baixo em maple, vintage, e menos de R$800?

    Autor Mensagem
    Nuhumnaion
    Veterano
    # abr/05


    Olá pessoal!!

    Bom, eu sou meio iniciante nesse negócio de contrabaixo, e etc... explicarei minha situação:
    minha banda tá sem baixista, na realidade nunca teve um baixista empenhado, só um bando de caras que pensam que baixo é uma guitarra de 4 cordas.
    e tá tão difícil de achar um baixista aqui por perto que realmente queira tocar o instrumento, que estou cogitando a idéia de passar da bateria para o baixo/vocal, e arranjar um baterista. mataria dois coelhos com uma cajadada só, pois não tenho bateria, e pra ensaiar, só no estúdio.
    antes que pensem que eu to mudando de instrumento por necessidade, não estou. Já toquei baixo (2 golden de destro ÷( ) e curti pacas o instrumento, apesar de saber pouco sobre ele. Toco guitarra há 8 anos (é, eu amo música ahahahuha), então já sou familiarizado com escalas, harmonia, etc, e não seria complicado fazer essa mudança, estou até empolgado, pesquisando qual baixo comprar.

    e é aí que vcs entram. Não conheço bulhufas de baixo, só sei que quero um que seja passivo, vintage (jazz bass, baixos no estilo "antigão"), e que a escala seja de maple, pois sou viciado nessa madeira.
    Pesquisei os Shelter, e como não quero gastar muito dinheiro (800 pra menos) seria ideal. Os Condor também tem um custo/benefício bom, pelo que tenho lido aqui no fórum.
    vcs sabem mais alguma marca que tenha um baixo nessas características e que não seja ruim? (quem me empurrar tonante apanha! ÷P )

    Luizclaudiobarboza
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Shelter JB'75

    marcioazzarini
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Shelter JB'75 (2)

    leomezz
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Shelter JB'75 (3)

    HdP
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Shelter JB'75 (4)

    Nuhumnaion
    Veterano
    # abr/05 · Editado por: Nuhumnaion
    · votar


    hahahahaha nossa! to vendo que é unânime!
    só que eu não pus o último detalhe...
    sou canhoto! O.O
    será que é fácil achar um JB'75 pra canhoto?

    agora fudeu, né?

    edusachini
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    inverta as cordas =]
    sai mais barato, e vc se acostuma =]

    Nuhumnaion
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    =/
    inverter as cordas num tá muito nos meus planos nao... por causa dos potenciadores, e do plug do cabo... no alto eu num consigo prender ele na correia e ele fica puxando, diminui pacas a vida útil dele...

    o preço aumenta 10% pra canhotos, num é? pelo menos pra guitarra é assim...

    edusachini
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    no baixo eu acho que é mais cara
    eu vi um condor xb260 por 999, era pra destro
    esses dias eu vi um pra canhoto, mesmo modelo, por 1800
    nem vale

    Half
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    inverta as cordas =]
    sai mais barato, e vc se acostuma =]
    (2)
    Sinceramente eu acho que você vai acabar perdendo a paciência e comprando um pra destro mesmo =D
    Na "pior" das hipóteses manda instalar um jack na lateral do seu baixo. Creio que os potenciômetros não atrapalhem tanto.

    Iago
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Procura um Squier California, nunca toquei com um, mas fazendo umas mudanças nos captadores e parte eletrica deve ficar otimo...só não sei se tem pra canhoto!

    Iago
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Procura um Squier California, nunca toquei com um, mas fazendo umas mudanças nos captadores e parte eletrica deve ficar otimo...só não sei se tem pra canhoto!

    Nuhumnaion
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Nuoossa!! será que é quase o dobro mesmo? O.O
    um aumentinho de 10% eu agüento, mas 90 já é dose, né?
    pior que eu não queria comprar um de destro e inverter... fica muito desconfortável... outro aspecto ruim é o acesso às últimas casas...

    eu vou dar uma olhada, passar em algumas lojas de instrumento pra ver qual é, e aí eu conto como foi...

    Valeu pela ajuda pessoal, acendeu uma luz no fim do túnel... eheheheheh
    =P~~~

    rodrigo_bass
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Cara eu tenho o mesmo problema que vc. Na verdade eu sou destro mas eu toco como canhoto não sei porque. Então comprei um baixo pra destro mesmo, não inverti as cordas e toco de boa. Por esse motivo eu fico um pouco limitado, mas depois eu pego um baixo para canhoto.
    Espero ter ajudado

    Nuhumnaion
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    então Rodrigo, antigamente eu tocava baixo numa outra banda, e o baixo era emprestado, então eu nao podia inverter as cordas, e tinha que tomar muito cuidado com a correia, porque era só soltar o baixo que ele virava com tudo... era beeem desconfortável ahahahahah....
    ah, mas se essa for a saída, eu compro um de destro e inverto sim... isso nao vai me impedir de tocar.

    A Shelter tem site?

    Leandro Silva
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Cara, compra um pra destro mesmo, leva num luthier e pede pra ele modificar pra você. Não sei se sai mto caro não. Vc já aproveita e dá uma ajustada na criança.

    Ladessa: 9980-8831
    Edmar Luighi: 6163-5935 / 5012-1952

    edusachini
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    canhoto sai mais caro porque as fábricas possuem as máquinas preparadas exclusivamente pra fabricação de destros, pra fabricar um canhoto se eu não me engano é feito a mão, eu acho.

    marcioazzarini
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Nuhumnaion

    Tente entrar em contato com os distribuidores da Shelter no Brasil:

    www.habro.com.br

    Abraços!

    rfasioli
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Manda fazer um num luthier, o Ladessa faz bons instrumentos, toquei num baixo de 6 cordas que ele fez e foi o melhor baixo que já toquei...

    Nuhumnaion
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    hehehehehe luthier?? $$$$$$$$$$$$$$$$$

    Nuhumnaion
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    ow pessoal, o shelter JB'75 só tem uma cor??? porque não achei nenhuma outra cor na net... é só essa cor de madeira?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a baixo em maple, vintage, e menos de R$800?