transformar Bass collection ou Rockbass em fretless?

Autor Mensagem
Refux
Veterano
# fev/08


ae galera, beleza?


seguinte... eu tenho 2 baixos em casa... um basscollection e um rockbass... e sempre quis um fretless... entao estou pensando em transformar um deles em fretless... mas ai eu pergunto, qual voces acham que ficaria melhor?

todos estao com a configuração de fabrica e a escala é escura


e aproveitando o topico... mais uma duvida... se eu simplesmente tirar os trastes... vai ficar com os "buracos" dos trastes... o som fica bacana? ou o melhor mesmo é escala lisa?


valeu galera

eomer
Veterano
# fev/08
· votar


Refux
na verdade cara, se vc tirar os trastes, tem que preencher com filetes de madeira, ou pó de madeira com cola, tem um tutorial aqui no forum sobre isso, vou achar e posto pra vc

acho que ficaria melhor o rockbass, pelo timbre mais fechado que ele possui, mas isso é a minha opinião pessoal

eomer
Veterano
# fev/08
· votar


http://www.joelmoncorvo.com/artigos/conversao_fretless/conversao_fretl ess.php

http://www.4shared.com/network/search.jsp?searchmode=2&searchName=defr et

http://www.geocities.com/charlesarms/dfpage4.htm

VeEh
Veterano
# fev/08
· votar


Refux
qual modelo de rock bass que voce tem?
esse modelo tem a versão fretless?
se sim, procure testa-lo se gostar do som transforme o seu em fretless, senão transprome o bass colection!

Espero ter ajudado,
Abraço!

Refux
Veterano
# fev/08
· votar


wooow... valeu cara... muito bom os tutoriais... mas so muito cagao pra fazer sozinho =/

Refux
Veterano
# fev/08 · Editado por: Refux
· votar


VeEh

entao... tem fretless sim... mas eu nunca vi pra vender... um amigo meu que trampa na importadora comentou que tem...


é o corvete basic 5c...


[edit]

bom, o fato é que se eu conversar com esse amigo que trampa na importadora, talvez ele me arranje um braço fretless do rockbass baratim até... só que nao tenho dinheiro no momento... e ele vai sair de la logo logo

eomer
Veterano
# fev/08
· votar


Refux
vc não me arranja um corvette inteiro 5c , baratin com seu amigo não?

rs

Refux
Veterano
# fev/08
· votar


eomer
ishi cara... é complicado =P... as vezes aparece alguma coisa... mas é raro... eu consegui o meu por 800,00... tava 300,00 só corpo e braço... ai com ferragens, pickup's e circuito... deu 800,00...

eomer
Veterano
# fev/08
· votar


quase metade do preço da loja

ClaudioBass
Veterano
# fev/08
· votar


eomer

No primeiro tutorial ele sugere a utilização de uma massa, que pelas fotos parece que já vem pronta num tubo... você sabe que massa é essa?

VeEh
esse modelo tem a versão fretless?

Sim, veja o link: http://disconildo.com.br/lojanova/product_info.php?cPath=183_169&produ cts_id=1893

[ ]s
www.graviadevertical.zip.net

Refux
Veterano
# fev/08
· votar


eomer

eh... eu ia colocar captação seymour duncan nele... ia pagar uns 600... mas o cara conseguiu a captação MEC j/j com circuito e talz... por 300,00! ai nem pensei duas vezes neh uahihauihiauhiahuia

eomer
Veterano
# fev/08
· votar


ClaudioBass
nem sei cara, achei esse tutorial aqui no forum mesmo, dei uma lida quando foi postado.
mas não sei vc, mas eu prefiro incerssão de filetes de madeira no lugar dos trastes

Refux
rs, po veio, quebra meu ganho hehheh
esses MEC são os que vem mesmo no instrumento, são sem noção de baum

Muniz DH
Veterano
# fev/08
· votar


eomer
eu to pra comprar meu corvette... andei vendo preço no rio... mas o 4c... achei por 1200... á vista sairia a 1090... ta certo que 800 prata é beem barato.... mas quando vc disse que tava quase metade do preço... talvez 1500 reias.....
bom.. não sei se é do rio... mas o preço ta bastante bom...

vlw

eomer
Veterano
# fev/08
· votar


Muniz DH
sou de BH cara
o preço aqui, o mais barato qeu encontrei foi por 1490 reais
e o mais caro 1690....

em compensação, a lojas americanas.com ta vendendo pro 2400, o corvette basic

o problema aqui é que eu queria o branco e num tem, so preto, natural e vermelho, nem o azul tem

Refux
Veterano
# fev/08
· votar


Muniz DH
sou de sampa man...


eomer
entao cara... é meio complicado porque tem coisas que o cara nao consegue arranjar tao facil... eu dei sorte porque o baixo meu foi tipo assim um cara tinha comprado, tinha reclamado e mando de volta ou algo assim... ai tava com defeito na eletrica... ai fico so o corpo... ai ele conseguiu montar pra mim... vou perguntar pra ele se ele consegue outro par de pickup com circuito... mas sei nao em...

e o corvete branco nao tem nao em... pelo menos nao no brazil cara... importadora traz so preto, vermelho e natural

http://www.habro.com.br/warwick/rbcorvette.asp


abraço povo

eomer
Veterano
# fev/08
· votar


Refux
achei um corvette azul agora na hora do almoço
é so o branco mesmo que a importadora não traz
puta sacanagem

jkdias
Veterano
# fev/08
· votar


Refux

cara, transforma aquele que vc usa menos ou que gosta menos do som com trastes (pra vc nao sentir falta depois).

Muniz DH
Veterano
# fev/08
· votar


eomer
pode cre cara... o preço aí ta bem alto...
esse preço da americanas é mais ou menos o mesmo preço do corvette special... tão roubando legal...
o branco eu nunca vi... o azul achei bonitão... to em dúvida ainda entre o azul e o natural... vou ter que decidir na hora da compra...

eomer
Veterano
# fev/08
· votar


Muniz DH
http://www.thomann.de/prodbilder/116361.jpg
olha ele branco cara que show

pois é, eu notei isso mesmo na americanas, até achei a principio que era o special, mas depois li as descrições....

aqui é osso, tudo caro e pouca alternativa

Muniz DH
Veterano
# fev/08
· votar


eomer
desvirtuamos bem o tópico hein.. hehe
bom.. agora que lembrei, eu ja tinha visto esse branco sim, no site made in brazil, lá tinha um preço legal tb.. e foi o único lugar que vi o azul... mas o legal que ele não é braaanco branco né... é meio que creme.. sei la... mas gostei dele.. até pq não se ve baixo dessa cor toda hora...
eu não moro na cidade do rio tb... mas daqui até lá é 1 hora de carro.... aqui, realmente não existe alternativas, e os preços são absurdos... a não ser que vc esteja começando e queira um golden ou semelhante... :/


vlw

ClaudioBass
Veterano
# fev/08
· votar


eomer

Falei ontem com uma pessoa que já fez a transformação pra fretless usando massa... é a mesma massa plástica usada pra fazer pátina em móveis, o cara disse que fica 100%

Agora, diz uma coisa.... você sabe qual o óleo mais recomendado pra hidratar uma escala? Ele disse que usou óleo comum de móvel mas não ficou bom!

[ ]s
www.gravidadevertical.zip.net

bnnunes
Veterano
# fev/08
· votar


ClaudioBass
meu luthier falou pra mim passa oleo de peroba na escala do meu, d ebano preto...(num sei c tem d otra cor, soh pra evita confusao)...
abraços...

eomer
Veterano
# fev/08
· votar


ClaudioBass
cara, aqui de cabeça eu num sei, eu andei lendo aquele Manual Pratico de Manutenção, tem, uma mistura que pode-se usar, que é sumo de limão + oleo de cozinha + alcool isopropilico (acho que é assim que escreve).

mas em loja de musica tem oleo proprio pra indratação da escala... mas a noite pego a receita certinha e posto aqui.

eu ainda não transformei o meu em fretless, to esperando compra um de 5 cordas pra poder transformar meu BC400 em fretless
mas to fazendo aula num fretless que meu professor tem, bom demais heheheh

ClaudioBass
Veterano
# fev/08
· votar


Aproveitando o assunto, hoje no caminho do trabalho tive um pensamento, que gostaria de saber se alguém já pensou a mesma coisa ou se já até colocaram em prática. Seguite:

Ao usar a técnica do ferro a vapor pra retirar a escala do instrumento. Considerando que a escala saia inteira sem estar danificada.

Se pegarmos a parte que estava colada (lado oposto aos trastes), tratarmos com lixa, plaina, etc para que a escala fique completamente lisa, e colarmos novamente a escala pela face dos trastes.... será que isso funcionaria pra transformar o baixo em fretless?

Ficou confuso?

Seria basicamente, retirar os trastes, descolar a escala e colar do lado contrário!

Alguém já pensou nisso ou executou?

[ ]s
www.gravidadevertical.zip.net

Refux
Veterano
# fev/08
· votar


é meu povo... ainda to meio na duvida... mas acho que o bass collection que vai perder os trastes haiuiahuiahuihaa...

eomer
Veterano
# fev/08
· votar


Muniz DH
hehe, desvirtuada pouca é bobagem... rs

achar baixo pintador com cor clara ja é dificil por aqui, branco, creme então.... quase impossivel, mais um motivo que eu queria compra esse "branco"
cara, o maior problema de BH é alem da falta de opção é a qualidade dos vendedores.... qualquer novato aqui do forum, que acabou de comprar um baixo sabe mais que os vendedores... so salva umas 3 lojas
pelo menos aqui, como a maioria das lojas são todas na mesma rua, vc consegue abaixar o preço pegando orçamento em varias lojas

Refux
Veterano
# fev/08
· votar


eomer
branco tem o problema de ir ficando creme com o tempo tambem auhiahihauihauihauia

eomer
Veterano
# fev/08
· votar


Refux
pois é cara, mas esse ja vem creme de fabrica hehehe
ai num tem esse problema

mas tem um lance, cera de carro, não deixa o baixo encardir

Blue Jazz
Veterano
# fev/08
· votar


Lembrete:

Fretless = escala escura e captador passivo, ok?

Refux
Veterano
# fev/08
· votar


Blue Jazz

sim sim =)

"ambos os dois" sao escala escura e captação passiva com circuito ativo




@topic
hoje conversei com um luthier chamado donizete... to vendo ai... de leva o baixo pra ele... e deixar la com ele um tempo pra ele ir trabalhando aos poucos (to sem dinheiro =/ )... com a pintura e "desfretando"... e acho qeu vou levar o rockbass tambem pra uma revisaozinha bacana... ai ele ja olha os dois tambem e me fala se tem algum problema ser um ou o outro


bom pessoal... obrigado a todos que ajudaram...
Refux agradece, tenham uma boa noite

abraços



ps.: nao vou trancar porque tem um sub-topico rolando nesse topico iuahiahiuaiuhauiiuahuiahu

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a transformar Bass collection ou Rockbass em fretless?