Lakland substitui um StingRay?

    Autor Mensagem
    Sgt Pepper
    Veterano
    # jan/11


    Muitos já sabem: estou atrás de um novo baixo. Portanto, vou ser bem direto. Eu amo o som do StingRay e compraria um sem dúvida, até que vi o Lakland 55-02. A versatilidade e pedo do timbre me deixou encantado. Queria que as vozes mais experientes me dessem suas opiniões sobre, se o Lakland realmente substitui o 'Ray, o J e o P bass, ou pelomenos o 'Ray.

    Abç

    FCLBass
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Se vc comparar, StingRay tem o mesmo "madeiramento" do Lakland 55-02, ou seja, corpo em ash (mas tem StingRay tb com hardwood - não sei precisamente que madeira é essa...), braço em maple e escala em maple ou rosewwod. O que muda é a construção, eletrônica e os caps. Nunca tokei num Lakland, mas pela config dos caps, MM-J, eu os acho com maior possibilidade de timbres. Certamente quando tokei num Music Man (era um SUB, mas era MM...) o som era fantástico e a tocabilidade pra slap era mt boa. Nuca tokei num baixo tão bom pra slap. Nem Fender JB foi tão bom. Avalie a construção e o que vc realmente ker. Se eu fosse comprar pensando na minha experiência com os baixos, iria de MM pq nunca tokei num Lakland, mas isso não ker dizer q o Lakland seja ruim ou não substitua a altura.

    mum
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Sgt Pepper
    Cara, eu iria no Stingray HS que vc tinha escolhido em outro tópico. Acho os Lakland bem legais e tudo mais, com certeza são baixos top. Mas não se deve comprar um baixo pensando no timbre de outro. Ele pode ter até um timbre que lembra Music Man, mas não será o music man. Do mesmo jeito que o captador do braço do Music Man HS não lembra nem de longe um Jazz Bass, e o Humbucker do meu precision nao chega muito perto do Stingray.

    FCLBass
    Hardwood, até onde eu sei, é a mesma coisa que Basswood, madeira que sofre muito preconceito por aí, mas que já vi em excelentes instrumentos.


    Abs

    Alex Guitarreiro
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    mum
    tenho uma duvida
    toco guitarra e quando fui comprar a minha peguei uma em basswood q puxa bastante o timbre pros agudos

    isso também ocorre com os baixos?tipo o baixo puxar agudos?
    se sim não seria o ideal pra tocar uns grooves, certo?

    mum
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Alex Guitarreiro
    Negativo, não tem essa de madeira indicada pra uma ou outra coisa. Já vi tanto Music Man de Basswood quebrando tudo, Fendr Japa de Basswood quebrando tudo... Que guitarra você testou? Sempre achei o Basswood com características tonais parecidas com o Alder (Depois se o bertola ou algum luthier passar por aqui pode me corrigir). Normalmente sinto mais esse "puxa pros agudos" em instrumentos de ASH, ou escala em MAPLE. Aí sim sinto alguma coisa, mas nada que chegue a incomodar, ou que não possa ser corrigido no Eq.

    Abs!

    Alex Guitarreiro
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    não vou citar a guitarra não pra não desvirtuar o tópico haha
    mas eu até gosto dela justamente por isso

    bom minha duvida era mais pro baixo mesmo, penso em comprar um baixo barato pra começar a praticar sozinho e fazer uns grooves bem doidos com um gravezão, mas vou fazer minha pesquisa aqui se precisar depois abro um tópico
    Sgt Pepper
    foi mal nao toco baixo e nao sei a resposta pra sua pergunta =|

    Sgt Pepper
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Poisé, eu gostei do Lakland por causa da versatilidade, mas eu amo o timbre do StingRay sabe?
    Na verdade, se você leu o outro tópico, viu que eu procurava um baixo entre o Jazz Bass e o 'Ray, mas quando fui tentar ambos, achei o J meio morto perto do MM... Mas eu não testei um 'Ray, testei um Sterling, o que me da certo receio...
    O Lakland seria o equilíbrio entre ambos, o J e o MM... Mas acho que me apaixonei na MM...
    Por isso que eu tava atrás de um StingRay com um pouco de Jazz nele, sabe? E não mais um meio-termo. Se o Lakland promete isso...

    A próposito, TODOS os Rays atuais são de Ash, "select hardwood" era pra escolher entre Ash e Alder, mas os segundos saíram de linha.

    mum
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Sgt Pepper
    Velho, procure o Allexcosta no bass forumeiros. Esse cara conhece bastante de Lakland e poderá tirar todas as suas dúvidas.

    Abs!

    Filhada
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Xii, não posso ajudar, só assim:

    Hardwood é compensado.

    Mas já vi que isso é comum no mundo do baixo, principalmente juntando camadas de várias madeiras(assim fica um sanduíche mesmo).

    Ja Ne!

    mum
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Filhada
    Hardwood é compensado.
    Na verdade, o hardwood é uma madeira usada para fazer compensado. Não necessáriamente é compensado! Inclusive me enganei ali em cima quando disse que é a mesma coisa que Basswood. To editando lá pra nao ficar informação incorreta.

    Mas já vi que isso é comum no mundo do baixo, principalmente juntando camadas de várias madeiras(assim fica um sanduíche mesmo).

    Não é tao comum essa prática. Até onde sei, é usada mais na construção de baixos com braço inteiriço, onde se forma um sanduiche de madeiras no braço. Mas aquilo é beem diferente de compensado!


    Abs!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Lakland substitui um StingRay?