sjb 75 para os fans

    Autor Mensagem
    PFKAU
    Veterano
    # abr/08 · Editado por: PFKAU


    o cara tocando um sx não sei se o modelo foi pintado ou é de fabrica ficou show de bola na minha opinião
    http://www.youtube.com/watch?v=huKC0MN7t5E [url=null]null[/url]

    ClaudioBass
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    PFKAU
    o cara tocando um sx não sei se o modelo foi pintado

    Assisti até o final, e não vi nenhuma referência ao baixo ser um SX. Nos comentários, a única referência foi quanto as cordas, um jogo Marcus Miller DR Strings.

    O som é bem legal, apesar do baixo estar trastejando bastante, merece uma regulagem. Tudo é uma questão mesmo de gosto pessoal, eu jamais teria um baixo verde abacate!

    Qual o detalhe que te levou a concluir que esse baixo seja um SX-SJB 75? Desculpe, é que eu não sou um profundo conhecedor da linha SX, arriscaria até a dizer que se trata de um Fender Jazz Bass.

    [ ]s
    www.gravidadevertical.zip.net

    AnDerSon_BoLLo
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    ClaudioBass

    "This also shows the sweet slap tone I get from my cheap SX bass. Not bad for $325! Hope you all enjoy"

    nessa parte ai... vc tem que clicar em "more info" pra ler todo o texto neh, hehe...

    no outro video dele tem isso aki:

    "Playing on a SX SJB-57C VYW. I got this $140 bass to replace my Fender. It's not bad. I already changed the pickups though and I just ordered the BadAss II bridge and an Audere preamp"

    tah dizendo que mudou os caps, a ponte e colokou um preamp eh isso neh???

    essas bandas gospel são massa...

    ClaudioBass
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    AnDerSon_BoLLo
    nessa parte ai... vc tem que clicar em "more info" pra ler todo o texto

    Ahhh, ok... tá certo, eu não fiz isso... então tá esclarecido!

    Só o verde abacate mesmo é que não tem a mínima chance :-)

    [ ]s
    www.gravidadevertical.zip.net

    vefer
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    PFKAU
    Cara, na boa, tá trastejando muito... Não achei o som legal não...

    AnDerSon_BoLLo
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    vefer

    o trastejo deve ser o cara que gosta assim...
    mas tah melhor q um sx normal, parece que o cara mudou os caps, ponte, etc...

    PFKAU
    Veterano
    # abr/08 · Editado por: PFKAU
    · votar


    Claudio

    em outros videos dele aparece a escrita sx ,mas tem ele tocando a mesma musica com um MM ,está bem melhor , tbm achei que o sx estava trastejando , mas , achei o baixo esteticamente bem legal

    vefer
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    AnDerSon_BoLLo
    Cara, eu gosto de um pouco de trastejo, meu baixo trasteja, mas achei over a ponto de prejudicar a sonoridade...

    mum
    Veterano
    # abr/08 · Editado por: mum
    · votar


    Essa ai é a outra série da SX, que tem reissue de outros Jazz basses, não só do '75. Eu tinha um site aqui que tinha todo o catálogo, rolavam alguns precisions e até umas guitarras signature da fender clonadas :P

    EDIT: achei o site:


    http://www.teamintlco.com/SX/products.asp?ProductType_ID=2&ProductSubT ype_ID=17&ProductSub2Type_ID=26

    Calanzares
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    PFKAU
    Nossa que som animal velho. O cara toca bem pra cacete.

    PFKAU
    Veterano
    # abr/08 · Editado por: PFKAU
    · votar


    Calanzares

    Cara tbm achei bem legal a musica, tem outro video dele tocando a mesma musica com um fender marcus miller ficou bem melhor ,mas acho que este sx bem regulado faz um estrago

    ClaudioBass
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    PFKAU
    em outros videos dele aparece a escrita sx ,mas

    É, eu não tinha reparado nos outros vídeos deste mesmo cara. Qualquer dia desses vou arriscar e comprar um SX, apesar de quase não tocar mais baixo elétrico, acho o SX um instrumento interessante. O modelo SJB75C/NA parece ser bem legal.

    [ ]s
    www.gravidadevertical.zip.net

    Fredilson
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    ah se rolasse esses baixos aq ;~

    eu ia pegar esse aq:
    http://www.teamintlco.com/SX/ProductsShow.asp?ProductType_ID=2&Product SubType_ID=17&ProductSub2Type_ID=31&Product_ID=209

    sempre quis um jazz com cap de precision... acho lindo

    mum
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Fredilson

    http://img362.imageshack.us/my.php?image=sx1bf5.jpg


    Só fiquei puto pq o luthier colocou o captador seguindo o desenho do escudo

    Fredilson
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    mum
    pooooorra!!
    eu matava o luthier!! ia ficar lindissimo seu baixo cara!! mas tá bonito mesmo assim...

    quanto custou pra ele cavar o baixo, instalar o captador e fazer esse escudo??

    mum
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Fredilson
    E pior que levei la no Edmar Luighi pra fazer o serviço, pra nao ter erro.. mas ai acabou sendo outro luthier que fez o serviço. ai como no dia uqe fui pegar o baixo eu tinha show acabei levando pra casa do jeito que tava mesmo, e deixei quieto. O total da brincadeira foi

    Captador SPB3 = R$250,00 (usado)
    Cavar baixo = R$0,00 (o SX ja tem espaço suficiente pra arte)
    Escudo = R$ 80,00 (tive que mandar fazer, no caso o luthier que levei mesmo fez)
    Mão de obra = R$15,00 (o trampo do cara foi só abrir o baixo, tirar o meu captador velho e ligar o novo na parte elétrica)

    Só nao mandei alinhar o captador split com o da ponte pq eu teria que mandar fazer outro escudo, ai seria menos 80 mangos. e como uso pickup cover fica um visual mt louco, pq parece que o captador ta fugindo da proteção hahaha, ai fica um visual meio envenenado uahau, sie la, pelo menos ue acho.


    total = 345. foi quase metade do que paguei o baixo, mas ta com uns graves parrudos agora.

    Fredilson
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    mum
    nem curto pickup cover... acho feio ;x
    o espaço que tem no sx é tão grande assim? oo'
    daq a pouco o povo vai tá colocando cap duplo então! haha

    eu sempre quis saber qt custa +- cavar o baixo pq tenho vontade de um dia dar mais um captador ao meu OLP

    mum
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Fredilson
    uahuahua eu curti tanto a idéia que pensei em colocar um MM na ponte do meu jazz bass uahauhauhauhauha.
    Mas só com a grana da mao de obra, mais o captador mais um circuito ativo eu comprava outro sx hahaha, e ocmo ja to satisfeito com meu baixo resolvi sumir com o gas :P

    Mas pra saber o valor de cavar só indo no luthier mesmo, pq tem que cavar nao só a cavidade do cap, mas tb da parte elétrica tb e tal, no caso do OLP pelo menos.

    THE BASSMAN
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Cada evzq penso em vender meu Sx acabo desistindo....é muito baixo por um preço muuuuito pequeno.
    Sx rules!

    Luizclaudiobarboza
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Só o verde abacate mesmo é que não tem a mínima chance :-)
    aqui em casa e amarelo desbotado!! mais tb não rola não. heeHee!!!
    Cada evzq penso em vender meu Sx acabo desistindo....é muito baixo por um preço muuuuito pequeno.
    Sx rules!
    (2)
    e phoda o bicho e bom mesmo!!!

    Saito
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    THE BASSMAN
    Absurdamente baixo o preço, quando penso em quanto paguei no meu Sx, penso na sorte que tive... hehehe

    PFKAU
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    vendi um meu........... mas to indo comprar outro, paguei mais caro nos meus oculos do que vou pagar no sx

    THE BASSMAN
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Saito

    pois é meu! e ta abaixando cada vez mais! lembro qdo comprei o meu, custavam 600-699, numa jogada na teodoro consegui comprar o meu por 550, com bag boa, cabo bom, e correia boa!

    depois vieram os 75c e custavam 900, ate mais...hj em dia os 75 c ja estamos achando novos por 585, no mercado livre...
    quem quer um jazz bass, tanque de guerra, e com pouca $$, nao dá p pensar em outro .

    PFKAU
    Veterano
    # abr/08 · Editado por: PFKAU
    · votar




    Claudio machado professor da escola de musica e tecnologia tocando um SX

    PFKAU
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    viram este vídeo bem legal né

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a sjb 75 para os fans