baixo em maple, vintage, e menos de R$800?

    Autor Mensagem
    Nuhumnaion
    Veterano
    # abr/05


    Olá pessoal!!

    Bom, eu sou meio iniciante nesse negócio de contrabaixo, e etc... explicarei minha situação:
    minha banda tá sem baixista, na realidade nunca teve um baixista empenhado, só um bando de caras que pensam que baixo é uma guitarra de 4 cordas.
    e tá tão difícil de achar um baixista aqui por perto que realmente queira tocar o instrumento, que estou cogitando a idéia de passar da bateria para o baixo/vocal, e arranjar um baterista. mataria dois coelhos com uma cajadada só, pois não tenho bateria, e pra ensaiar, só no estúdio.
    antes que pensem que eu to mudando de instrumento por necessidade, não estou. Já toquei baixo (2 golden de destro ÷( ) e curti pacas o instrumento, apesar de saber pouco sobre ele. Toco guitarra há 8 anos (é, eu amo música ahahahuha), então já sou familiarizado com escalas, harmonia, etc, e não seria complicado fazer essa mudança, estou até empolgado, pesquisando qual baixo comprar.

    e é aí que vcs entram. Não conheço bulhufas de baixo, só sei que quero um que seja passivo, vintage (jazz bass, baixos no estilo "antigão"), e que a escala seja de maple, pois sou viciado nessa madeira.
    Pesquisei os Shelter, e como não quero gastar muito dinheiro (800 pra menos) seria ideal. Os Condor também tem um custo/benefício bom, pelo que tenho lido aqui no fórum.
    vcs sabem mais alguma marca que tenha um baixo nessas características e que não seja ruim? (quem me empurrar tonante apanha! ÷P )

    Luizclaudiobarboza
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Shelter JB'75

    marcioazzarini
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Shelter JB'75 (2)

    leomezz
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Shelter JB'75 (3)

    HdP
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Shelter JB'75 (4)

    Nuhumnaion
    Veterano
    # abr/05 · Editado por: Nuhumnaion
    · votar