Groovin - Bass Equalizer BEQ-200

Autor Mensagem
THE BASSMAN
Veterano
# mar/08


Galera, eu a pouco tempo tinha um GEB-7 , mas num rolo ele se foi! Resolvi entao q ia comprar um berhinger, q ouvi boas referencias, mas pesquizando, vi q o groovin poderia ser uma boa alternativa. bom, achei aqui em Sampa uma loja q tinha o Groovin, e combinei com o cara R$ 85,00 a vista, ....não dava pra não comprar!
Na loja , só tinha baixos podres...novos mas podres..o menos pior foi um shelter modelo precision, com os pots todos molengas, cordas a 1 cm da escala...enfim...pra testar ..vai q vai.
As primeiras impressões minhas foram boas, o pedal é bonito, robusto, não é de plastico e "pesadinho".
Qdo a sua eficiência tb anda q reclamar, consegui timbrar o baixo podre ate conseguir timbres legais, q eu gostei de ouvir, plugado num amp q nem sei se era mesmo de baixo..marca Laney.
com odecorrer dos dias, vamos ver se ele é realmente resistente, o que eu acho q o da boss era e muito.
Mas, hj a minha opinião é q pela função, pagar 350 num geb-7, é bobeira total....Se eu gostar da qualidade dele mesmo...vou montar um set deles.
bom, é mais ou menos issaê!
valeu!

LucasLermen
Veterano
# mar/08
· votar


Hmmm... eu não sei se os Groovins são bons, mas o preço é bem atrativo mesmo... Testae e nos diz se é bom.

O que eu fiz foi comprar um Equalizador usado, modelo GE-7B... antigão da Boss... Não tenho do que reclamar dele... Muito bom mesmo... e paguei 150 reais, um preço bem bom..

Abraço

DotCom
Veterano
# mar/08
· votar


THE BASSMAN
é, não vejo segredos para se fazer um pedal de EQ, também não pagaria os preços extorsivos dos BOSS não.

Pedais com mais "personalidade", como chorus, drives, ainda talvez valha a pena procurar de marcas mais conceituadas (mas se o clone for bom, talvez nem neles)

Bom, depois comente mais sobre seu pedalzinho aqui, tem gente interessada em saber como eles se comportam no dia a dia (se duram e soam bem) =D

THE BASSMAN
Veterano
# mar/08 · Editado por: THE BASSMAN
· votar


LucasLermen

Podexá Lucas, sou bem imparcial nisso, se não gostar mesmo, meto o pau....mas em princípio...não notei diferença, inclusive achei o groovin mais bonito (bobagem, mas achei).

http://img.mercadolivre.com.br/jm/img?s=MLB&f=60678808_4753.jpg&v=O

Rafael do Baixo
Veterano
# mar/08
· votar


Eu já testei um set de pedais da Groovin,ao lado de um da Boss e de um da Behringer.Da Groovin testei um Bass Overdrive,Bass Chorus,Bass Equalizer,Bass Limiter e um Digital Delay,acompanhado de um set equivalente das outras marcas.Usei o meu próprio baixo nos testes,um Condor CJB-5a.

Eu honestamente não achei nada que justificasse a tremenda diferença de preço entre os Groovin e os Boss,já que os Groovin são exatamente a mesma coisa que os Boss,o som é o mesmo.

Da Behringer,só o Delay que me surpreendeu,deu um pau violento no Boss e no Groovin.

Recomendo esses pedais Groovin pra qualquer um,vou montar um set com pedais dessa marca em breve.

THE BASSMAN
Veterano
# mar/08
· votar


DotCom

podexá, vou postando aqui, qquer impressão nova!
concordo com vc, se fosse um efeito, talvez pudesse ter diferença mais notável, mas no eq..acho q me dei bem demais!

MkThEbEsT
Veterano
# mar/08
· votar


THE BASSMAN, Ae cara!

Bom... dos pedais groovin, boss eu posso falar com certa propriedade... possui um set de pedais grande para meu baixo e dentre eles tenho esses pedais BOSS: Delay, flanger, synth, chorus(ja tive e agora tenho digitech), Equalizer.
e Ja testei por alguns dias os Groovin: Chorus, Drive, Equalizer, Delay, Flanger.

Vou dizer minhas impressões:

Equalizer: O boss e o Groovin são pau a pau, é um pedal que não tem muitos misterios... vc pode pegar o groovin sem medo que lhe satisfará concerteza.

Chorus: IDENTICOS! O chorus da boss eu achei fraquissimo o CEB-3, corta os graves, nao tem ambiencia... o groovin é IDENTICO, mas em se tratando de preço compensa mto mais o groovin.. com 100 conto vc tem um chorus ate razoavel em seu set e IDENTICO ao da boss, afirmo com toda certeza.

Flanger: Groovin fraquissimo... eu particularmente não curti nada deste pedal, o efeito flanger é bem fraca e não da aquela ambiencia maior de um flanger, não dura muito e é um som mei xoxo... ja o da boss é fantastico, excelente.

Delay: Outro pedal que não recomendo muito, va de behringer concerteza... o delay da groovin é bastante fraco, não tem nem como comparar ao dd-3, etc... nesse quesito va de behringer concerteza.

Drive: Muito bom, eu particularmente preciso testar mais o drive da Boss(eu tenho um da TECH21), mas o drive da groovin é bastante interessante, ja vem com um "mini-equalizer" q vc ajusta as frequencias agudas e graves, o q ja da pra ter um ajuste maior que em outros pedais.... eu curti pacas o drive, apesar q tem q estar bem regulado pois pia muito.


Ou seja, Equalizer da groovin va sem medo, drive tambem pode ir sem medo algum.. ja os outros pode testar para ve se agrada, o chorus eu não curti nenhum dos 2 nem boss nem groovin... e o flanger e delay da groovin sao fraquissimos.

Abraço!

THE BASSMAN
Veterano
# mar/08
· votar


MkThEbEsT

Valeu brother! legal o seu rewiew ai!
eu nào siu muito de efeitos nao, o eq, é mais para me garantir em materia de timbragem mesmo, qdo uso hartkes 3500, 2500 nem preciso dele, mas nunca se sabe em que ampli vc pode tocar...entao me "agarantio"ehehe como meu set de ampli é bem simples ( staner bs 150) acho legal ter esse pedal p ajudar na eq q é mei fraca no BS. taaaaalvez um chorus e quem sabe de novo um bdi q ja tive e vendi....
mas valeu, eu to tranquilo com o pedal em materia de função....so quero saber a durabilidade..mas achoq dificilmente terei problemas!
abç

ABATANGERINA
Veterano
# mar/08
· votar


minha próxima aquisição vai ser um EQ de rack da behringer de 31 bandas, aí sim vou poder timbrar o baixo principalmente no estúdio (por causa das ondas estacionárias). no ML tá 400 pilas, e como é estéreo o outro canal posso usar em outra coisa qq.

RafaelFac
Veterano
# mar/08
· votar


ABATANGERINA

Não espere milagres hein? Lembre do que o grande Solón diz: "ondas estacionárias são um problema acústico e devem ser resolvidos acústicamente. Se você quer tentar usar um equalizador, boa sorte!" Mas como o estudio onde eu ensaio é furreca, eu tento corrigir no eq tb hehehehe

THE BASSMAN

VocÊ consegue timbrar legal o bs-150 com o groovin? Tô de olho em um bs-150, mas não conseguir timbra-lo legal, mesmo com eq...

THE BASSMAN
Veterano
# mar/08
· votar


RafaelFac

Pois é , eu nào posso ainda dizer como vai ficar esse casamento, ams achoq não terei problemas brother, eu aind anao pluguei ele no Staner, comprei ontem, moro em ap....tava meio tarde..ja viu neh.
eu acho q, pode ser questão de gosto, eu gosto do timbre do staner, ams muitos não, ja ouvi quem diga q todos os baixos saem com emsmo som nele.....respeito, mas eu consigo diferenciar legal qdo mudo de baixo nele...mas enfim..tudo bem.
O lance acredito é deixar o staner flat, e ir timbrando no Eq, é um joguinho de xadrez neh...paciencia e uma hora agente acerta...

MkThEbEsT
Veterano
# mar/08
· votar


Eu também possuo um Stanner BS 150, pra mim é um excelente amp.. pois faço exatamente o que vc disse.. deixo ele em flat e equalizo meu som com meu equalizer Ou o BDI que pra mim é outro pedal fundamental.

Abraço!

RafaelFac
Veterano
# mar/08
· votar


THE BASSMAN
MkThEbEsT

Então, é nessa hora que entre aquele eterno conflito de o que agente pensa com o que a maioria diz. Eu decidi comprar um bs-150 porque toquei com um em um show e rolou muitissimo bem. Curti mesmo. Ai vem aquela coisa de todo mundo dizer que é duro, que é isso, aquilo, ai meu medo é o de, usando ele com mais atenção, descobrir esses detalhes, como dificuldade de timbrar. Mas como vocês são possuidores e se mostraram satisfeitos (e até hoje não conheci um dono de bs-150 insatisfeito) agente que a timbragem pelo pedal deve rolar sem problemas =)

LucasLermen
Veterano
# mar/08
· votar


Eu tenho um BX-200 , é exatamente igual ao BS-150, mas com visual novo.... Deixo ele em flat e equalizo com um Equalizer Boss... O resultado é muito bom mesmo... Eu uso assim ó: Fender Precision -> Boss Bass Equalizer -> Staner BX-200... Nao tenho do que reclamar.. Embora essa semana que vem esteja chegando meu Bdi-21 :)

RafaelFac
Veterano
# mar/08
· votar


LucasLermen

o bx-200 me parece ser menor que o bs-150, não? Pensei em pegar logo um dele novo também.. se ele for menor em dimensões mesmo, melhor ainda hehe

LucasLermen
Veterano
# mar/08
· votar


RafaelFac

Na verdade ele é maior que o BS-150... é mais largo, e um pouco mais baixinho.

MkThEbEsT
Veterano
# mar/08
· votar


THE BASSMAN
Ja que você não quer muita coisa, outro pedal recomendadissimoo é o TRIEFX BASS da Landscape, que vem com Equalizer,chorus,drive e booster.

Equalizer excelente e um poco mais sensivel que o boss, moh lpza!
Chorus fantastico, beeem melhor que o boss/groovin/behringer e consegue ser pau a pau com o digitech.
Driver este eh mais limitado.. mas se usado em conjunto com o equalizer é pau pra toda obra.

Abraço!

THE BASSMAN
Veterano
# mar/08
· votar


MkThEbEsT

Pois é brother, pensei nele ate...vc tem razao....mas e como fica meu gas de comprar uma caixinha nova de evz em qdo neh? eheheh vou comprar os pedais da groovin, montar um setzinho!


Galera, hj brinquei um pouco com ele, gostei mesmo, muito bacana, funciona perfeito. Não sei se é impressão, falta de memória, ams achei q ele dá um boost ate maior q o meu geb-7 dava...nao sei....Se nao quebrar ouder algum pau logo....puta pedalzinho BBB

Gui
Veterano
# mar/08
· votar


MkThEbEsT
o foda do triefx é que no eq. não tem aquela paradinha no meio..dificulta na hora de por em flat pra equalizar..

Rdg Bass
Veterano
# mar/08
· votar


Naum sei a respeito da diferença do Eq. da Boss quanto o da Groovin pois estabelecem as mesmas frequencias e assim não tem muito segredo, eu tenho um Boss GEB-7 e estou muito satisfeito com ele.

Agora quanto ao amigo MkThEbEsT dizer que o Chorus da Boss é inferior ao da Landscape ou até mesmo o da Digitech acho isso uma comparação dificil pois alem do Landscape ser junto com mais 2 efeitos (levantando aquela polemica do mecanico que é funileiro borracheiro e eletricista) o Digitech que é um ótimo chorus possui um efeito de chorus mais moderno enquanto o boss tem um chorus mais vintage. Sendo assim vai do gosto de cada um, é o mesmo que a comparação do outro tópico Timbre clássico ou moderno?

MkThEbEsT
Veterano
# mar/08
· votar


Rdg Bass
Falae, Veio!

Respeito sua opinião.. na verdade o chorus que citei é o CEB-3, esse chorus peca muito pelo corte das frequencias graves, elas que dão uma ambiencia maior(uma "longitude" no som, etc...)... fica um efeito xoxo, sem espressão e que obriga quase que colocar os knobs no maximo para soar diferente do timbre original do baixo.

Ja os chorus antigos da boss, esses são excelentes!

Agora realmente, comparar o digitech com o do boss não tem comparação, o digitech tem mais "parametros" de timbres, tem mais ambiencia, tem um sistema chamado "voice" que é muito bom, além de conseguir efeitos beem vintages.

Ja o da landscape é quase um boss só que ele não corta as frequencias graves, é um chorus muito mais presente.. apesar de apenas seus 2 knobs, ele possui uma variedade de timbres beee maior que o boss, por isso recomendo!

E o sobre o lance de ter 3 efeitos juntos e não ser mto bom, teste o triefx e vera o que estou falando.. o driver "cru"(sem equalizer) pode decepcionar... mas o pedal é excelente.

Abraço!

THE BASSMAN
Veterano
# mar/08
· votar


Rdg Bass

pois é brother, eu tive um geb-7 tb e nada a reclamar, pedal é show!
Resolvi sem emdo experimentar o groovin, tenho brincado todos os dias aqui com ele, é muito bom, é a mesma coisa em questao de eficiencia.....Se durar, é a oportunidade de todo baiuxista ter um...ja q custa menos de 1/4 de um geb-7

Jfactor
Veterano
# mar/08
· votar


THE BASSMAN

deixa de ser pão duro e compra o MXR de 10 bandas

THE BASSMAN
Veterano
# mar/08
· votar


Jfactor

auhuahauhu se eu fosse engenheiro pow.......
Juninho, to super satisfeito com o brinquedinho viu, dá p timbrar muito bem!

Rdg Bass
Veterano
# mar/08 · Editado por: Rdg Bass
· votar


MkThEbEsT


Agora realmente, comparar o digitech com o do boss não tem comparação, o digitech tem mais "parametros" de timbres, tem mais ambiencia, tem um sistema chamado "voice" que é muito bom, além de conseguir efeitos beem vintages.


O Digitech é um ótimo pedal gosto muito dele e já tive a oportunidade de tocar algumas vezes com um e não achei aquele som vintage de chorus e pelo fato dele poder aplicar mais vozes é bem legal mas isso foge do som caracteristico do chorus clasico.

Agora o boss CEB-3 tambem testei e o q vc falou dele cortar as frequencias graves, ele apenas tira o efeito das notas graves e dexa nas agudas o q naum interfere se vc na utilizar esse ajuste e muitos baixistas utilizam o chorus só em solos nas regioes agudas e em baixos fretless.

Agora ambiencia nada melhor q um reverbe ou delay.

MkThEbEsT
Veterano
# mar/08
· votar


Rdg Bass

Claro, gosto é gosto... ja vi que você curtiu o ceb-3 hehe!

Eu comprei o ceb-3 e na mesma semana ja queria vender, tamanha decepção tive com ele... peguei um digitech e não me arrependo.
E dei a dica do groovin pq ele é identico ao ceb-3, são 2 pedais beeeem razoaveis.. mas como o groovin custa 100 pila vale a pena, ja em relacao ao boss não!

E realmente, delay pra ambiencia eh mto bom... tenho um DD-3 e recomendo!

Abraço!

ABATANGERINA
Veterano
# abr/08
· votar


Rdg Bass
Agora o boss CEB-3 tambem testei e o q vc falou dele cortar as frequencias graves
todos os chorus q testei até hoje realmente "emagrecem" os graves do baixo, se conhecerem algum q não faça isso me informem. aliás, teve um q emagrecia menos de uma zoom antiga de um colega meu, mas o som ficava tão profundo nos graves q chegava a incomodar. é óbvio, q se eu colocar menos "mix" os graves aparecem +. mas gostaria de saber se tem algum chorus q realmente soam como 02 baixos tocando ao mesmo tempo nos graves.

eomer
Veterano
# abr/08
· votar


po
sobre o Triefx, tive uma pessima experiencia com o meu
durou 3 ensaios so, e depois começou a saturar o sinal sempre que eu colocava no bypass
quase mandei meu ampli pro espaço por causa disso
devolvi pra loja, os caras mandaram outro com o mesmo problema... desisti, completei uma grana e peguei um CJB5a da condor

Rdg Bass
Veterano
# abr/08
· votar


ABATANGERINA

Vc já testou o Boss CE-2B (aquele marrom antigão ), eu tenho um desses e gosto muito.

ABATANGERINA
Veterano
# abr/08
· votar


Rdg Bass
não, só testei o azulzinho novo. e achei bem similar ao timbre da pedaleira zoom 708 e da b2 (o da b2 é até um pouco melhor).

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Groovin - Bass Equalizer BEQ-200