Transmissor sem fio para Contra-Baixo. Este eh bom?

    Autor Mensagem
    Guga Bass
    Veterano
    # abr/08


    Talvez encomendarei este transmissor sem fio para meu contra-baixo e gostaria de saber se ele eh bom, qual a qualidade dele em gravacoes e apresentacoes... Abraco a todos


    http://www.musiciansfriend.com/product/Nady-MK2B-Bass-Wireless-System? sku=275551

    ClaudioBass
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Guga Bass

    Eu uso um Nady Wireless há mais de 10 anos, e graças a Deus nunca tive problemas, pra mim sempre funcionou muito bem... agora, só uma coisa... pra gravação em studio não faz sentido usar um transmissor.

    [ ]s
    www.gravidadevertical.zip.net

    allexcosta
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    agora, só uma coisa... pra gravação em studio não faz sentido usar um transmissor.

    :0)

    conehc
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Guga Bass
    Realmente, não sei porque usaria um transmissor pra gravar... qual foi sua idéia original?

    Issamu
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Fiquei interessado nesse transmissor também, como é comprar nessa Musician Friends? Eles mandam para o Brasil , pode ter problemas com a alfandega, gostaria de saber se alguém já comprou lá pra que pudesse me ajudar. Obrigado.

    LucasLermen
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Issamu

    Eu já comprei por lá... Eles só enviam pro Canada e pros Estados Unidos... Eu mandei entregar na casa de um amigo em Miami, e então ele trouxe pra mim aqui no Brasil.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Guga Bass
    Tenho a maior desconfiança com esses transmissores, desde que ví o Kiko do Roupa Nova ter problemas com um no início de um show (ele trocou rapidinho para um bom, velho e confiável cabo!).
    Abç

    Maurício_Expressão
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Eu já não confio em sistemas sem fio, ainda mais de baixo custo como este. Todos amigos músicos que tenho que compraram sistemas wireless de baixo custo estão com eles encostados e voltaram aos velhos e caros Spectraflex.

    TugaBass
    Veterano
    # abr/08 · Editado por: TugaBass
    · votar


    Guga Bass

    agora, só uma coisa... pra gravação em studio não faz sentido usar um transmissor.

    Sou da mesma opinião... em estudio, gravações, etc. deves sempre usar cabo e nunca wireless, sejam eles quais forem!

    Transmissores só gosto da SENNHEISER ou eventualmente SHURE ou SAMSON... e depois vem a AKG! Sinceramente eu testei NADI e achei muito fraco e falivel na cobertura de captação! Deves sempre optar por um sistema com diversity (duas antenas com este) e em banda UHF para eliminar interferencias indesejaveis!

    Abraço.

    Arrastão Cultural
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Guga Bass
    Eu tenho um desse e acho ótimo.
    Lógicamente não se compara à um de alto custo mas não tenho problemas com ele.
    De vez em quando rolam umas interferências no studio, mas acho que é particularidade de lá, pois nunca aconteceu em outro lugar.

    Toco sem fio até em casa, sentado em frente ao micro.
    Não tem cabo no chão pra criança e nem cachorro tropeçarem!!!

    Uma coisa é fato: Uma vez wireless, nunca mais eu volto pro cabo, só pra gravar. ( É lógico que sempre tem um no case, para emergências tipo "acabou a bateria")

    Pra gravação, é bom pq elimina toda a chiadeira de falta de terra mas, se comparado com um bom cabo, perde-se na qualidade.

    denismonteiro
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    a um tempo atrás eu tava afim de pegar um nesse naipe mas acabei parando de fazer shows e nem valia tanto a pena....
    uma vez usei um (não lembro a marca, só sei que era bem peba) num ensaio e gostei bastante da sensação de estar livre de cabos, e o som continuou o mesmo!

    Guga Bass
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    ClaudioBass
    allexcosta
    TugaBass
    Nao disse em momento algum sobre usar em estudio. Pode ser uma gravação de um DVD nao???

    Guga Bass
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Arrastão Cultural

    O mesma pergunta p vc... Pode ser uma daquelas gravações loucas de um algum DVD ao vivo nao???

    LucasLermen
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Eu acho que pode até ser bom esses transmissores... Mas não substitui o velho e bom cabo :)

    ClaudioBass
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Guga Bass
    Nao disse em momento algum sobre usar em estudio. Pode ser uma gravação de um DVD nao???

    Tem razão, peço desculpas....

    Mas... como disse o Lucas, eu confiaria mais no "velho e bom cabo" pra fazer uma gravação ao vivo!

    [ ]s
    www.gravidadevertical.zip.net

    TugaBass
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Guga Bass

    Pode ser uma gravação de um DVD nao???

    Já fiz alguns concertos gravados em DVD e em todos eles, os técnios de som pediram-me se não me importava de usar cabo em vez de emissor... por muito bom que seja, a captação é outra e não se correm riscos de falha de recepção!

    Guga Bass
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Galera na verdade eh o seguinte... Eu tenho um Music Man StingRay 5 so que ultimamente algumas vezes quando estou tocando eu piso sem querer no cabo e que acontece? Pois eh, a ponta P10 cai no chão, faz aquele estrondo todo no cubo, tenho q parar de tocar, ou seja uma enchessão de saco soh.
    Ja ate tentei resolver colocando o cabo pela correia do bass mas eu sei q com o tempo o jack (saida do baixo) vai pro pau, entao penso que uma solucao p isso seria eu adquirir um sem fio p ele ok?? Segue uma lista abaixo... De todos esses, qual seria a melhor opcao??

    http://www.musiciansfriend.com/product/AKG-WMS-40-PROGuitarbug-UHF-Wir eless-System-?sku=275682

    http://www.musiciansfriend.com/product/AudioTechnica-ATW701-700-Series -UHF-Guitar-Wireless-System?sku=275121

    http://www.musiciansfriend.com/product/AudioTechnica-ATW701-700-Series ?sku=276522

    http://www.musiciansfriend.com/product/Digital-Reference-DR2505-Guitar -Wireless-System?sku=270039

    http://www.musiciansfriend.com/product/AKG-WMS-40-PRO-Guitar-Wireless- System?sku=275697

    http://www.musiciansfriend.com/product/Nady-U33B-UHF-Bass-Wireless-Mic rophone-System?sku=277102

    http://www.musiciansfriend.com/product/Nady-MK2B-Bass-Wireless-System? sku=275551

    http://www.musiciansfriend.com/product/Nady-UHF4GT-UHF-Guitar-Wireless -System?sku=277098

    ClaudioBass
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Guga Bass
    De todos esses, qual seria a melhor opcao??

    Usa cabos do o P10 em formato de "Cachimbo (L)"... dessa forma você pode pisar a vontade que não sai... :-)

    Tem uns conjuntos de P10 e Jack que são de rosca, mas nunca vi isso pra vender aqui no Brasil.

    [ ]s
    www.gravidadevertical.zip.net

    allexcosta
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Guga Bass
    Ja ate tentei resolver colocando o cabo pela correia do bass mas eu sei q com o tempo o jack (saida do baixo) vai pro pau

    Toco assim ha 20 anos e nao lembro a ultima vez q um jack meu deu defeito.
    Quer um conselho mesmo? Esquece essa historia de sem-fio.

    TugaBass
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Guga Bass
    Concordo com o allexcosta:
    Toco assim ha 20 anos (no meu caso, há 30 anos) e nao lembro a ultima vez q um jack meu deu defeito.
    Quer um conselho mesmo? Esquece essa historia de sem-fio.


    Abraços.

    kara de doido
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    ae galera!!! sou na parada e queria q vcs me dessem uma luz. eu tenho um trb 6p é o q eu toko direto, mas, há muito, queria um fretles. meu amigo qr me vender um eagle passivo... será q fica legal se eu tirar os trastes e transformar num fretles?

    kara de doido
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    se alguém puder me ajudar ficarei muito grato! Bons grooves pra vcs.

    Rdg Bass
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    kara de doido

    Dependendo do $$ vale sim. Só não vai paga muito nesse eagle.

    Zeraus
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Estou estudando a compra de um Line 6 X2 XDS95.
    É digital, resposta de frequência de 10h ad 12khz, entre outras qualidades interessantes. É muito mais barato que shure, audio technica e etc, custa cerca de U$200. Tem muitos reviews bons no Harmony Central.

    Zeraus
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Meu Line6 X2 XDS95 chegou hoje.
    É realmente tudo o que dizem.
    Absolutamente fiel ao timbre.
    Uma surra nos analógicos.
    Simples e fácil de usar.
    Close topic!

    Mr. Joe
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Zeraus
    Só deixa eu te perguntar uma coisa:
    Você consegue tocar bem longe do amplificador sem ter perda de qualidade?

    Zeraus
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Mr. Joe
    Até agora só toquei no estúdio e em casa, então fiquei muito limitado no quesito distância. O manual diz que vai até trinta metros, desde que não haja obstáculos. Tenho show quinta agora e daí vou poder te responder melhor.

    Mas pela própria natureza do aparelho (digital), nunca haverá perda de qualidade, seja a que distância for. O que pode ocorrer é "dropout" ou seja, emudecer o sinal.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Transmissor sem fio para Contra-Baixo. Este eh bom?