caso, a regulagem foi essencial!

    Com a diferença para um novo dá para pagar a regulagem e fazer um upgrade. eu particularmente não gostei muito do captador

    RafaelFac
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Fender na cabeça. Até revender no futuro é mais facil =]

    fabricio 12
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    vanz

    Cara são dois baixos extremamente opostos. São sons muuuuuuuuuuito diferentes. Quanto à qualidade dos dois é indiscutível ambos são bem feitos. Eu ficaria com o Cort pelo mundo de possibilidades que ele te pode dar, mas é um baixo bem moderno que a grande maioria não gosta. É questão de gosto mesmo (eu tenho um Artisan B5 hehehehehehe).

    Boa sorte.

    Guigster
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    FENDER
    não tenha dúvida

    vanz
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    É o seguinte gente:
    o cort me agradou muuito no seu desenho e acabamento,
    é um baixo ativo com captadores duplos e bons (barotilini mk-1), além de ser ativo.

    qnt a essa questao citada eu preferi o cort novamente.

    mas tenho medo jah que é somente vendido por encomenda!

    o quero saber é se o baixo em termos de qualidade de som é bom qnt ao fender, pq pelo que vejo, pode ser até melhor...

    ps: o que seria um som moderno fabricio 12[b][/b] ?

    TugaBass
    Veterano
    # abr/08 · Editado por: TugaBass
    · votar


    vanz
    Na minha opinião não há som moderno nem antigo. Som é som... e pronto! Penso que apesar de tudo, o Fender é mais versatil em som. Embora seja um baixo de concepção mais antiga, o timbre é muito actual... e sobretudo não cansa!

    Quanto ao Cort, é um baixo com intenção moderna, activo, boa presença, design modernizado, etc. mas vai chegar o dia que te vais cansar do timbre.

    Mas atenção: O TEU GOSTO É QUE CONTA!

    Abraço.

    fabricio 12
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    vanz

    Fala meu véio, é difícil teoricamente explicar o que é um som moderno, até porque já é um conceito formado no mundo baixístico. É que na minha veia pulsa o som moderno, entende? Sons que vc ouve num Warwick, Yamaha, Ibanez, Tobias e o Cort Artisan. Não sei se vc está captando o que eu quero dizer, mas sons extraídos de Fenders, Rickenbacker e Music Man, não me inspiram ao tipo de som ideal "pra mim". Começa aí a pesquisar no You tube essas duas linhas de estilos e vê qual se identifica mais, valeu?

    Abç.

    TugaBass

    Concordo contigo som é som. A gente subdivide só pra ter diferenciações em termos de sonoridade que o instrumento propõe. Tem pessoas que tem aversão ao som moderno, e outras o contrário. Eu não tenho aversão ao som clássico, mas o som que me faz prazer em ser baixista é o que provém dos instrumentos tidos como "moderno". Valeu meu véio?

    Abç.

    Ps: Cara ainda não enjoei do som do meu Cort hehehehehehe, só um pouco insatisfeito pq ainda não tenho um ampli descente...:(

    GugaBass
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Cara...

    Eis um dilema que é uma questão de gosto.
    Eu j toquei em um Fender mexicano tbm e gostei do som, depois fui na loja e testei um Cort Artisan B5 fretless e comprei ele na hora e foi a melhor compra que eu já fiz. Acabamento 100%, som roncado e uma presença que o fender na minha opnião não deu.
    Mais isso é pessoal, esse foi o meu ponto de vista.

    Abraço...

    TugaBass
    Veterano
    # abr/08 · Editado por: TugaBass
    · votar


    Falamos de som "moderno e clássico" e eu vejo por mim:
    Tenho muitos baixos e alguns com uma tecnoligia muito avançada em tudo (tipo o Status Graphite, por exemplo que é qualquer coisa de surreal... toca sozinho) e depois quando pego num Jazz Bass (para não falar do Roscoe Beck em que a base é toda JB), o carisma e o feeling do toque é logo outra coisa. Eu gosto dos vários "modernos"... mas na hora e nos dedos, a prestação e sonoridade é mais "quente"! São gostos tão pessoais!


    fabricio 12
    Cara ainda não enjoei do som do meu Cort hehehehehehe, só um pouco insatisfeito pq ainda não tenho um ampli descente...:(

    Boa! Então agora só falta o tal amp para completar o esquema!

    Abraço.

    Jfactor
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    vanz

    Cara....vc é que vai resolver está equação, Fender tem suas peculiaridades, da mesma forma os Cort, mas são opostos, o Cort se não me engano vem com Bartolini MK1, o Fender e passivão, eu iria de ??????????? Vc decide. Boa Sorte!!!!!!!!!

    abçs

    TugaBass

    O Tuga, se vc tiver um Status Grafitte perdido por ai e tu não o quer mais, me manda que eu não ficarei triste..rsrsrsrsrs, afinal de contas somos dois veteranos do BASS.......

    abçs
    TugaBass
    TugaBass

    TugaBass
    Veterano
    # abr/08 · Editado por: TugaBass
    · votar


    Jfactor
    O Tuga, se vc tiver um Status Grafitte perdido por ai e tu não o quer mais, me manda que eu não ficarei triste..rsrsrsrsrs, afinal de contas somos dois veteranos do BASS.......

    Ahahahahahah!

    Amigão! Status é Status! Quem experimenta não quer outro! Só tenho um e é a menina dos meus olhos e aquilio toca mesmo, mas se um dia vieres a Portugal quem sabe se não levas um contigo para o Brasil... Não se vê nenhum à venda cá nas lojas. É só Warwick, Fender e Ibañez... e mais uma ou outra marca barata, mas aqui na Europa é mais facil de se conseguir um, dado que são feitos em Inglaterra.

    Eu só falei no Status e no Roscoe para diferenciar um pouco a teoria que se falava de som moderno e clássico. O status tenho-o há 10 anos, feito por encomenda e é um modelo original (que já não se faz) com cerca de 12 anos (talvez mais) com uma tecnologia super avançada para a altura e até para os dias de hoje. No caso do roscoe, este é muito recente e acaba por ir recuperar o carisma dos vintages originais da série JazzBass.

    Vamos lá nós agora saber o que é som moderno e clássico?!?

    Abraços.

    Jfactor
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    TugaBass

    Falou tudo, acho q não existe som moderno ou clássico, o q acontece na verdade são modismos criados por alguns momentos, tem baixistas q afirmam q um baixo totalmente em fibra de carbono não presta, bem como tem aqueles que são completamente contra aos captadores ativos, emfim, gosto é e sempre será único.
    Mas, qq coisa ........manda o roscoe q tb não fica triste...hahahahaha.

    Um grande abç e BONS GRAVES!!!!!!

    TugaBass
    Veterano
    # mai/08 · Editado por: TugaBass
    · votar


    Jfactor
    É isso mesmo: "Gosto é gosto" e o resto são tretas!

    Mas, qq coisa ........manda o roscoe q tb não fica triste...hahahahaha.

    Ahahahahahah! Pôôôôô! Só me pedes coisas impossiveis! Eheheheh!

    Abração!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Cort NA4 ( artisan ) ou fender STD MEX jazz bass ?