Autor |
Mensagem |
luisramos Veterano |
# abr/08 · Editado por: luisramos
Pessoal, seguinte, eu tenho um j-bass que eu plugo diretão no pc, o som fica pobre (logico) mas o timbre fica legal. eu tenho um meteoro, bass limitter, boss equalizer (geb-7) e outros pedais qua não vêem ao caso.
Eu queria deixar o timbre do baixo, quando ligado no amp, parecido com ele ligado no pc. Eu queria umas dicas do tipo: tira um pouco do grave, poe não sei o que etc .... porque eu sei que no equalizador o negócio eh fuçar.
Taqui uma rapidinha que eu gravei no pc só pra voces terem uma idéia do que eu queria:
link
|
DotCom Veterano |
# abr/08
· votar
Depende do seu ampli, e talvez não dê pra chegar mesmo. Procura ligar seu set de pedais direto na mesa (quando for tocar), provavelmente ele vai ficar mais parecido.
|
luisramos Veterano |
# abr/08
· votar
eu tenho um demolidor fwb-80, e nao tenho mesa hehe
Valew.
|
Luizclaudiobarboza Veterano |
# abr/08
· votar
luisramos talvez não dê pra chegar mesmo.(2) o seu ampli já da uma moldada no seu som, se voce trocar de ampli por um de outro fabricante, voce já vai sentir a diferença. voce vai precisar de um BDI ou similar para "moldar" e "aquecer" o seu timbre. dependendo do programa que voce usa no micro, pode ter um plug-in que simule um ampli parecido com o meteoro. tu vai ter que fuçar mesmo. boa sorte!!
|
conehc Veterano |
# abr/08
· votar
luisramos Pra fazer o som do baixo no pc ficar igual ao do ampli vc vai precisar de muita parafernalha e conhecimento técnico.
Não tem essa de tirar grave, colocar agudo pra melhorar o som, equalização depois da gravação é pra ser usada com moderação pra adequar o som à mix, não pra corrigir defeitos do timbre. Logo, o lance é já gravar com qualidade mais próximo do som final que quiser.
Nem é tão complicado: você precisa de uma interface de audio - tem das baratas e das caras, em geral as caras são melhores. Existem umas da behringer que custam em média 200 reais que precisa de uma mesa de som, tem a guitar port (e o clone da behringer), m-audio fast track, etc. Escolha uma que vá satisfazer suas necessidades. Depois da interface vc vai precisar de um bom direct box - tem uns da samsom, whirlwind (muito usado) e behringer. De preferencia o direct que tenha opção de atenuação do sinal.
Deste ponto vc tem 3 opções: - ligar o baixo e os pedais direto no direct box e dele pra interface de audio - ligar o baixo no ampli e puxar o line out do ampli pro direct box e mandar o sinal do direct pra interface - ligar o baixo no ampli e puxar a saída de auto falante externo do ampli pro direct box e ligar a chave de atenuação (apenas se tiver chave de atenuação, e não confunda atenuação com a chave "GND") e mandar o sinal do direct pra interface
Mas agora, se não quiser gastar muito e não quiser fazer coisas realmente profissionais compra um bdi-21. Dá pra usar ele como direct box (desligado) e direct E simulador de ampli valvulado (ligado). Eu uso dos 2 jeitos e consigo até uns timbres legais. Se quiser depois posto um link de como fica a gravação com ele.
|
luisramos Veterano |
# abr/08
· votar
conehc, muito obrigado pelas informações cara, mas o que eu queria é exatamente o contrário.
Eu queria o som o amp ficasse parecido com o do PC ... que é esse som do link que postei.
Mas essas manhas que voce postou são muito boas.
Valew Luizclaudiobarboza também.
|
allexcosta Veterano |
# abr/08
· votar
luisramos Eu queria o som o amp ficasse parecido com o do PC
Acho q eh a primeira vez q escuto alguem dizer isso, e nao o contrario...
|
conehc Veterano |
# abr/08
· votar
allexcosta Acho q eh a primeira vez q escuto alguem dizer isso, e nao o contrario... (2)
luisramos De boa que achei que vc tinha feito uma pequena confusão na hora de escrever... já que é assim liga o baixo num direct e depois liga ele direto na entrada do power amp. Geralmente amplificadores mais baratos não possuem esse recurso, daí vai ter que ser na gambiarra ou comprar um cabeçote legal.
|
denismonteiro Veterano |
# abr/08 · Editado por: denismonteiro
· votar
allexcosta Acho q eh a primeira vez q escuto alguem dizer isso, e nao o contrario...
(pre)ampli é uma parte bem importante no timbre do baixo, e se o ampli do rapaz não for lá essas coisas acaba "estragando" o timbre, de modo que o som limpo fica melhor que o amplificado!
mas que essa frase é estranha, é sim! :P
|
luisramos Veterano |
# abr/08
· votar
exato denis!! o problema eh esse .... eh claro que eu nao quero que o som fique igual do pc, jah que ele eh fraco ..... mas eu queria que o timbre ficasse parecido .... o meteoro nao eh boa coisa, e o som fica meio estourado .... mas eu achei que com o equalizador desse pra dar uma arrumada no timbre, entenderam?
valew rapaziada.
|
leobozzo Veterano |
# abr/08
· votar
Aff eu já tinha percebido o mesmo que o luisramos, tenho um Meteoro Space e não acho o som do meu SX plugado nele tão bom quanto quando eu escuto o SX na pedaleira usando Fones de ouvido.
È como se o falante (ou conjunto da obra :P) do meu amp desgraçasse com o timbre do baixo.
Eu queria o timbre que ouço com fones no meu amp...
|