Soulface Guitars - Transformação de Ibanez SR

Autor Mensagem
ClaudioBass
Veterano
# mar/08
· votar


kiki
Henrique S.

Sim, a idéia é essa... reunir todo esse material do Bertola, do Navarro do Soulface e colocar na página principal como tópico fixo, pra não deixarem esses posts ficarem "perdidos" no tempo. Não falo somente dos tópicos de transformação em fretless, mas toda e qualquer dica que tenha relação com regulagens e luthieria.

[ ]s
www.gravidadevertical.zip.net

Soulface
Veterano
# mar/08
· votar


ClaudioBass
A idéia é boa.
Tem gente q só frequenta o fórum de baixo, e nem sabe que existe aquele tópico no fórum de guitarra mesmo.
O único problema q eu vejo, é a briga "pregiça x preguiça".
Depois de uma certa quantidade de páginas no tópico, o povo fica com pregiça de procurar a solução em posts anteriores, e voltam a repatir várias perguntas.
Aí entra a minha preguiça em responder várias vezes a mesma pergunta! hehehehehehehhehe

Mas eu acho q dá pra organizar melhor o negócio.
Dá mais trabalho, mas o ideal seria pegar todas as perguntas depois e fazer uma espécia de "Q & A".

Henrique S.
Veterano
# mar/08
· votar


Soulface

seria bom fazer um forum pra isso, nao um topico so de guitarra, ou baixo ou pedais ou amps (tem coisas que da pra fazer em casa, se tiver BOM SENSO) mas tudo destinado ao DIY, que nem em um certo forum ai...

Soulface
Veterano
# mar/08
· votar


Henrique S.
Vou dar a sugestão ao Sam.
O foda é se o cara se empolga, resolve fazer guitarra em casa sem preparo nenhuma, e acaba decepando um dedo aí! hehehehehe
Aí não adianta qrer colocar a culpa em mim.
Pelo menos ainda poderá ser presidente!

ClaudioBass
Veterano
# mar/08
· votar


Soulface
Tem gente q só frequenta o fórum de baixo, e nem sabe que existe aquele tópico no fórum de guitarra mesmo

Eu sou um desses, só frequento o fórum de contrabaixo, não faço a menor idéia de como se toca uma guitarra ou violão, e nunca tive essa curiosidade!

O único problema q eu vejo, é a briga "pregiça x preguiça".

Essa briga é complicada mesmo... tem que esperar com paciência pelo vencedor :-)

Mas eu acho q dá pra organizar melhor o negócio.

Sim, com paciência e sem pressa eu acho que é possível organizar sim!

[ ]s
www.gravidadevertical.zip.net

Henrique S.
Veterano
# mar/08
· votar


Soulface

poe la um PS "nao nos responsabilizamos por fatalidades ao mexer em um amplificador valvulado, ou por perder membros usando uma tupia de mesa" eauhhaeahuehuaehuaeaehu

mas cara, tu mesmo sabe que no orkut se acha tranquilo muitas informacoes pq aqui no forum nao poderia ter algo de semelhante? o forum de DIY que citei tem um problema, e mais parado que um poste, em compensacao, olha o que e o topico do Seiji/bertola , ja ta no 2o topico!

BTNS
Veterano
# mar/08
· votar


Soulface, vi o seu trabalho. Ficou muito bacana. É o que estou avaliando se vale a pena fazer no meu baixo.

Jfactor
Veterano
# mar/08
· votar


Soulface

Ficou uma porcaria............principalmente pelo fato de vc morar no japão, pq se vc morasse aqui no brasil, seria um dos melhores trabalhos q eu já vi......parabens, excelente trabalho!!!!!

Soulface
Veterano
# mar/08
· votar


Jfactor
Qr me matar de susto cara?! ahuehauehauheuhaeuhaeuhaeuhaeuhaea

BTNS
Eu acho q vale a pena a empreitada viu?!
Eu até me animei em reformar uma guitarra minha aqui depois desse trabalho.

Zero Zen
Veterano
# mar/08 · Editado por: Zero Zen
· votar


Soulface

Como você resolveu a modificação da altura do braço/corpo com a colocação do top:

Acrescentou um "chin" à junção braço/tróculo ?

Mudou o angulo do braço em relação ao corpo, desbastando uma dessas peças ?

Ou rebaixou o corpo na espessura do top ?

Soulface
Veterano
# mar/08
· votar


Zero Zen
A terceira opção.
Eu fiz isso por 2 motivos na verdade.
Primeiro, lógico, para q o baixo ficasse com a mesma espessura de antes, sem ter problemas com o nivelamento do braço.
E depois, pq as bodas dele são bem arredondadas. Seria ruim de colar um peça de madeira em cima dele assim. Não ficaria legal.
Ao lixar a superfície e tirar uns 6mm, eu consegui uma área plana maior.

kiki
Moderador
# mar/08
· votar


Soulface
E alguns trabalhos estão sendo assados na frente por enquanto.

cuidado pra não queimar

kiki
Moderador
# mar/08
· votar


Henrique S.
ClaudioBass
seria bom fazer um forum pra isso, nao um topico so de guitarra, ou baixo ou pedais ou amps (tem coisas que da pra fazer em casa, se tiver BOM SENSO) mas tudo destinado ao DIY,
se rolar to dentro.

Soulface
O foda é se o cara se empolga, resolve fazer guitarra em casa sem preparo nenhuma, e acaba decepando um dedo aí! hehehehehe
é só botar avisos bem explicitos o tempo todo...

o bertola sempre desrecomenda, a principio, a qualquer um tentar construir instrumentos sem acompanhamento profissional.

Henrique S.
Veterano
# mar/08
· votar


kiki

poisé, tem que ter o "termo de responsabilidade"
depois o cara arranca um dedo na serra de fita e vem aqui reclamar...

pelo menos o cara pode virar presidente..

Jfactor
Veterano
# mar/08
· votar


Soulface

O brother, blz??? eu vi no site da Ibanez q eles lançaram o BTB 676, se vc puder dá uma olhada nele ai pra mim e passa as suas considerações. abçs

Soulface
Veterano
# mar/08
· votar


Jfactor
Cara, dei uma olhada no site.
Eu tb sou meio fã deses BTB. Acho lindos demais.
Pelas especificações do site, parecem ser excelentes instrumentos.
O circuito é 18V. Precisa de 2 baterias.
Vou ver se encontro nas lojas aqui pra poder testar e aí eu falo com um pouco mais de propriedade sobre eles.

Jfactor
Veterano
# mar/08
· votar


Soulface

blz, mas eu acho q estes novos estão vindo com o circuito do sr 505, sem parametrico, a novidade é o pickup MK2 e o braço inteiriço

Soulface
Veterano
# out/08 · Editado por: Soulface
· votar


Puta merda...
Qualquer semelhança, é mera coincidência!



João_Luiz
Veterano
# out/08
· votar


Soulface
Ficou muito bonito... aliás era feio demais!!!, rs.....

Parabéns pelo trabalho!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Soulface Guitars - Transformação de Ibanez SR