como Ligar os pedais BEQ-700 + BDI-21 + compressor + limiter e volume?

    Autor Mensagem
    walla.barizon
    Membro
    # ago/13


    Ola pessoal meu nome e Wallace Sou novo aqui no fórum, e tenho uma duvida, espero que vocês mestres possam me ajudar.. hehe.

    Eu comprei hoje um Pedal BDI-21 Behringer, e vou comprar os pedais citados a cima, vou monta-los da seguinte forma:

    (Contra baixo > BEQ-700 > BDI-21 > compressor > limiter > volume > Mesa de som) ..

    já vi em outros Tópicos como faço para Ligar O BEQ-700 e o BDI-21 na minha Mesa de som..(Usando cabo XLR), mais minha duvida é Como eu ligo todos esses pedais na minha mesa de som sendo que só o BDI-21 tem saída balanceada.

    Espero que possam me ajudar..

    mjcmello
    Veterano
    # set/13
    · votar


    Cara, primeiro, ou use o compressor ou use o limiter. Não vejo necessidade de usar os dois.

    Com relação à escolha entre os dois, vai questão de gosto. Eu prefiro o compressor.

    Como o BDI é que tem a saída balanceada que vc quer, então eu usaria assim:

    baixo > volume > compressor > equalizador > BDI > mesa

    JJJ
    Veterano
    # set/13
    · votar


    É pedal demais pra um baixo (minha opinião)...

    mjcmello
    Veterano
    # set/13
    · votar


    JJJ

    É... Engraçado que meu setup era exatamente este como descrevi pro walla.barizon

    Primeiro tirei o pedal de volume.
    Depois tirei o equalizador.
    Por último o compressor.

    O BDI ainda é útil como DI.

    JJJ
    Veterano
    # set/13
    · votar


    mjcmello

    Só deixando claro. É pedal demais pra usar junto, mas é claro que pode haver uso de um ou dois combinados em diversas situações.

    walla.barizon
    Membro
    # set/13
    · votar


    Sim Sim.. Mais não vou usar todos Juntos.. As vezes vou usar do BDI com o Equalizer, as vezes o Compressor com BDI.. e assim vai.. sei q vai ser Raro usar todos combinados.. e talvez nem use... mais gostei da sugestão.. do mjcmello. mais posso inverter a sequencia dos pedais só deixando o BDI por ultimo para ligar na mesa.. vou pesquisar melhor.. sobre o Limiter e o Compressor.. Vlw galera..

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # set/13
    · votar


    walla.barizon
    A pergunta é: Compressor, pra que? Limiter pra que?
    Não vejo a menor necessidade....
    Mas, se vc insiste.... Bem, ligue-o em 1º lugar na cadeia de pedais, pois esses pedais tem a tendência de aumentar chiados; portanto, se vc ligá-los depois.... vc aumenta os chiados.....
    Depeois coloque o equalizador, por último o BDI.
    Abç

    mjcmello
    Veterano
    # set/13
    · votar


    JJJ

    Sim, entendi a sua colocação.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a como Ligar os pedais BEQ-700 + BDI-21 + compressor + limiter e volume?