transformar Bass collection ou Rockbass em fretless?

Autor Mensagem
eomer
Veterano
# fev/08
· votar


ClaudioBass
cara, achei esse topico aqui sobre hidratação da escala
http://forum.cifraclub.com.br/forum/2/52317/
espero que ajude

agora quanto a inverter a escala, acho que não seria viavel ne
pq se a gnte inverter simplesmente a escala, os sulcos dos trastes iram permanecer... a não ser que preencha os mesmo
mas ai vem uma duvida minha, parte da cavidade do tensor é "esculpida" na parte inferios da escala ne? eu acho
mas ai a gente ia precisar do Bertola e o pessual que entende mais de lutheria pra samar essa duvida

ClaudioBass
Veterano
# fev/08
· votar


eomer
cara, achei esse topico aqui sobre hidratação da escala

Valeu, bastante esclarecedor!

[ ]s
www.gravidadevertical.zip.net

Muniz DH
Veterano
# fev/08 · Editado por: Muniz DH
· votar


Refux

opa... só pra saber mesmo.... qual é o seu rockbass ??

vlw...

Refux
Veterano
# fev/08
· votar


Muniz DH

entao rapaz, é um corvete basic 5 cordas preto =) lindao =O...

Rdg Bass
Veterano
# fev/08
· votar


Refux

transforma o Bass collection, já toquei em um rockbass igual a esse e achei o som bacana.

Refux
Veterano
# fev/08
· votar


Rdg Bass

eh... acho que vou fazer com o bass collection mesmo... mas eu tambem curto pacas o som dele uihaihuiahuiahihauihauih... mas acho que vai ficar legal sim =)... nao sei ainda quando vou mandar pro luthier... mas assim que mandar (acho qeu vai ficar uns meses por la... porque nao quero só isso... quero todo o trabalho de pintura tambem e talz) e chegar aqui pra mim eu posto umas fotos e talz... =)

Rdg Bass
Veterano
# fev/08
· votar


Refux

O meu ficou um mês, mandeis substituir a escala toda. Agora que vou mexer na pintura, vou deixar madeirado com um laminado no top.

Refux
Veterano
# fev/08
· votar


Rdg Bass


rapaz... deixa eu te perguntar entao... da pra por uma madeira mais escura em cima e deixar a natural do outro lado de boa é? tava querendo fazer isso

Rdg Bass
Veterano
# fev/08
· votar


Tem como sim, um colega fez isso no dele só que a madeira era mais clara.

me add que te mostro a foto

rdg.bass@hotmail.com

Refux
Veterano
# fev/08
· votar


Rdg Bass

opa... add ja =)

GuilhermeBaixista
Veterano
# fev/08 · Editado por: GuilhermeBaixista
· votar


Blue Jazz
Lembrete:

Fretless = escala escura e captador passivo, ok?


Preconceito? Preferência? Ignorância ?

Cláudio Bertrami, Arthur Maia, Thiago Espírito Santo e tantas outras autoridades na matéria provam que não é bem por aí.

Abç !

P.S. : O meu é um jazz passivo com escala escura...uahauhauhaua

Blue Jazz
Veterano
# fev/08 · Editado por: Blue Jazz
· votar


Basicamente: se vc usar captação ativa não vai ter o som da madeira, mas sim do captador. Num fretless isso empobrece bastante o timbre, o "ronco", etc... vc pode utilizar um pré ativo numa captação passiva, ai sim funciona bem.

Escala clara vai desgastar bem rapidinho, noves fora o som mais estalado e brilhante. E não dá pra usar verniz numa escala de fretless, obvio. Então, o ideal é madeira escura, um bom rosewood, ébano, etc.

Desconheço os fretless com escala de madeira clara utilizados pelas feras citadas, posta umas fotos/links, achei interessante isso.

GuilhermeBaixista
Veterano
# fev/08
· votar


Bertrami (Obs...mais um tabú...além de fretless com escala clar ainda era precision!)




Arthur e Thiago, fretless ativos.

McBride:




Muniz DH
Veterano
# fev/08
· votar


Refux

pode cre, manero cara...
mas o RB Corvette não é captador ativo ??

vlw

Refux
Veterano
# fev/08
· votar


Muniz DH

hum... verdade em... entrei no site agora pra olhar... e vi...


" captação ativa MEC "J/J" "...


tanto no normal quanto no fretless...


ps.: vou usar o bc de fretless mesmo

Muniz DH
Veterano
# fev/08
· votar


Refux
ahh pode cre... é que vc tinha dito que os 2 era circuito ativo... aí fiquei meio confundido, heheh... pq tinha certeza de que era captção, mas eu poderia ter me enganado....

bom, é isso ae...

vlw

Refux
Veterano
# fev/08
· votar


Muniz DH

eh... eu tinha me enganado =P... vou ver se no maximo ate semana que vem ja levo no donizete pra uma avaliação e talz

ClaudioBass
Veterano
# mar/08
· votar


Fui ao Palácio das Ferramentas agora na hora do almoço, e acabei encontrando algo que eu não estava procurando :-) Pra quem já conhece, peço desculpas... mas pra quem não conhece, vale a dica!

Encontrei um tubo de massa feita a base de nó-de-pinho e resina, material próprio pra preencher cavidades de madeiras. Tinha um cara comprando um tubo desses, e eu aproveitei pra perguntar em que ele ia usar o material. Como hoje é meu dia de sorte, a resposta foi que a tal massa ia ser utilizada na transformação de um contrabaixo em fretless, e que ele estava comprando a massa por indicação de um Luthier... o sujeito realmente tinha cara de músico!

A única bobeira que dei foi não ter anotado o nome da massa, da próxima vez que eu for ao Palácio eu anoto. Mas pra quem quiser conferir, é só pedir: "Massa pra madeira a base de nó-de-pinho", acho que só tem essa!

[ ]s
www.gravidadevertical.zip.net

eomer
Veterano
# mar/08
· votar


ClaudioBass
ta vendo cara, eu falo que o mundo é pequeno
quem ia dizer que vc ia encontrar um baixista que quer transformar o baixo dele, comprando massa de madeira na hora do almoiço.....isso tudo sem programar nada

ta igual a mim
hoje na hora do almoço saiu a resolução do problema com meu pedal
eu tinha desistido de comprar outro baixo por hora, por causa de grana.... fui na loja olhar o lance do pedal, e a loja me devolveu o dinheiro, agora ja possdo comprar outro baixo hehehe

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a transformar Bass collection ou Rockbass em fretless?