Groovin - Bass Equalizer BEQ-200

Autor Mensagem
Will Piasecki
Veterano
# abr/08
· votar


RafaelFac
ABATANGERINA

ondas estacionárias

Perdoe a ignorancia... o que é isso? =|

ABATANGERINA
Veterano
# abr/08
· votar


Will Piasecki
ondas estacionárias

Perdoe a ignorancia... o que é isso? =|

o tamanho físico de uma onda de 40hz (BASTANTE GRAVE) têm pra completar um ciclo é de + de 06 metros. essa onda num espaço fechado vai batendo na parede em várias direções, mas principalmente na frente. quando ela bate e volta, ela muitas vezes cancela aquela que está indo (pois a música é contínua e a velocidade do som é de 344mt/s), ou seja, msm q você aumente o volume, numa sala pequena sem projeto acústico, vai faltar som em algumas frequencias e sobrar em outras (aquelas q conseguem completar o ciclo adequadamente). essa bosta acontece em 90% dos estúdios pra ensaios caseiros.

ABATANGERINA
Veterano
# abr/08
· votar


Will Piasecki
40hz corresponde ao Mizão do baixo

Will Piasecki
Veterano
# abr/08
· votar


ABATANGERINA

Entao a gente soh consegue ouvir o som quando a onda termina?

Will Piasecki
Veterano
# abr/08
· votar


ABATANGERINA

E se colocássemos a caixa inclinada com relação a parede? Dae tipo, vai quicando em varios lugares a onda, tipo aquele jogo de Pong, será que teria algum efeito benéfico?

ABATANGERINA
Veterano
# abr/08
· votar


Will Piasecki
Entao a gente soh consegue ouvir o som quando a onda termina?

não sou expert, mas a gente ouve o som, a partir do momento q ele inicia, entretanto dependendo do tamanho de determinadas frequencias, o fato de ela bater e voltar e cancelar algumas faixas deve atrapalhar bastante e não impedir completamente a audição nesta frequencia.

Will Piasecki
Veterano
# abr/08
· votar


ABATANGERINA

Entendi, valeu pela aula de física! =D

Rdg Bass
Veterano
# abr/08
· votar


ABATANGERINA

Tenta testar esse Boss CE-2B (marrom) que eu acho bem melhor que o novo azul.

ABATANGERINA
Veterano
# abr/08
· votar


Will Piasecki
cara, se vc puder pega isso livro q tá no tópico q eu fiz, explica isso e MUITO mais. http://forum.cifraclub.com.br/forum/16/183577/

E se colocássemos a caixa inclinada com relação a parede? Dae tipo, vai quicando em varios lugares a onda, tipo aquele jogo de Pong, será que teria algum efeito benéfico?
acho q não. pq de qualquer forma, principalmente nas frequencias graves, a onde já faz isso, msm q vc a posicione pra frente (existem vários "modos" de ondas estacionárias). entretanto, já me perguntei se aproximasse mais ou menos a caixa da parede qual seria o efeito e não sei a resposta. vou ter q testar quando fizer meu estúdio, mas tb acho q não adianta muita coisa, pq se não o cara teria colocado no livro´.

ABATANGERINA
Veterano
# abr/08
· votar


RafaelFac
Não espere milagres hein? Lembre do que o grande Solón diz: "ondas estacionárias são um problema acústico e devem ser resolvidos acústicamente. Se você quer tentar usar um equalizador, boa sorte!" Mas como o estudio onde eu ensaio é furreca, eu tento corrigir no eq tb hehehehe
vc já tentou aproximar/afastar a caixa da parede? qual foi o resultado? melhorou alguma coisa em relação as estacionárias?

rsgomes
Veterano
# jun/08
· votar


amigos, eu tenho um bass v amp pro e nao consigo tirar um som muito legal por incapacidade minha. vcs acham que se eu comprar uns pedais avulsos eu consigo um som legal ou com meu rack eu teria os mesmos sons dos pedais?

rsgomes
Veterano
# jun/08
· votar


amigos, eu tenho um bass v amp pro e nao consigo tirar um som muito legal por incapacidade minha. vcs acham que se eu comprar uns pedais avulsos eu consigo um som legal ou com meu rack eu teria os mesmos sons dos pedais?

Krist Novoselic
Veterano
# jun/08
· votar


Não vai adiantar nada comprar pedais.

DotCom
Veterano
# jun/08
· votar


rsgomes
Se você não consegue regular o simulador por incapacidade sua, o problema provavelmente vai persistir.

Contra um som ruim, a gente troca a peça que tá ruim (no caso, vc! hahaha)

O que eu quero dizer é: Aprenda a equalizar!

Lex Vox
Veterano
# jun/08
· votar


Eu tenho esse equalizer da Groovin aí e ele me atende bacana. Como eu saturo os médios do ampli, uso ele pra dar uma leve equilibrada no grave. Assim tenho aquela suave distorção dos médios no ampli sem perder muito o brilho dos graves.

Marcio Baron
Veterano
# abr/11
· votar


Reupando.

Então, depois destes anos todos tenho a que escolher entre um Boss e o Groovin.
O boss tá o dobro do preço do Groovin e é usado. O Groovin ta zerado.

E ai, vale a pena qual, nesta situação?


Abraço!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Groovin - Bass Equalizer BEQ-200