"Tipos de Timbre para Contra Baixo"

    Autor Mensagem
    jessbass
    Veterano
    # mar/06


    Bem como todos sabemos no nossa planeta existem varios tipos de modelos e timbres de baixo (graças a Deus).

    Gostaria de saber como Podemos Simular timbres de Outras Marcas por exemplo:

    Curto muito Timbre de Tobias, como posso fazer uma copia quase exata deste Timbre, enriquesendo as minhas gravações que faço com meu Baixo.
    tirar aquele Timbre de Slap que so o marcus Miller tem.

    Alguem tem alguma dica ou até mesmo esta procurando informações, deixa o e-mail ai que podemos trocar imformações ou até mesmo enriquecer nossos GroOves

    Yonas
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Existem algumas alternativas...
    Usar um bom equalizador.
    Arrumar na equalização durante a mixagem.
    Ter aquele baixo Variax da Line 6 que simula este timbre.
    E a melhor maneira; ter um Fender Marcus Miller.

    Você pode conseguir algo semelhante, mas para ter aquele timbre não adianta... só aquele Jazz Bass mesmo.

    FBassist
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Hum, cada marca tem suas características, é impossivel copiar 100% uma marca da outra, o timbre varia muito de modelo, tipos de captadores, circuitos, madeiras, hardware.

    É possivel ter um timbre semelhante, ambos de modelos iguais, com um equalizador é possivel sim uma semelhança de timbres, mas querer tirar um timbre de fender com um eagle jazz bass ja é demais! rs

    Yonas
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    FBassist
    mas querer tirar um timbre de fender com um eagle jazz bass ja é demais! rs
    kkkkk foda né...
    mas cara, fds passado toquei num Variax 5 cordas. Já tocou? Eu fiquei impressionado, achei que ia ser uma bosta e achei legal. Não estou dizendo que compraria um, mas é melhor que eu imaginava ehehe

    jessbass
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Claro com certeza não tem como eu fazer MILAGRE neh, mas concerteza, vou dar uma trabalhada em uma equalizador que vem junto com o Guita Rig, senaum fica satisfeito vou usar o que eu tenho no Meu Sonar 3, mas acho que terei um bom resultado.

    Nota: Eagle jazz bass naum vira um Fender Jazz bass, mas será que um Condor Bx-12 vira um Fender Jazz Bass?


    O Groove Vem da Alma a Inspiração vem Deus.

    Yonas
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    jessbass
    na minha opinião nada vira um Fender Jazz Bass (depende de qual Jazz Bass estamos falando). Mas da mesma maneira, você pode conseguir um som com seu Condor Bx-12 que um Fender Jazz Bass não consegue. Não tenta copiar, faça um que te agrade que isso será o suficiente.

    Claudio Zotelli
    Veterano
    # mar/06 · Editado por: Claudio Zotelli
    · votar


    Copiar é uma merda! tenho um precision que toco de tudo com ele..(menos doidos tipo Marcus Miller ;))..e os guitarristas da minha banda ficam babando no timbre original do meu baixo..acho que isso dah muito mais tesão do que copiar timbre dos outros!
    è soh eu sair pra tomar uma agua e jah tem nego dependurado no meu baixo...huahua

    jessbass
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Não se me expressei bem mas falei para simular os timbres e tambem fazer um copia quase exata do timbre para uma gravação, com certeza par aum Som AO vivo tem ser um baixo "CRU" no maximo um direct BOX, e tambem o som das trastes batendo nas cordas naum tem nada melhor. falei dos timbres pois quero fazer esperiencias com alguns timbres e aperfesoalos.

    FBassist
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Yonas
    Ja ouvi falar muito desse baixo... mas nunca toquei em nenhum...
    Mas parece ser um bom baixo sim!

    Alastico
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Yonas
    ow kra..onde vc testo ele? quanto tava?? (ps: tava a venda? ehhe)
    to pensando em pegar um...minha banda muda mto de estilo..e eh complicado mudar de baixo toda musica....sem contar q tocar em lugar pequeno nem vale a pena levar todos os baixos...=)...ae eh legal ter um desses pra fazer ao vivo..=)

    Yonas
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Alastico
    Qual baixo? o Marcus Miller?
    Testei sim, meu amigo tem um. No Brasil (em loja) eu só vi em SP. Não lembro em qual loja, mas era uma das grandes da Teodoro Sampaio.
    Vi uns 2 no ML já também. Cara, eu achei ele um PUTA baixo. Bem dinâmico, responde extremamente bem à força. A tocabilidade é incrível e achei que é um puta baixo pra qualquer estilo musical. Apesar de ter um som caracteristico. Mas não sei se compraria ele não pra dizer a verdade. Acho que compraria esse aqui (no momento meu objetivo é compra-lo, to até vendendo o meu baixo):Fender American Precision Bass

    Yonas
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Alastico
    quanto tava??
    ahhhh ele tava uns R$4.500,00

    Alastico
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Yonas
    naum...variax..=)

    Yonas
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Alastico
    ahhh tá! foi mal eheheh
    Eu testei o Variax 705 que tem 5 cordas.
    Ele está no mesmo mesmo de um Music Man Sting Ray 5.
    R$7.000,00 e poco... já vi na Teodoro também. Uma vez só.
    Paraguai sem chance de achar...

    Alastico
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    putz..tah carinho hein..=P..ehhehe..
    tinha um no ML esses dias......4 meses d uso.....3mil reais....o.o....soh q era 4 cordas..o.o

    Alex guitar man
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Pessoal, eu sei que muitos amam esse timbre, mas minha pergunta é como não ter esse timbre!



    JL_Marcondes
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    E eu invocoo essa carta...

    Alex guitar man
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    a pergunta é:


    COMO NÃO TER ESSE TIMBRE

    rodsom
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Alex guitar man
    isso é timbre de palheta, se nao quiser esse timbre, toque com os dedos.

    Alex guitar man
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    nunca toquei baixo com palheta, mas não sabia que era causado pela palheta .

    VLW

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a "Tipos de Timbre para Contra Baixo"