jaco era o kra!

    Autor Mensagem
    juninho bass
    Veterano
    # mar/08


    blza galera!, criei esse tópico pra comentar sobre a música used to a cha-cha do jaco toda as vezes q ouço o improviso do jaco nessa música fico impressionado, na minha opinião esse foi o melhor improviso q já ouvi do jaco, ele estava anos luz na frente dos kras daquela época e esse solo é embaçado até pros dias de hoje, não é atoa q ele foi considerado o melhor baixista do mundo e é considerado até hoje influência para baixistas do mundo inteiro
    inclusive pra mim hehe! e vcs o q acham?

    ClaudioBass
    Veterano
    # mar/08 · Editado por: ClaudioBass
    · votar


    juninho bass

    Isso é uma discussão tamanho gigante, as opiniões, pontos de vista e polêmicas são muito variadas pra esse tema. Já ouvi coisas do tipo: "Se o cara não fazia pelo menos um slapzinho básico, como pode ser considerado o melhor do mundo?"... e por aí vai... é uma discussão sem fim. Mas, com certeza Jaco era genial!

    [ ]s
    www.gravidadevertical.zip.net

    Ivanov_br
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    O solo dele ali eh foda mesmo! É realmente dizer qual é o melhor solo dele.

    Particularmente, adoro o solo dele em Slang no videio abaixo:



    LuCaSbass
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Eu acho ele o cara sim, mas junto com mais uma penca de gente. mas enfim, aqui esta um videozinho que gravei qdo tava tocando em um bar, dia 29/02. o repertorio tava curto ai resolvi fazer uma homenagem ao jaco, ai toquei a continuum:



    (nao repare no erro no meio, quem conhece a musica vai perceber ueheuhe - são aqueles erros q em casa nunca acontecem, mas na hora h... xD)

    minha humilde homenagem ao mestre!

    ClaudioBass
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    LuCaSbass

    Parabéns, bela homenagem, ficou excelente!

    [ ]s
    www.gravidadevertical.zip.net

    jholanda
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    cara, êta bar barulhento! vida de músico não é fácil hein?
    legal a homenagem. pior para os que não ouviram ;-P

    Deji
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    melhor baixista da historia de todos os tempos, eras, e planetas

    Deji
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Quem nao gosta dele eh metaleiro bitolado que acha que billy sheehan eh baixista...

    Ps Como baixista Billy sheehan eh um grande guitarrista.

    ClaudioBass
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Deji
    melhor baixista da historia de todos os tempos, eras, e planetas

    Eu penso exatamente a mesma coisa, só que do Nico Assumpção. Na *minha* opinião, o Nico era mais completo. Mas... como citado lá no início do tópico, isso é uma discussão sem fim que não vale a pena alimentar!

    Concordo com o amigo quando diz que a turma que curte Heavy Metal precisa ampliar mais os horizontes.

    [ ]s
    www.gravidadevertical.zip.net

    LuCaSbass
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    ClaudioBass
    valeu cara! =)

    jholanda
    pois eh... mas "normal" neh... inda mais jazz, eh mais musica ambiente doq tudo. mas tinha gente prestando atenção(acho)
    uehueheuhe

    murdok-sp
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    sim jaco foi e ainda é o melhor baixista de todos os tempos. qanto ao slap ,ele usava um baixo fretles e fretles não dá pra mandar slap.....................um outro baixista que tambem acho genial é o victor wooten ,o cara é bom pra caramba.............

    Rafael do Baixo
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    qanto ao slap ,ele usava um baixo fretles e fretles não dá pra mandar slap

    Nada a ver isso,o Les Claypool faz slap em fretless,o Michael Manring (que foi aluno do Jaco inclusive) e até eu mesmo faço slap nos meus fretless,nada impede de executar essa técnica num fretless basta querer.

    O que não era o caso do Jaco,ele não queria usar essa técnica,pois não se encaixava bem em seus trabalhos e estilo de tocar,e o som do slap usando só o captador da ponte de um JB é bem magrinho,quase um peido.

    O Jaco é/foi o baixista mais influente de todos os tempos,ele foi muito importante pro desenvolvimento do nosso instrumento,já que nos tirou da função que éramos presos,no plano de fundo só acompanhando,e nos colocou na linha de frente do palco como solistas,fora sua abordagem técnica que era algo muito avançado para aquela época.

    Mesmo eu não gostando muito de seu trabalho,achando que tenham baixistas melhores e mais completos que ele (Nico por exemplo),e tendo poucas (ou nenhuma) influência direta dele no meu modo de tocar,reconheço nele um grande músico,genial e que abriu muitas portas e caminhos para os baixistas que vieram a seguir

    O Jaco é um mito de inegável valor e importância pra história música,não há como discordar disso.

    Mr. Anderson
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Sou iniciante, e pelo pouco q estudei sobre Jaco, vi q ele criou uma nova visão para o baixo( ele fa zum otimo som), isso q axei mto interressante(ainda estou estudando sobre baixistas e ele). Em questão de fikar usando slaps e etc, creio q ás vezes um bom baixo possa se resumir em poucas notas, como um ritmo, ou com um solo não tao abusivo ( adoro solos, mas creio q tem q saber projetar para nao ficar exagerado e se tornar mto tecnico e barulhento, saindo da verdadeira filosofia musical) mas desde q saia MÚSICA e o tipo de VIRTUDE q o baixista quis passar... é isso q vale, as vezes com pouco se faz muito, creio q muita gente tem q aprender e compreender isso.
    Abraços. (Eu amo Baixo)

    ClaudioBass
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Rafael do Baixo
    Mesmo eu não gostando muito de seu trabalho,achando que tenham baixistas melhores e mais completos que ele (Nico por exemplo),e tendo poucas (ou nenhuma) influência direta dele no meu modo de tocar,reconheço nele um grande músico,genial e que abriu muitas portas e caminhos para os baixistas que vieram a seguir

    Rafael, essa colocação é perfeita, na minha opinião define bem a questão!

    [ ]s
    www.gravidadevertical.zip.net

    juninho bass
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Rafael do Baixo mandou muito bem no seu comentário, isto mostra q vc é uma pessoa q tem maturidade

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a jaco era o kra!