Baixo acústico/rabecão cremona

    Autor Mensagem
    FindanS
    Veterano
    # mar/08


    É boa essa marca? Sou leigo em marcas de contra baixo acústico( rabecão).
    Se conhecem essa marca, quanto está a faixa de preço de um. Vlw!

    ClaudioBass
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    FindanS

    Se você procurar no Mercado Livre pela palavra "Cremona", vai encontrar pelo menos uns 5 ou 6 anúncios de 3/4 novos e usados pra vender. O preço está variando entre R$ 2.100,00 e R$ 2.900,00. Pelo ML eles não estão dando nenhuma informação sobre as madeiras, construção, etc... o ideal seria ir até uma loja dessas e pedir pra testar ou fazer perguntas pro vendedor. Pelo preço, me parece ser um instrumento Chinês mesmo. Outra coisa... vá se preparando pra gastar um dindin bom com cordas novas, pois essas cordas Mauro Calixto do anúncio não são legais.

    [ ]s
    www.gravidadevertical.zip.net

    chr19
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    uma marca para iniciante, é chines, precisa ir a um luthier para resolver uns probleminhas, cavalete, cordas e se brincar o verniz que pode ser muito mal feito, tenho um spalla 3/4 resolvi uns problemas e o baixo ficou bom, mas quero trocar por um do grande luthier Paulo Gomes...

    ClaudioBass
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    chr19
    quero trocar por um do grande luthier Paulo Gomes...

    Eu não sou endorser do Paulo Gomes não (ele nem trabalha com endorsers), mas já tive a oportunidade de tocar em 2 instrumentos feitos por ele. São baixos maravilhosos, macios, bem regulados, som encorpado, tudo de bom que você espera num instrumento desses. É um dinheiro bem gasto!

    [ ]s
    www.gravidadevertical.zip.net

    Rafaew
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Aproveitando o assunto!

    Estou louco para migrar do baixo elétrico para o acústico!

    Porem isso vai sair muito caro para mim!

    Então pergunto as vc's?

    Vale a pena pegar um Acústico 3/4, 5 cordas?
    Bom o preço dele eh em torno de R$ 2.000,00!

    Estou comesando agora como os Bass Verticais!
    Compensa pegar um desses agora?
    Ou melhor ajuntar mais um $$ e pegar um melhor?

    Lembrado q estou comessando agora!

    Valeu pessoal!

    VeEh
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Rafaew
    Olha eu não conheço muito sobre os verticais, mas pelo o que eu já ouvi o pessoal dizendo:
    Não vale a pena começar com esses instrumentos mais baratos pois o que voce vai gastar com cordas e regulagens gerais vai sair bem caro!

    e depois se voce for vender ele ainda vai ser o chines que voce comprou.

    eu pessoalmente acho que nesse caso é melhor juntar mais dinheiro e pegar um melhor.
    uma opção são os do paulo gomes, ele dá uma geral nos baixos chineses da vida e vende a um custo mais acessivel!

    mas logo o Claudio passa ae pra esclarecer melhor!
    Abraço!

    ClaudioBass
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Rafaew

    Rafael, essas perguntas já estão todas respondidas lá no tópico que você mesmo criou com o título "Contra Baixo Acústico". Dá uma lida lá.

    [ ]s
    www.gravidadevertical.zip.net

    makumbator
    Moderador
    # mar/08 · Editado por: makumbator
    · votar


    FindanS

    Já toquei em Cremona, e comparando com o Michael, acho-os superiores(mas não muito). Concordo em tudo que o ClaudioBass comentou. Realmente existe a necessidade de upgrade geral: cordas, cavalete, regulagem de nut, regulagem da alma,as vezes troca de rabicho, em outras troca da alma, em alguns também a troca do estandarte, e por aí vai...(só as cordas já são uma facada do nível do Jason da Sexta-Feira 13!!!). Vale a pena visitar o site e ligar para o Paulo Gomes para checar se já há algum instrumento nesses moldes.

    http://www.paulogomes.com.br/

    (0xx11) 5579 5328
    (0xx11) 9438 9234
    Segunda à Sexta das 10:00 às 12:00 e das 14:00 às 17:00
    só com hora marcada.

    ClaudioBass
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    FindanS

    Uma outra dica, é frequentar aquelas comunidades de Baixo Acústico do Orktu. Tem sempre alguém por lá querendo vender baixos que já tenham sido recondicionados por Luthier, em excelente estado e com bons preços. E com a vantagem de que por lá você pode trocar e-mails e telefones pra negociar direto com quem está vendendo!

    [ ]s
    www.gravidadevertical.zip.net

    Rafaew
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    ClaudioBass

    Opá blz! Valeu!

    Foi mal qualquer coisa não tenho muito tempo para ver!

    Mais uma vez Obrigadão!

    makumbator
    Moderador
    # mar/08
    · votar


    Rafaew

    Outra dica é contactar os professores da área(principalmente se houver curso superior de música com contrabaixo), volta e meia tem gente vendendo! Como vi que vc é de Sorocaba, talvez valesse a pena contactar os professores dos cursos do instrumento na USP, UNICAMP, etc...quem sabe não encontra uma barbada que compense o deslocamento entre cidades? Há também a comunidade de contrabaixo acústico do Yahoo groups, mantida pelo professor Arzolla(UNI-Rio), mas que conta com a participação de professores e alunos de todo Brasil. Aqui sempre tem gente negociando(esses dias mesmo negociaram uma venda):

    http://br.groups.yahoo.com/group/baixoacustico/

    P.S. : ao contrário de Orkut e similares, aqui vc não precisa se cadastrar para ver as mensagens, apenas para responder e criar tópicos que precisa cadastrar.

    FindanS
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    A parada é juntar uma boa grana e pegar um bom baixo e que seja definitivo. Essa parada de ficar fazendo upgrade não é uma boa.

    ClaudioBass
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    FindanS
    A parada é juntar uma boa grana e pegar um bom baixo e que seja definitivo

    Concordo, sábia decisão!

    [ ]s
    www.gravidadevertical.zip.net

    Rafael do Baixo
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    FindanS

    A parada é juntar uma boa grana e pegar um bom baixo e que seja definitivo. Essa parada de ficar fazendo upgrade não é uma boa.


    Concordo plenamente!!!

    Eu fui apressado,e acabei comprando um Michael que só vem me dando despesas e dor de cabeça,já investi nele a metade valor do que eu paguei nele,e ele ainda precisa de muitos upgrades.

    Desisti da idéia de querer melhorar o que não pode ficar bom,vou apenas comprar um cavalete de altura ajustável bom,pois vou poder usá-lo em meu futuro baixo,e só.

    O resto da grana que eu ia investir no Michael,vou juntar pra mandar fazer um baixo com o Jonas Caldas daqui do RJ,que é um luthier excelente,e faz baixos de altíssimo nível.

    FindanS
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    O mal de ficar juntando a grana é a vontade de ficar tocando em um, hehehe... mas em breve, fé em Jaco, conseguirei ter um.

    ClaudioBass
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    FindanS

    Pô, mas São Jaco é o protetor do fretless elétrico... no caso do acústico reze para São Mingus :-)

    [ ]s
    www.gravidadevertical.zip.net

    makumbator
    Moderador
    # mar/08
    · votar


    ClaudioBass

    sahusahusa!!! Realmente! Tem que encaminhar a reza para o santo apropriado!

    Rafael do Baixo

    Já toquei em 2 baixos do Jonas Caldas de Niterói! Além de um que ele reformou, e todos muito bons! Vai fundo que ele é fera!

    chr19
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    São mingus é o cara...
    hauahuahauahaua

    O Paulo Gomes deve ter baixos mais em conta, tipo um chines regulado por ele, pois acho que juntar uma grana pra pegarum feito por ele deve ser bem caro, mas se eu tivesse essa grana, começaria, até porque inicie os meus estudos de baixo elétrico com um Jazz bass da eagle, hoje tenho meu Fender. MAs acho que compensa pegar um usado, ou mesmo um regulado por um luthier de confiança. depois tu nem curte muito o acustico, tem uns bons da Nhureson, achei o som bom d+ e são lindos, o preço nem tão caro. é de uma fanília de luthier do Brasil e madeiras nacionais. Da uma pesquisada cara..

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Baixo acústico/rabecão cremona