Bate Papo Oficial do Fórum de baixo - Off Topic aqui!

Autor Mensagem
Maurício_Expressão
Veterano
# abr/08
· votar


vefer
Não sei não. Só sei que é uma guitarra pesada à beça.

vefer
Veterano
# abr/08
· votar


Maurício_Expressão
Vamos perguntar pra galera da produção: Alô, alô, Bertola, dá pra sacar que madeira é essa?

vefer
Veterano
# abr/08
· votar


Maurício_Expressão
Se não me engano, elas não tinham tensor não... É isso mesmo?

Maurício_Expressão
Veterano
# abr/08
· votar


vefer
Cara, não sei se têm ou não tensor...

THE BASSMAN
Veterano
# abr/08
· votar


hehehe Valeu Mauricio, essa foto é de um fotolog, vou ate ver o nome da pessoa certinho....as vezes é ate conhecidod e alguem aqui!

ow vefer, eu nao tenho nem ideia das amdeiras brother....sei lá, de repente ate um mogno..vai saber.....como o Mauricio disse, pesada p kct!

vefer
Veterano
# abr/08
· votar


Maurício_Expressão
THE BASSMAN
Cara, vcs têm a foto do Pucutú pra postar?

Maurício_Expressão
Veterano
# abr/08
· votar


No meu orkut tem foto de um show de 1975 em que estou usando uma calça boca de sino e esse baixo... Acho que é a única foto dele que tenho... hehehehe.
Aqui não aceita link para orkut né?

vefer
Veterano
# abr/08
· votar


Esses dias tava me lembrando do primeiro baixo que segurei na vida e era um fretless curto... De repente era esse aí...

vefer
Veterano
# abr/08
· votar


Maurício_Expressão
Cara, sou muito analfabeto nesse negócio de net... Não sei nem como colar as coisas aqui.

vefer
Veterano
# abr/08
· votar


Mas manda aí o nick do orkut que vou tentar ver lá. (minha filha me ajuda RSRSRS)

THE BASSMAN
Veterano
# abr/08
· votar


Do pucutú, não tenho...mas olha q eu vou procurar viu....

Maurício_Expressão
Veterano
# abr/08
· votar


http://www.rockwave.com.br/bandas/expressao

Aqui tem uma foto de mim com o Alex Pucutú em 1975. Sou o primeiro à esquerda, com colete listrado.

Não vale dar risada....

vefer
Veterano
# abr/08
· votar


THE BASSMAN
Muita nostalgia meu irmão! Me lembro que existia um seresteiro que tinha uma banda das antigas e agente tudo moleque querendo fazer uma banda... Aí ele deu uma guitarra na minha mão, uma sanfona na mão do baterista e mandou agente tocar... Saiu um som que parecia arma pra paralisar as pessoas, essas coisas da CIA, sei lá... Aí ele foi lá e pegou esse baixo curtinho e fretless e pendurou no meu pescoço... Mandou o baterista largar a sanfona e sentar na bateria e deu um guitarra pro cara que já tocava um pouco de violão... A coisa mudou, ficou até audível e eu me apaixonei por aquele som grave... Depois ele me falou, todo desdentado e olhando fixamente nos meus olhos: Meu filho, o seu instrumento é o contrabaixo... Acreditei até porque, se tentasse outra coisa aquele negão me engolia. RRSRSRSRS...

Maurício_Expressão
Veterano
# abr/08
· votar


http://www.orkut.com/Home.aspx

Vai lá em fotos...

LucasLermen
Veterano
# abr/08
· votar


Maurício_Expressão

Cara, vai em Meu Perfil e pega o endereço que fica em cima do navegador... Esse que tu passou não funciona...

vefer
Veterano
# abr/08
· votar


Maurício_Expressão
Que barato bicho! Cê tava paletando o bicho? Tel (12), de onde vc é?

Maurício_Expressão
Veterano
# abr/08
· votar


vefer
Cara, é nessas horas que a gente aparece (ou desaparece). A um ano atrás fui num show de uma rádio (eu e o vocalista) e fomos apresentados ao locutor. Dai o cara falou: vocês são de banda? então subam no palco. Mandou a banda que estava tocando na casa (uma tremenda casa da região com mais de 500 pessoas) parar e empurrou o vocalista para o palco. Eu ainda consegui escapar. Dai o cara da banda perguntou que banda era nossa influência e o vocalista citou Barão Vermelho. Dai, no mesmo segundo a banda emendou Bete Balanço, que não faz parte do nosso repertório... Ainda escutei o vocalista falando que não sabia a letra e o guitarrasta gritando, canta...
Nosso vocal teve que encarar. Dai foram mais 3 músicas na seqüência.
Resultado, saimos dessa enrascada com uma entrevista na rádio marcada...
Quem tá no fogo, tem que se virar para não tostar...

Maurício_Expressão
Veterano
# abr/08
· votar


http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=1274132053721111165

Novo teste conforme dica do Lucas.

Sou do Vale do Paraíba, São José dos Campos.

vefer
Veterano
# abr/08
· votar


Maurício_Expressão
Ah, cara, mas encarar é legal... Tem esse tipo de gente que gosta de botar agente numa gelada só pra sacanear... Nesses casos, é melhor relaxar e deixar o barco correr...

vefer
Veterano
# abr/08
· votar


Maurício_Expressão
Ah, cara, eu moro em Resende-RJ é bem perto. O dia que for fazer show me dê um toque pô. Aqui em Penedo rola um show de vez em quando...

vefer
Veterano
# abr/08
· votar


Maurício_Expressão
Ah, cara, eu moro em Resende-RJ é bem perto. O dia que for fazer show me dê um toque pô. Aqui em Penedo rola um show de vez em quando...

Maurício_Expressão
Veterano
# abr/08
· votar


vefer
Ok!

dani_low
Veterano
# abr/08
· votar


me atrapalhei ali, era uma guitarra msmo, mas sem olhar as tarrachas pareceu um baixo =D
vendo essa guitarra me fez lembrar a bassoura
http://www.youtube.com/watch?v=Sm5bx865m5g
O_O

TexHC
Veterano
# abr/08 · Editado por: TexHC
· votar


Pessoal, to aqui enchendo o saco de novo, quem puder me ajuda lá no tópico fixo para iniciantes, preciso de ajuda até amanhã, obrigado

denismonteiro
Veterano
# abr/08
· votar


Maurício_Expressão
Paguei 10 salários mínimos
opala usado 1972 (4 anos de uso), o carro mais chique da época, custava 4 salários mínimos.

caraleo!!!

realmente, se formos comparar ou os carros subiram absurdamente de preço (o que tbm é verdade) ou os instrumentos despencaram (o que não é verdade) ou vc tá bem loco! (tbm não descarto essa possibilidade :P)
se vc pegar um mille que custa uns 25 conto, com essa grana vc compra um fodera fácil!

Maurício_Expressão
Veterano
# abr/08
· votar


denismonteiro
Carro usado nos anos 70 custava realmente bem mais barato que hoje. Somente fusca usado é que tinha valor de revenda na época. Mas lembre-se que um carro nos anos 70 com 4 anos de uso era quase uma sucata. Raros carros chegavam a 10 anos de uso.
Hoje a Giannini só faz guitarra craviola custon shop e custa cerca de R$ 3.500. Bem menos que 10 salários mínimos.

Em termos gerais comprar um baixo Fender Americano Top de linha no Brasil hoje você gasta cerca de R$ 8.000. Bem menos que um carro.

Nos anos 70 o preço de um Fender novo no Brasil seria quase o valor de um carro novo também.

Portanto em relação ao custo de vida, hoje um baixo top de linha é mais barato que nos anos 70 e muito, muito, mais fácil de encontrar na loja.

denismonteiro
Veterano
# abr/08
· votar


Maurício_Expressão

e viva os anos 00!
:P

vefer
Veterano
# abr/08
· votar


denismonteiro
É cara, sei lá se viva, pois um carro popular custa uns 25000 (UNO e tal) Então dá uns 60 salários mínimos + OU - e vc soma o IPVA uns 1000 + 1000 de seguro... Não foi o Fender que baixou não meu irmão, foi o carro que subiu pra KCT, se eu for comparar o Opala da época com um Astra de hoje, bota uns 120 salários mínimos... Viva os anos 00! =P
Viva o Barão do aço que monopolizou e triplicou o preço do produto em 10 anos! =P
Viva os políticos que só aumentaram os seus apetites nesse tempo todo e ficam com metade do valor do carro! =P
Viva a classe mérdia que não tem noção de nada disso, apesar de ter 3º grau =P
SOCORRO!

bnnunes
Veterano
# abr/08
· votar


vefer

realmente, vc tem razão...pq q agnt vive, nessa desordem e regresso, reclama, i naum nos mobilizamos...eh tanta gnt reclamando, dava pra faze uma mobilização das grandes naum soh pra abaixa os impostos...ta aí uma coisa pra c pensar...
abraços...

Maurício_Expressão
Veterano
# abr/08
· votar


vefer
Realmente analisando o que você falou, era mesmo muito mais fácil ter um carro zero nos anos 70 que hoje.
Meu pai sempre comprou carro zero nos anos 70. Trocava a cada 2 anos. E não tinha curso superior.
Hoje eu sendo engenheiro, não consigo trocar o carro a cada 2 anos por um zero...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Bate Papo Oficial do Fórum de baixo - Off Topic aqui!