Acabou minha dúvida do meu próximo baixo!

    Autor Mensagem
    fabricio 12
    Veterano
    # mar/08 · Editado por: fabricio 12


    Se antes eu tinha dúvida, não tenho mais, olha o meu próximo baixo aí galera:



    Esse é o verdadeiro growl da Warwick, e o Corvette é o linhão deles. No vídeo me parece que o cara só mexe no balanço dos caps. E eu acho que esse estaladão é das Hartke XL. Mas o baixo é animal, consegue ser limpo e agressivo ao mesmo tempo.
    E aí galera o que q acharam?

    Abçs.

    Cambraia
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Só gostei da parte do Slap...Para o resto eu prefiro um timbre à Jazz Bass.
    Abraço!

    Master Bass
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    mto estalado mas eu gostei!!!

    Cambraia


    Para o resto eu prefiro um timbre à Jazz Bass.

    Pode crer eu tenho um EAGLE jazz bass sjb 005 , e ele tem um timbre maravilhoso com pizzicato , e os slaps tambem ficam legais!! imagine se eu tocasse com ele nesse Hartke!!!

    jkdias
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    fabricio 12
    E eu acho que esse estaladão é das Hartke XL.

    esse estalo é devido ao material de que é feito os trastes (mesmo material de sino de igreja).

    fabricio 12
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Cambraia

    É aquela maxima: Timbre moderno x Timbre clássico, eu padeço e muito pro moderno, mas respeito quem é influenciado até hoje pela escola clássica (Fender, Music Man e Rickenbacker). To pensando em abrir um tópico com essa disputa pra ver como é o gosto da galera.

    Master Bass

    Concordo se fosse eu deixaria o pot do cap em flat, agudo em flat também e o de grave um pouco mais pra aveludar o som, mas o slap tem um som muito agradável.

    jkdias

    Ah é? Blz então até porque pretendo comprar as VXs, pra não ficar o brilho metálico do alumínio.

    Abçs.

    Rafael do Baixo
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Me amarro no timbre dos Warwick Corvette,mas prefiro o dos Thumb e dos JazzMan,tem um som mais roncado e agressivo.

    Ainda vou comprar um Warwick Thumb Broad Neck de 6 cordas pra mim,baixão da porra!!!

    marcioazzarini
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    fabricio 12

    V ai fundo que você não vai se arrepender. Gosto muito dos WW Corvette. Fiz algumas apresentações em barzinhos, usando apenas o bichinho plugado direto na mesa... O timbre se manteve fantástico.

    A característica desse baixo é o seguinte: timbre aveludado com médios-graves bem presentes. Não são todos que gostam deste timbre, mas eu particularmente acho muito bom.

    Abraços!

    leonardodrummond
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    fabricio 12
    Nunca toquei num Warwick Corvette desses, mas já tinha visto esse vídeo antes e fiquei impressionado com duas coisas: o cara tocando e o timbre do baixo. Gosto muito do som dele, e só leio elogios, então vai fundo!

    Rafael do Baixo
    Baixão cara, mais caro que é uma beleza... hahaha
    Conheço um (excelente, diga-se de passagem) baixista que é endorser da Warwick, e usa um Thumb com caps Bartolini - não tenho certeza do circuito, mas acho que é Bartolini também -, e ele conseguia tirar timbres muito diferentes do baixo, inclusive um que, ouvindo, dava pra jurar que era um fretless!

    Rdg Bass
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    esse estalo é devido ao material de que é feito os trastes (mesmo material de sino de igreja).

    Mandei trocar os trastes do meu Tobias por esses alemães na importadora Habro só pra ficar com esse estaladão, ficou da p.....

    jkdias
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Rdg Bass
    Mandei trocar os trastes do meu Tobias por esses alemães na importadora Habro só pra ficar com esse estaladão, ficou da p.....

    maneiro cara, mas indiscretamente, qto foi o jogo?

    Rdg Bass
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Só um pouquinho mais caro do que eu paguei pra por no meu tagima que foi 130 pra por um jogo de jumbo dunloap custou 200 instalados mas valeu a pena e outra tem 1 ano e 2 meses e os trastes naum param de brilhar.

    fabricio 12
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Aí galera só pra sedimentar minha opinião, olhem esse vídeo aí:



    A qualidade da gravação tá incrível mas tá baixa, recomendo headfones. Galera do JB com todo respeito, mas o groove é esse hehehehehehe.

    Abç e podem comentar.

    TugaBass
    Veterano
    # mai/08 · Editado por: TugaBass
    · votar


    fabricio 12
    (Fender, Music Man e Rickenbacker). To pensando em abrir um tópico com essa disputa pra ver como é o gosto da galera.

    São os três tão diferentes que acho que nunca conseguiremos chegar a um consenso... o ideal é ter um de cada... ahahahah!

    Quanto a Warwick, eu conheço todos os modelos até agora comercializados em Portugal e são todos, na minha modesta opinião e por experiência própria não tem hipotese com o JB (atenção que estou a falar em comparação de modelos equivalentes, entre baixa gama a alta gama)... O JazzBass consegue sacar timbres que o Warwick não chega lá e até mesmo apróximar-se do warwick... e ao contrário já não é bem assim! Penso que ainda falta um pouquinho de alma na warwick. E é mesmo por que isso que ainda não tenho um warwick na minha colecção, embora reconheça que são muito bons!

    Há um ano apróx. quando fui buscar o meu roscoe beck (basicamente um JB), como tinha tempo, o meu amigo vendedor (também baixista e dos bons), pediu-me para experimentar tudo o que lá havia de warwick entre bons e melhores e dar uma opinião pessoal... e nenhum me fez mudar de ideias!

    Desculpem-me os fans dos warwick mas sinto que é um pouco a diferença entre só ter penetração sem excitação!

    Abraços.

    fabricio 12
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    TugaBass
    Desculpem-me os fans dos warwick mas sinto que é um pouco a diferença entre só ter penetração sem excitação!

    Que isso irmão hehehehehe é uma brincadeira que eu faço com os amantes de JB. Quando eu converso com algum outro músico que não baixista, eles dizem pra mim: Pq vc não compra um Fender JB?
    e eu falo: Nada disso eu quero mesmo é um Warwick, um Corvette e depois um Thumb NT.
    É legal essa divergência de gostos e estilos. Respeito muito o Fender JB e o que ele representa para a concepção dos baixos elétricos, mas quando eu tinha 14 anos e ainda arranhava algumas notas soltas no contrabaixo, foi que eu tive a experiência de ouvir um WW ao vivo, e sabe foi amor à primeira vista e não consigo "desapaixonar" e nem quero...

    É algo que não dá pra explicar, talvez eu seja o único apaixonado pelos WW aqui no fórum, fazer o quê? Talvez a minha concepção sonora mude, até pq eu sou uma criança de 21 anos e ainda tenho que crescer musicalmente. Mas por enquanto é isso.

    Valeu amigo. Abç.

    TugaBass
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    fabricio 12
    Eheheheheh! Sem ofensa, amigo! Temos que brincar com isto tudo, senão a vida perde um pouco de alegria! Ainda bem há muitas opções para alinhar o nosso gosto nos equipamentos.

    Aquele abração.

    Ever Oliver
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Galera,sobre o vídeo,quem aqui sabe utilizar a tecnica de slap que esse baixista aplicou? Falo daquela tecnica que ele toca em seguencia e bem rapido as primeiras cordas (ou so a primeira) com os dedos indicador e medio(pelo que deu pra perceber) produzindo um som em semifusa (nao entendo muito de figuras do som e leitura musical,mas me parece isso...).Queria saber o nome e como se faz,claro!

    Pra vcs entenderem melhor do q eu falo,é aquele "pluck multiplo" que ele fez..hehe..

    Sobre pesquisar,como nao sei o nome da tecnica,nao sei nem por onde começar... ://

    A quem puder ajudar,fico grato!

    Ever Oliver
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Ahh...Belo baixo,hein?

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Gosto do Warwick Streamer, pois tem um som mais encorpado e é mais bonito; esse aí parace uma p...... rs
    Abç

    allexcosta
    Veterano
    # mai/08 · Editado por: allexcosta
    · votar


    fabricio 12
    Galera do JB com todo respeito, mas o groove é esse hehehehehehe.

    Eh neh? Eu nao queria humilhar, mas jah q vc provocou... :0)







    Ever Oliver
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola

    huahuahuahuaahaua...Mas o timbre é bem legal,pelo menos!

    Ever Oliver
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    E ai pessoal,alguem pode me dar uma força??

    allexcosta
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Ever Oliver



    Ever Oliver
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    allexcosta

    Velho..nao me pareceu ser isso que ele faz,se for isso,o baixista do Warwick é rapido p/ karai...hehe.. Na verdade,me pareceu que o que o baixista do Corvette fez aquilo so com dois dedos mesmo,o indicador e o médio...Ou to enganado?

    Valeu pelo video!

    Abç.

    allexcosta
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Ever Oliver

    Ah tah, eh o "double-pluck triplet". Ve se dah pra entender agora:




    Ever Oliver
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    allexcosta

    Nao ta pegando... :// ..mas pelo menos agora ja sei o nome...

    "double-pluck triplet".

    E que nomezinho...

    Valeu!

    fabricio 12
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    allexcosta

    Galera do JB com todo respeito, mas o groove é esse hehehehehehe.(2,3,4,5,...)

    :o)

    Abç aí Allex.

    GugaBass
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    fabricio 12

    Cara eu também amo os Warwicks! Um dia tbm vou sair do meu Ibanez e vou pegar um =p!
    Gosto é gosto..., eu tbm nao troco um WW por um JB (A não ser o Rock Bass hehehe)!! Acho o som dele super roncado e o médio 100% na frente e sem flar que tudo nele é de primeira.

    Abç e Boa Sorte!!

    Fabio L.
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Opa ! Mais um defensor de Warwick ! Outro dia me apresentei num bar, onde tinha outra banda tocando, o cara utilizava um Warwick Corvette Double Buck (aquele com 2 humbuckers)...Que timbre ! Com certeza já está na minha lista de próximas aquisições ! hehe

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Acabou minha dúvida do meu próximo baixo!