Duvida: Escala Maple

    Autor Mensagem
    asch
    Veterano
    # abr/08


    Tenho uma duvida na escala dos baixos fender que tem a cor "branca" .. os maple.

    Existe na verdade uma escala colada no braço, tipo os rosewood, ou isso é uma coisa só, tipo um braço inteiro. entende?
    na verdade existe uma escala colada ali?

    Pois nao consigo perceber ou a cor é identica ao braço ?

    Me tirem essa duvida :)

    Soulface
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    asch
    Existem os dois tipos...
    O mais frequente, escalas coladas no braço mesmo. Até pq dá mnhos trabalho na hr de fazer.
    Mas existem tb alguns modelos com o chamado "one piece neck".
    Onde o braço e escala são feitos de uma única peça de madeira.

    OFF: Em guitarras, esses dias eu vi uma PRS com o braço em peça única de rosewood.

    allexcosta
    Veterano
    # abr/08 · Editado por: allexcosta
    · votar


    asch

    Em geral, se tiver o "skunk strip" atras eh uma peca soh, se nao eh duas pecas de maple coladas.

    Fredilson
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    allexcosta
    aproveitando que falou sobre isso, pra que que isso serve? sempre quis saber...

    allexcosta
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Fredilson

    Pra colocar o tirante ou tensor. Numa peca unica vc nao tem outro lugar, jah q a escala nao eh colada.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Fredilson
    Tem gente que coloca o "skunk stripe" apenas por motivos estéticos mesmo. No mais, é o que o allexcosta falou.
    Abç

    Saito
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    allexcosta
    E é? Não sabia... mas meu Sx tem isso e eu vejo diferença entre a cor da escala e a cor do braço. Se não me falha a memória, meu squier tb tinha isso e era escala em rosewood e braço em maple...
    Flw

    allexcosta
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Saito

    Existem modelos q tem escala colada e o skunk strip, mas nao eh o mais comum. As vezes a linha de producao fica mais pratica ou mais rapida colocando o tirante pelo fundo, ou entao eh um dia q o cara q coloca pela frente faltou... :0)

    jkdias
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    allexcosta
    colocando o tirante pelo fundo, ou entao eh um dia q o cara q coloca pela frente faltou... :0)

    hehe ficou estranho isso aí hein !!!

    hahahaha

    Saito
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    allexcosta
    Haehuhaeuheau
    blz...

    allexcosta
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    jkdias

    Hehehehe...
    Soh pensa em saliencia...

    anthony2
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    Gente eu vou comprar esse braço (maple) ai : pra por na minha Sx strato sst 62(que é roosewod) e la no anuncio fala que ela é one piece o isso quer dizer ? e pelo o que vcs viram ai no anuncio o braço é bom ?

    JL_Marcondes
    Veterano
    # mar/13 · Editado por: JL_Marcondes
    · votar


    anthony2
    Vamos lá, maple é o tipo da madeira usada, e não um tipo de braço... oq existe é ter o braço em maple e a escala em outro tipo de madeira (o mais comum, rosewood).. tipo.. isso é normal.. como também é normal ter a escala em maple mesmo... no caso de "one piece" quer dizer que é só um pedaço todo trabalhado.. não é um pedaço pro braço e outro pra escala (colados)... entendeu? E vc vai ter braços em varios outros tipos de madeira para o braço e a escala, mais de uma peça, etc etc..
    Pelo que eu to vendo vc ta falando de guita, neh.. só se liga que esse é um fórum de baixo, sem falar na data (2008!) ehheheh.. mas seja bem vindo...
    Se vc colocar o anuncio ficaria mais facil pra falar.. mas de qlqr maneira.. vc qr colocar um braço com escala clara pq? Visual? Som? Pegada?! Tipo, eu não gosto de escala clara.. acho mto dura.. embora em uma telecaster o som fique show de bola.. strato eu curto mais com rosewood pelo som e pq acho a escala mais macia...

    []'s

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Duvida: Escala Maple