Pedal Equalizer Groovin eq-400(equalizadro de guitarra) usado no contra-baixo

    Autor Mensagem
    chico willame
    Veterano
    # mar/12


    Olá! Já li vários tópicos falando do uso de pedais de guitarra no contrabaixo, li a respeito das frequências que são distintas mas que não há problemas em usa-los desde que agradem aos ouvido de quem toca.
    Eu ganhei em uma promoçao pela internet um Pedal Equalizer Groovin eq-400 que é um pedal feito pra guitarra que possui as regulagens de frequências 100,200,400,800,1.6k,3.2k e 6.4k.
    Eu utilizo esse pedal com meu baixo, as vezes fica massa o som fica encorpado, mas as vezes fica meio embolado. dependendo do amplificador ou caixa que toco.

    Já que possuo esse pedal mesmo sabendo que num é o especifico pra baixo, gostaria da ajuda para melhor usufruir dele, encima dos ajustes de frequências que ele me oferece, entender melhor essas regulagens para melhor utilizar.Agradeço desde já

    rodsom
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    chico willame
    uai, basicamente, acrescentar frequencias que vc sente falta e diminuir frequencias que vc nao gosta.

    vinibassplayer
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    chico willame

    eh basicamente isso q o rodsom falou.
    o pedal serve pra isso!
    mas vc sabe q os dois instrumentos tem faixas de frequencias definidas e próprias então não vai ser a mesma coisa de ter um pedal específico como o BEQ200 q eu tenho e recomendo.

    chico willame
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Valew!

    Ricardo_Sgt
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Pessoal,

    Eu uso um EQ 400 no meu baixo e consigo tirar um som excelente. A diferença entre ele e um BEQ 200 está em algumas frequências, mas a distância entre elas é curta. Por exemplo: o EQ 400 começa com uma frequência de 100 e o BEQ 200 com 50, porém, se você empurrar essa frequência demais, o som do seu baixo vai ficar saturado e aí já sabe, o operador vai passar o rodo no som do seu instrumento. Já com o EQ 400 eu posso usar as duas frequências mais graves no talo e o som ainda assim não fica embolado com aquele grave horroroso e sem definição.

    O grande "X" dessa questão toda é o seu bom e velho ouvido. No meu caso, eu cheguei na loja, peguei o EQ 400 e fiquei quase uma hora mexendo nas frequências e o que eu ouvi, no fim da história toda, foi exatamente o que eu estava procurando. Na boa, se eu não comprasse o pedal o vendedor ia me quebrar na porrada, coitado! rsrsrs

    Tem mais uma coisa: esse pedal Groovin não muda o som do instrumento. Eu tenho um SX passivo com captação Noiseless e posso garantir a vocês que eu tiro um som Vintage no meu bass exatamente igual ao som passivo, claro que com bem mais punch!

    Abraços e fiquem com Deus!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Pedal Equalizer Groovin eq-400(equalizadro de guitarra) usado no contra-baixo