Baixolão Strinberg 5 cordas ajuda

    Autor Mensagem
    Malego
    Veterano
    # out/08


    Ola pessoal,estou para comprar um baixolao desses strinberg 5 cordas só q nao sei nada sobre o instrumento
    ja ouvi falar q tem uma sonoridade muito boa quando esta desplugado
    alguem saberia me dar mais detalhes?
    valeu!

    limanegative
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Malego
    olha, eu nao sou profundo conhecedor de baixos deste tipo mas testei um desta marca e digo q me surpreendi.realmente ele tem um som bem legal desplugado.quase fiz uma loucura e levei pra casa.espera q vem alguem com mais conhecimento pra esclarecer melhor.
    abraço

    Synth-Men
    Veterano
    # set/17
    · votar


    Putzs!

    O pré amp do meu baixolão está emitindo um chiado igual de rádio, junto com o som das cordas quando plugado. Ele é constituído de 5 bandas, piezo e microfone.

    Alguém arrisca alguma sugestão do que pode ser? Tem conserto ou troca? Alguém sugere algo

    Alex guitar man
    Veterano
    # set/17
    · votar


    Synth-Men

    Sei que parece simples, mas preciso saber:

    Ja testou em outro sistema de som/ amplificador/ cabos?
    A bateria não esta fraca?

    Se sim, pode ser solda fria na instalação ou dentro do pré amp, sujeira nos pots ou em raros casos o piezo no rastilho pode estar com folga e vibrar.

    Synth-Men
    Veterano
    # set/17
    · votar


    Alex guitar man

    Oh! Meu irmãozinho. Obrigado por responder.

    Na hora eu fiquei tão chateado que nem testes eu fiz. Mas depois de ler seu post, eu testei com outro cabo, em outro cubo e outra bateria (não nova) e a chiadeira foi menor. Só não fiz a limpeza dos pots e jack e não vi se o piezo está frouxo ainda.

    Mas vou fazer e digo o resultado.

    Valeu man!

    fernando tecladista
    Veterano
    # set/17
    · votar


    Estou com um baixolão desta marca
    Ele possui a conexão XLR e o conector p10

    igual a este
    Captador piezo e esse
    treco aqui

    Posso usar as duas conexão ao mesmo tempo? Um cabo vai para o ampli e outro para o mixer?
    A saida de linha do ampli não gostei

    É um mixer tosquinho ciclotron MXS só com entra p10 que está na igreja
    Há necessidade de direct considerando o porte do mixer?

    Synth-Men
    Veterano
    # set/17
    · votar


    Ih! Rapaz!

    O meu é do captador mais antigo, só tem o jack P10. Inclusive fiz todos os testes que o amigo acima recomendou e o bicho ta ruim mesmo.

    Mas acabei de fazer este teste no meu Hofma HM239 (que também é captador de baixo) e funcionou as duas saídas ao mesmo tempo. Bom o manual do fabricante não diz nada sobre contra-indicações e recomendações . Não sei os efeitos e causas com e qual tempo.

    Mandei ambos sinais para duas potências diferentes, com cabos de tamanhos diferentes e funcionaram, sem o menor delay.

    Esses prezinhos não empurram sinal em um directbox passivo. Tem que ser directbox ativo para chegar na outra ponta. Eu tenho um cabo XLR / P10 balanceado que mandei fazer, para este tipo de mesa com uso do Direct Box. [No caso DI(XLR) >>> MIX(P10/TRS)].

    Mas ai, no seu baixolão a saída já e balanceada, não vai precisar do DI, caso fique próximo da mesa até uns 3 metros. Acima disto já é necessário, para evitar interferencias.

    É bom esperar algum comentário aí de alguém mais exeperiente. Vai que...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Baixolão Strinberg 5 cordas ajuda