Bate Papo Oficial do Fórum de baixo - Off Topic aqui!

Autor Mensagem
dani_low
Veterano
# abr/08
· votar


Hoje eu sendo engenheiro, não consigo trocar o carro a cada 2 anos por um zero...

eu fiz vestibular pra engenharia, agora to preocupado O_O

Fredilson
Veterano
# abr/08
· votar


acho que quando eu tiver dinheiro p comprar um carro, ele vai ser pago em um periodo de 4 ou 5 anos... ouehouieiheui

é foda...

TugaBass
Veterano
# abr/08 · Editado por: TugaBass
· votar


Fredilson
acho que quando eu tiver dinheiro p comprar um carro, ele vai ser pago em um periodo de 4 ou 5 anos... ouehouieiheui

Isso é o que acontece por sistema cá em Portugal... Pois é!!!!! E engenheiros formados não faltam por cá.

THE BASSMAN
Veterano
# abr/08
· votar


dani_low

Não tem jeito cara, o mercado está sarturado em todas as areas, faça o q gosta e boua....
Eu sou dentista, e não é facil, o q me consola é naoserei despedido qdo tiver 45-50 anos...mas o dia dia é totalmente instável.
Se eu pudesse hj dar um conselho ( que se fosse bom agente nem dava) eu optaria pelo ensino superior sim, e batalhr bons concursos públicos. eu hj com 35 anos, to vendo ae de prestar concursos, claro, q seja bem remunerado, ...mas tb sei q é dificil p kct.....vamu levando...

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# abr/08
· votar


THE BASSMAN
Cara, sou Professor Universitário, e "ralei" muito para chegar até aqui, estudei pra caramba, continuo estudando e te garanto que na minha área a coisa tá difícil também. A única coisa boa é que professor qualificado, mesmo trabalhando muito e ganhando pouco, nunca fica desempregado.
Abç

dani_low
Veterano
# abr/08
· votar


eu estava sinceramente pensando q ia trocar de carro de ano em ano...
e pensei q seria um civic si =D
a vida ta mais dificil do q eu pensava O_O
concurso publico eu n me indentifico mto pq n tem perspectiva profissional, eh so ficar montado no governo hehe, sei la, n rola mto nao

TugaBass
Veterano
# abr/08 · Editado por: TugaBass
· votar


Pessoal! Vocês nem imaginam como vão as coisas aqui em Portugal!!! Nesta terra mais vale não ser formado... o grau de desemprego é enorme e "são sete cães a um osso"... Só se safa quem sabe de um oficio, tipo pedreiro, canalizador, electricista, estucador, pintor, mecânico... etc. Estes é que ganham dinheiro cá!

THE BASSMAN
Veterano
# abr/08 · Editado por: THE BASSMAN
· votar


TugaBass

Olha Tuga, vou te falar, esses dias, fiz uma pequena pintura na minha residencia, serviço q durou uns 8 dias. O pintor cobrou 1000 reais, aproxiamdamente 590 dolares, p vc ter uma noção maior.
isso pq pechinchei, e serviço não falta para ele, ele pintou aqui e ja tinha mais clientes esperando. Numa conversa com ele a renda mensal dele é bastante razoável para uma pessoa q é quase analfabeta, tira mais ou menos 3500-4000 por mes. Te digo q tem muito, doutor, mestre, etc q não tem essa retirada mensal....então oq vc relatou acho q aqui tb tem fundamento. alem do que, no Brasil o excesso de títulos vem ate prejudicar na hora de arruamr umemprego, e explico.
Uma pessoa com mestrado, doutorado, por lei ganha mais do q um graduado, eu já soube de mutos , muitos mesmo casos de pessoas escondendo sua graduação para arrumar um emprego.....
é maluco neh?..mas é real.....vai entender...

edit.
só p cpompletar, minha esposa é prof de ingles, na escola dela, q é uma grande escola, qdo precisam de professores para fazer uma hora extra, sempre, procuram os professores q nao tem o mestrado, doutorado etc...pq a hora/aula é mais barata.....

TugaBass
Veterano
# abr/08 · Editado por: TugaBass
· votar


THE BASSMAN
Pois é! Estamos todos no mesmo barco! Cá é exactamente a mesma coisa e toda a Europa vai da mesma maneira!

denismonteiro
Veterano
# abr/08
· votar


THE BASSMAN
oloco!

vou pintar parede!

denismonteiro
Veterano
# abr/08
· votar


Mauricio Luiz Bertola
que-mal-lhe-pergunte, em que faculdade vc dá aula? (e de q?)
:P

Fredilson
Veterano
# abr/08
· votar


cara... tem mt profissão por ai que você se forma e vai ganhar 700 reais por mes...

700 reais por mês amigo, um cara que pede dinheiro em sinal ganha mais que isso... é só ir fazer as contas ;]

THE BASSMAN
Veterano
# abr/08
· votar


denismonteiro

pois é....mas eu vou te dizer cara, acho q esse pintor deveria ate ganhar mais, trabalho bem pesado......é so p demonstrar q as vezes o cara deixa uma BMW num curso superior e depois p ganhar ela novamente, e tirar o lucro...demoooooooora

denismonteiro
Veterano
# abr/08
· votar


THE BASSMAN

nem fala... devo acabar a facu esse ano.... não aguento mais! (pagar e frequentar! :P )

Loko_Bass
Veterano
# abr/08 · Editado por: Loko_Bass
· votar


THE BASSMAN

Eu sou dentista, e não é facil, o q me consola é naoserei despedido qdo tiver 45-50 anos...mas o dia dia é totalmente instável.

Eu também sou dentista. É sim, a coisa tá feia pra todo mundo. Não tá tão fácil assim de se ganhar dinheiro e viver bem...
A questão que o TugaBass e vc colocaram é real... Por exemplo: Meu pai resolveu construir uma casa pra ele (sonho dele há uns 30 anos...), e o maior custo da obra vai ser os pedreiros.
Tás formado a qto tempo THE BASSMAN? Onde trabalhas?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# abr/08
· votar


denismonteiro
Cara, sou Professor da UNESA (Estácio de Sá) em vários Campus.
Ministro as seguintes matérias: História do Brasil (1,2,3 e 4), com ênfase na História Econômica, na qual sou Mestre pela USP e Doutorando(iniciando) pela UFF. História da África 1 e 2 e Sociologia aplicada à História. Ademais ainda sou professor de Filosofia (formação de professores - 2º Grau) e História (1º Grau) da Rêde Pública Estadual.
Meus ganhos não chegam a R$ 4 mil/mês como os do pintor citado pelo THE BASSMAN. Como vc mesmo percebeu, há uma certa discrepância aí, né!
Abçs

Rafael do Baixo
Veterano
# abr/08
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Caramba!!! O.o

Não dá pra acreditar que um cara como você,que pelo que postou rala demais,não chega a ganhar nem 4 mil por mês,o salário de um professor é pior do que eu pensava então!!!

Sempre me amarrei em História,principalmente nas guerras e em sua influência sobre a economia e a sociedade como um todo,eu queria me formar em História,mas com ênfase em História do Brasil,com a intenção de ser um estudioso e pesquisador,pra escrever livros e outras atividades do tipo.


Mas desisti dessa idéia,ainda mais depois que eu como a situação tá difícil pra todo mundo,e que ter um diploma universitário não significa um emprego certo e uma boa renda,então vou fazer bacharelado e licenciatura em baixo acústico mesmo pra poder atuar na área que eu realmente gosto,fazendo o que eu mais gosto que é música.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# abr/08
· votar


Rafael do Baixo
Pois é cara, a minha realidade é essa.
Por sorte (ou seja lá o que for!), eu sou desapegado de bens materiais, sou uma pessoa frugal, que gasta dinheiro apenas com o necessário e com meus prazeres: música e livros, e com a educação de minha filha.
Abç

THE BASSMAN
Veterano
# abr/08
· votar


Loko_Bass

Opa colega, q legal! Eu sou formado a 10 anos, e trabalho em São Paulo, tenho meu consultorio no baieeo do Butantã, e realizo alguns tratamentos em constorios de colegas q não fazem por ex, próteses e endodontia.
vlw

[

Loko_Bass
Veterano
# abr/08
· votar


THE BASSMAN

Legal cara!!! Eu, faz um pouco menos tempo que vc (4 anos). TRabalho no interior do RS, em uma cidade pequena, mas tb trabalho no consultório de outros colegas de outras cidades fazendo cirurgia avançada, implantes e prótese sobre implantes. O negócio é que solito, só no consultório da gente não dá mais né? Tem que "diversificar" hehehe.
Tu tens uma banda? Vive da música tb, além da odontologia?
Grande abraço.

LucasLermen
Veterano
# abr/08
· votar


A coisa tá ficando cada vez mais difícil mesmo... hj em dia não é grande coisa ter um diploma superior.. mas quanto ao lance do pintor, acho que esse pintor citado é um caso a parte... Pq se não for, to parando a faculdade e vo virar pintor :)

vefer
Veterano
# abr/08
· votar


Pois é gente, acho muito importante essa troca de experiências pra gente se situar na realidade. Tudo na vida tem uma relação causa-efeito e a realidade mundial, nos dias de hoje, interfere muito rapidamente em nossas vidas. EX: tá faltando arroz no mundo! O preço do arroz vai lá pras alturas. O mercado europeu barrou a carne brasileira pela aftosa! No dia seguinte a carne tá mais barata no açougue pq neguinho não vai conseguir exportar. O álcool tá barato (em termos) agora, pq neguinho pensou em exportar pros EUA mas os EUA vão mal das pernas e não vão comprar. Então cai o preço do álcool. Dizia-se que o Brasil não pensava a longo prazo. Digo que o Brasil não pensa nem a curto prazo. Ninguém faz conta de gasto anual. R$ 250 de telefone por mês são 3000 ao ano. Já pensaram nisso? Já pensaram que o Brasil é um país rico em petróleo, água e comida? Agente não vai tomar conta dele não?

THE BASSMAN
Veterano
# abr/08
· votar


Loko_Bass

é sim brother, é bom tb agente ir tarabalhar em outros consultórios, pq somos muito solitários no trabalho, é bom trocar ideias com outros profissionais da area etc, além de aumentar a receita, sem duvida!
Sobre a banda eu tenho sim, eu toco a bastante tempo, ams fiquei parado por um monte de tempo tb, sem banda por uns 10 anos mais ou menos, não ganho nada com musica não, pelo contrário, só gasto! Queria q fosse o contrario viu..ganhar com musica e ir pro consultorio para o lazer! auahuahu
valeu irmão, abç!!


LucasLermen

Cara, o pintor nao é excessão não, eu sei q cada região tem um padrao e um custo de vida, mas peça um orçamento para pintar sua casa e vc verá o preço. Esse pintor veio indicado pelo meu sogro, e cobrou mais q isso p pintar o ap dele, veja, em 17 dias ele ganhou quase 3000 mil reais, limpo na mão, sem impostos ou decontos na fonte....é evidente q tem serviços mais baratos, mais caros, mas a média deles é isso mesmo,e nunca falta trabalho.

vefer
Veterano
# abr/08
· votar


THE BASSMAN
Se me permite, a cadeira já é bem propícia ao lazer total... RSRSRSRS.

THE BASSMAN
Veterano
# abr/08
· votar


vefer

ahuahuahuahua verdade......e acontece cada uma num consultorio viu....se contar , a galera nao acredita....auhauhau

conehc
Veterano
# abr/08
· votar


vefer
Finalmente algum assunto que eu conheço além de baixos! vamos entrar na área da economia politica internacional, economia internacional, sociologia, biocombustíveis... essa é minha área hahaha

O preço do arroz é por causa de uma expectativa de consumo baixa e uma demanda real muito alta por causa da alta de renda da maior parte dos países em desenvolvimento... apesar dos tempos dificeis na economia americana o PIB da maioria dos países em desenvolvimento cresceu e isso se reflete diretamente no consumo de alimentos. Fizeram a projeção errada e a culpa cai no Brasil que faz álcool de cana-de-acucar e não nos EUA que usam mais de 20% de sua produção de milho pra fazer o E85 através de subsidios que ainda assim não são suficientes forçando o preço do milho pras alturas e fazendo a parcela da população que tem o milho como base da alimentação passar fome...

O mercado europeu barrou a carne brasileira pela aftosa!
Isso é parte de dois movimentos: 1 - a união européia está se fechando para os mercados externos, aumentando os padroes e exigencias pra entrada de produtos extrangeiros em seu territorio e 2 - como os subsidios agropecuarios estão sendo muito contestados eles podem estar diminuindo os subsidios de seus produtores de carne (o que encarece o preço de sua carne) e aumentando a barreira pra entrada de carne de outros mercados (que sem os subsidios europeus ficariam mais baratas na europa) alegando não estarem nos padrões europeus.

vefer
Veterano
# abr/08
· votar


THE BASSMAN
São estígmas das profissões, né? Sabe como é conhecida a profissão do médico ginecologista em Portugal?
Espião da Casa do Caralho! Falo isso todos os dias pro meu amigo ginecologista...

THE BASSMAN
Veterano
# abr/08
· votar


vefer

ehehehe verdade!! eles trabalham onde agenet se diverte neh! uahuahua proxima encarnação vou repensar a area viu....O.o

vefer
Veterano
# abr/08
· votar


conehc
Blz, meu irmão! Então cara, agente tem que abrir o olho para entender as coisas do mundo para poder lutar pelas nossas, concorda? A América Latina tá se mobilizando, tão fazendo um bloco extraoficial com o Demagogo Chavez e em nome petróleo, e só nosso presidente que não vê isso, ou diz que não vê. Fica posando de Estadista, posando de líder do maior país da A. Latina mas não faz nada a nível de política exterior a não ser abrir concessões em nome sei lá de quê. Só faz M.

vefer
Veterano
# abr/08
· votar


THE BASSMAN
Pior que essa, só a Urologia...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Bate Papo Oficial do Fórum de baixo - Off Topic aqui!