Tire todas suas duvidas sobre os baixos Lakland

Autor Mensagem
crsilva
Veterano
# mai/08
· votar


conehc
O que vc chama de rebarba????

conehc
Veterano
# mai/08
· votar


crsilva
sobras da usinagem que não foram retiradas com lixa fina. Já serrou cano de cobre com aquelas serras amarelas? ficam muitas imperfeições, isso pode ser considerado rebarba

crsilva
Veterano
# mai/08
· votar


hum.... ok...

conehc
Veterano
# mai/08
· votar


conehc
estava lendo o topico que vc criou, será que não é um dos ultimos trastes que está alto não? quando vc toca a mi e e lá na ultima casa o som some tambem?

crsilva
Veterano
# mai/08
· votar


estava lendo o topico que vc criou, será que não é um dos ultimos trastes que está alto não? quando vc toca a mi e e lá na ultima casa o som some tambem?
Eu nao consigo perceber essa diferenca de altura do traste...

michael-knight
Veterano
# mai/08
· votar


É só regulagem mano! O bicho chegou novinho, país novo, clima novo, ainda está meio tímido...mas o luthier vai enturmar ele rapidinho e aí ele se solta e tu vai aprontar mil e uma com esse baixo!!!

allexcosta
Veterano
# mai/08
· votar


crsilva

Eh mais ou menos como o Michael falou.
O bichinho ainda tah mais acostumado a ser arvore q baixo.
Nasceu na Coreia, foi de navio pros EUA, passou um periodo em Chicago, no maior frio, solitario.
Foi pro centro de adocao na Florida (se eu nao me engano) pra finalmente ir de aviao pra nova familia. Precisa conversar com ele, explicar as coisas, ensinar portugues, levar pra passear no Beach Park, mostrar as meninas bonitas do Brasil. Quem sabe um passeio a praia do Futuro.
Aos pouquinhos ele vai se soltar e se aclimatar, vc vai ver.

Gabriel.Oliveira
Veterano
# mai/08
· votar


Crsilva é daqui de Fortaleza? Isso facilita minhas encomendas! Heaheha :P

allexcosta
Veterano
# mai/08
· votar


crsilva

To curioso viu... Posta um "update" aih.

crsilva
Veterano
# mai/08
· votar


allexcosta
O Luthier tava super ocupado... e quando colocamos o j retro ele viu que teriamos que fazer outro furo pro parafuso ou desgatar um pouco embaixo do control plate pra acomodar bem o pre e nao furar outro furo no baixo.... devo receber ele entao na quarta feira..........

conehc
Veterano
# mai/08
· votar


crsilva
entre a cruz e a espada hein? ou fura o baixo ou desgasta o control plate do pré... escolheu o que?

allexcosta
Veterano
# mai/08
· votar


conehc

Ele quis dizer desgastar a madeira embaixo do control plate, o q eh a melhor opcao.

crsilva

Como assim outro furo pro parafuso? O control plate do Retro DJ tem as mesmas dimensoes do original.

crsilva
Veterano
# mai/08
· votar


Isso mesmo Alex, a melhor opcao é desgastar um pouquinho a madeira embaixo do control plate.... o control plate tem as mesmas dimensoes... so que devido a uma plaquinnha que fica embaixo do mini toggle ela fica colada na parece em baixo do plate, e por nao ter mais espaco ele tipo nao alcanca o buraco do parafuso.... entao o desgaste sera de mais ou menos 4mm so par essa plaquinha entrar mais pra baixo e o buraco do parafuso encaixar.........

vefer
Veterano
# mai/08
· votar


crsilva
Ô bicho! Manda ele logo pro luthier e grava alguma coisa pra gente sacar o som! Tô babando! Tô precisando trocar o carro por um de porta malas maior por causa da minha filhinha mas... Se bobear eu aperto todo mundo e compro um desses. Eh, Eh.

allexcosta
Veterano
# mai/08
· votar


crsilva
entao o desgaste sera de mais ou menos 4mm so par essa plaquinha entrar mais pra baixo e o buraco do parafuso encaixar.........

Eh, essa eh a mesma pequena modificacao q a Lakland faz qdo vc pede J-Retro de fabrica. E a bateria? Vai caber numa boa?

crsilva
Veterano
# mai/08
· votar


Rapaz que absurdo............

Num é todo ampli que suporta a pressao desse som nao viu.... caraca é som demais.....

O que mais chama atencao pra mim é o conforto do instrumento, alem de achar leve, o equilibrio é o melhor que ja vi comparado com todos que ja toquei.... ele cola no peito......

Passei a noite tentando timbrar o baixo e to apanhando... nunca vi tanto botao na minha vida kkkkkkkkkk

Foto 1
Foto 2
Foto 3
Foto 4
Foto 5
Foto 6
Foto 7

allexcosta
Veterano
# mai/08
· votar


crsilva

Rapaz que absurdo............

Eu te disse, eu te disse...

Passei a noite tentando timbrar o baixo e to apanhando...

Vamo lah:

Volume todo

Blend no meio

Grave - Fecha todo e abre 25% ou um pouco mais (nao esqueca q o grave dele soh eh boost e quando chega no dente eh 50% boost)

Agudo - Flat (no meio) Soh puxa ele se a corda estiver velha.

Volume do medio (prateado) - Abre todo e fecha uns 25%

Frequencia do medio (preto) - Fecha todo e abre uns 10%

Pingulinho de cah pra cah

Pingulinho de lah pra lah (ativo)

Amp flat.

Eh isso aih, faca e me fale.

Abraco.

allexcosta
Veterano
# mai/08
· votar


crsilva

Ah, e o problema da corda MI?

crsilva
Veterano
# mai/08
· votar


Alex, com relacao a corda foi resolvida, engracado que foi so colocar as cordas de novo e resolveu, nem precisou mexer no braco...

Massa Alex... esse timbre aí que vc colocou ficou muito massa.... lindo...

Aproveitando:
Grave - Fecha todo e abre 25% ou um pouco mais (nao esqueca q o grave dele soh eh boost e quando chega no dente eh 50% boost)
Me explica como funciona essa historia de boost... sou leigo.

E aproveitando me manda outras dicas de timbragem, tipo pra algum ritmo e slap tambem....

ABracao e obrigado....

Ah e ia esquecendo, ele ta com hummmm, comprei esse pickup pensando em eliminar qualquer possibilidade de humm e ele esta com o danado, sera que pode ter sido a instalacao????

allexcosta
Veterano
# mai/08
· votar


crsilva

Um controle pode dar (boost) ou tirar (cut) determinada frequencia. Alguns controles sao "boost only" e o flat deles eh todo fechado, eh o caso do pre Sadowsky e do grave do J-Retro. Outros controles sao "boost+cut" onde o flat eh no meio e vc tira ou dah volume daquela frequencia especifica, eh o caso da maioria dos equalizadores e dos outros controles do J-Retro.

Pra dedo vc pode colocar o blend em 70% pro captador da ponte, pra slap esse q eu falei eh legal, vc pode mexer um pouco no grave e talvez tirar um pouco do volume do medio pra testar.

Essa captacao nao tem ruido, foi a instalacao, com certeza. Talvez seja melhor blindar a cavidade.

allexcosta
Veterano
# mai/08
· votar


crsilva

E aih, brother? Novidades do baixo?

crsilva
Veterano
# mai/08
· votar


allexcosta
Vou levar segunda pro cara ver a instalacao e tirar o hum... quando eu tira a mao das cordas é aquela abelha no mundo....

Amanha vou tocar num som legal e vou sentir a crianca no PA... aqui no meu fone o timbre é maravilhoso.... sem falar no visual... que baixo lindo......... perfeito pra mim. Semana que vem chega aqui a Hartke A70 que comprei aqui pra casa.......

ABraco.

crsilva
Veterano
# mai/08
· votar


COloquei fotos melhores dele agora.

Quem quiser ver:
FOTOS

É so clicar na seta e ir passando as fotos.....

allexcosta
Veterano
# mai/08
· votar


crsilva
quando eu tira a mao das cordas é aquela abelha no mundo....

Como diz um amigo meu, tocar com "hamster" ninguem merece.

denismonteiro
Veterano
# mai/08
· votar


!!!
ponte estilo music-man!
o design do baixo eu não curto muito, mas só a fama dele já me faz olhar com outros olhos!!!
iauheiauheiauheiauheiauheaiuhea

crsilva
O que mais chama atencao pra mim é o conforto do instrumento, alem de achar leve, o equilibrio é o melhor que ja vi comparado com todos que ja toquei.... ele cola no peito......

isso é realmente muito bom!
tenho 3 baixos, um é desbalanceado (o braço é mais pesado que o corpo) outro é muuuuito pesado, e felizmente o terceiro é leve e equilibrado!

crsilva
Veterano
# mai/08
· votar


allexcosta
Agora o baixo esta sem nenhum hum.... totalmente blindado...

Reguladissimo.... cara que conforto.... muito feliz com minha aquisicao...

O Luthier que regulou meu baixo é tambem baixista profissional aqui de Fortaleza, na realidade ele é baixista e faz tambem luthieria...... é um dos melhores baixistas da cidade...

E o Feedback que o cara me deu: "cara esse teu baixo é um monstro, vc foi feliz demais na compra. O som supera qualquer jazz bass, o slap é perfeito, timbre perfeito, e tudo mais..."

ALex, eu ainda estou com as cordas originais do Lakland, que nem devem ser americanas... acho que vou por logo um jogo de cordas das boas e o timbre ainda deve melhorar......

allexcosta
Veterano
# mai/08
· votar


crsilva

ALex, eu ainda estou com as cordas originais do Lakland, que nem devem ser americanas... acho que vou por logo um jogo de cordas das boas e o timbre ainda deve melhorar......

Eles colocam cordas nos EUA...
Entao, legal q vc gostou do baixo...
E seu amigo q tem um Fodera? Jah viu?

Gabriel.Oliveira
Veterano
# mai/08
· votar


crsilva

Ei cara... tu levou pra quem aqui na cidade?

crsilva
Veterano
# mai/08
· votar


Gabriel.Oliveira
Luis Miguel....

Gabriel.Oliveira
Veterano
# mai/08
· votar


Ah sim, conheço. Achava que a prática da luthieria dele era só pra fabricar os próprios instrumentos ;)

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Tire todas suas duvidas sobre os baixos Lakland